terça-feira, 12 de maio de 2015

RAPIDINHAS.............




* Alair Correa se auto proclamou Alair VIII, o novo soberano da Saúde de Cabo Frio. É o oitavo secretário da pasta em dois anos e meio de governo. Se procurar por aí, vai ver é recorde !

* No primeiro ato, o soberano criou o cargo de “xerife” da Saúde, entregando-o a uma procuradora do município. No segundo ato, se auto proclamou “prefeito honorário”, entregando a cadeira do executivo para o Genro nº 1.

* Triste cidade onde acontece tudo isso. A saúde tem prefeito-secretário, xerife, jornalista diretor de hospital, aspone de mais e médicos de menos, fantasmas de mais e remédios de menos, onde muito pouco coisa funciona. Sucupira e seu criador Dias Gomes morreriam de inveja !

* A Saúde em Cabo Frio já elegeu muita gente, já enriqueceu muita gente e pelo “andar da carruagem”, o próximo passo, infelizmente, é matar muita gente !

* Com os caos criado, fica aquele discurso fácil da privatização da saúde. Alguém duvida que esta pode ser a próxima etapa ?

* Será que estas medidas representam aquela tal virada de 360 graus ?
A população é que está tonta !!

* Aonde os serviços de saúde foram privatizados não melhorou em nada. O Estado e o município do Rio de Janeiro são provas concretas disso. Só aumentou o número de desvios, pois as OS não são fiscalizadas pelo poder legislativo.

* Só para lembrar: o nosso bravo deputado estadual Jânio Mendes(PDT) votou a favor da privatização da saúde no Estado.

* Para não dizer que eu só critico, aqui vai um exemplo de competência deste "novo" velho governo Alair. Aliás, dois exemplos:
1 - A eficiência no combate ao transporte irregular( A Salineira agradece).
2 - A eficiência no reboque e multas dos veículos que estacionam em calçadas ( A empresa privada que cuida da situação agradece).

* Uma pesquisa interessante é verificar o nome da empresa privada que presta este "valioso" serviço de reboque para o município e quem são seus proprietários.
Alguém se habilita ?

* Os funcionários públicos do município, através da ação conjunta de todos os sindicatos, fizeram um ato de advertência, com paralisação de 24 horas, ontem a tarde, em frente a prefeitura. Na pauta, o aumento salarial, a recomposição de benefícios, protesto contra as demissões sem critérios, além de outros. O ato terminou em assembleia no auditório da prefeitura.

* Todo o nosso apoio as legítimas demandas dos funcionários públicos de Cabo Frio. O que está escrito e é lei aprovada tem que ser cumprido.
Só a luta muda a vida !!

* Nunca é demais lembrar: Político ladrão, pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !!

* Antigamente tinha aquele ditado: "O político rouba, mas faz".
No presente, podemos definir alguns os políticos assim: "Rouba, não faz e não deixa ninguém fazer".

* A chapa 1, cujos integrantes são ligados a AERJ, venceu a eleição para a direção do Grêmio Estudantil do Colégio Municipal Rui Barbosa(GELEL). Parabéns ao Ruan Vidal e todos os seus companheiros.

* Esta semana foi aprovada na Câmara Federal um projeto de lei que pune com mais rigor quem maltratar animais. A pena pode chegar a cinco anos de prisão. O projeto vai para aprovação no Senado e depois vem a sanção da presidente Dilma. Boa a iniciativa do deputado federal Ricardo Trípoli(PSDB-SP).

* Tem crescido muito as queixas de maus tratos aos animais em todo o país. Abandono também. Algo precisava ser feito. Eu tenho um cão (Lenin) e dois gatos ( Frida e Bertoldo). Todos socialistas, rsrs !!

* Criamos uma página no face para dar uma força a causa: Proteção aos Animais - Uma Exigência da Sociedade.
Entre, curta, poste, denuncie e dê uma força também !

* O blog seguirá também firme na sua campanha "CICLOVIAS JÁ"!
Sempre incentivando e publicando matérias e artigos que mostram a importância desta alternativa de transporte mais saudável e ambientalmente sustentável.

* Já que os "caras" gostam tanto de asfalto e concreto, que tal pressionarmos pela construção de ciclovias e ciclofaixas em Cabo Frio. A geografia plana da cidade favorece e muito.

* Lula e Dilma se encontraram esta semana numa festa de casamento da elite paulistana e praticamente não se falaram. Aí tem coisa. Lula não "prega prego sem estopa" !!

* A reforma política é um dos caminhos para melhorarmos a qualidade da representação política. Mas tem que ser uma reforma popular, com participação efetiva da sociedade e não aquela que querem os senadores e deputados no Congresso, onde muitos estão enfiados até o pescoço na lama da trambicagem política.

* Conheça as propostas, faça o download da cartilha, leia e compartilhe:
http://www.reformapoliticademocratica.org.br/wp-content/uploads/2014/08/cartilha_coalizao_segunda_edicao.pdf

* Depois, participe, assine a petição e ajude a mudar o pais:
http://www.reformapoliticademocratica.org.br/assine/
Por um sistema político identificado com as reivindicações do povo!!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje, parodiando o mestre das letras, Luiz Fernando Verissimo:

" A diferença entre Cabo Frio e a República Tcheca é que a capital deles fica em Praga e a gente tem esta Praga de governo"

7 comentários :

  1. Alair de secretário de saúde agora vai, afundar mais ainda, é claro.

    E por falar em eficiência,Cláudio Leitão,também tem que parabenizar a Secretaria de transportes pela : eficiência no combate ao transporte irregular (A salineira agradece de olhos abertos). Afinal de contas, para que servem os camburões da Fiscalização de transportes urbanos? Agora um coisa eu não "entendo".........ônibus entra em qual categoria na cidade?

    ResponderExcluir
  2. Não é no futuro que a saude vai matar pessoas, já vem matando no passado e no presente. O mau atendimento, a falta das coisas é causa da morte de pessoas muitas vezes. Está assim no Brasil todo.

    ResponderExcluir
  3. Leitão, este seu prefeito é uma comédia.
    Paulo Campos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, amigo Paula, a eleição de Alair foi imposta a mim e outros da oposição pela maioria da população. Fazer o que ?
      É a tal democracia, rsrsr.

      Excluir
  4. Pera aí, ele vai ser fiscal dele mesmo. Ou é piada de mau gosto ou é muita cara de pau.
    Geraldo.

    ResponderExcluir
  5. Alair está chegando cedo da secretaria de saude, as 7 horas da manhã, vai de sala em sala, falar com os funcionários, depois se tranca no gabinete, bota Luizinho na entrada como cão de guarda e não recebe ninguém. Este negócio de fiscalizar é papo furado.

    ResponderExcluir
  6. Luizinho é um excelente cão de guarda.....Alair, se tranca na mais nova e equipada sala, a mesma foi reformada em tempo record........e com muito bom gosto!!!! heheheh

    ResponderExcluir