sábado, 23 de maio de 2015

RAPIDINHAS..........




* Um anônimo publicou aqui no blog um comentário criativo: "Alair não gosta do Programa de Saúde da Família, ele gosta é da "Família na Saúde".
Tenho que concordar !!

* Em uma entrevista, ontem, no Programa de rádio da Iva Maria, Estação Notícias 104 FM, o prefeito Alair estava nervoso e sem paciência. Qualquer pergunta dos ouvintes que ele não gostava, descia impropérios e taxava o cidadão de estar a serviço da oposição.

* Esqueceu que não era uma daquelas "entrevistas coletivas", onde as perguntas da "mídia amiga" é só "mamão com açúcar". Uma das que não respondeu é uma que já fizemos várias vezes aqui no blog: Por que não denunciou ao MP as irregularidades que descobriu na SECAF no início de governo ?
Marquinhos não deixou !!

* Outra que não gostou: Se era possível cortar e economizar o dinheiro público antes por que esperou a "crise" ou a redução dos royalties ?
Enrolou e não disse lé com cré. Incomoda, né !!

* Na entrevista, teve também um "mini festival" de mentiras e "re-promessas". Foi uma daquelas cenas típicas de Ópera Bufa "

* O prefeito disse que fez cortes em "sua própria carne". Eu discordo, fez cortes na "carne da população e dos servidores". Para a parentada a "carne" ficou inclusive mais farta. Alguém aí discorda ?

* Já dizia um antigo filósofo: "São as perguntas que movem o mundo" !!

* Para apurar este caos na saúde, os desvios de dinheiro público, os contratos e licitações nebulosas e demais "mal feitos" só uma auditoria externa. Ninguém se auto fiscaliza. Só se engana quem quer !!

* Aí você pergunta:
E o poder legislativo que tem poderes para investigar e fiscalizar o executivo ?
Diante da subalternidade absoluta de nossa Câmara de Vereadores é melhor nem perguntar !!

* Os "nobres edis" fazem uns "fricotes e uns siricuticos oposicionistas", mas ficam só nisso mesmo. Falta coragem, ousadia e principalmente, independência !!

* Alguns vereadores chegam a brigar para ver quem mais defende o governo !!

* Tenho dito: Informação e renovação são palavras chaves para 2016 !!

* Notícias na mídia local dão conta que podem, com apoio do governo do Estado, serem iniciadas as obras de construção do Centro de Convenções, importante passo para a dinamização do turismo local. Diante da falta de credibilidade destes caras e das inúmeras vezes que prometeram e não cumpriram, acho melhor esperar um pouco mais para comemorar.

* Os moradores de Tamoios seguem denunciando o descaso com a Rodovia Amaral Peixoto, que corta o distrito de ponta a ponta. A principal queixa é a falta de iluminação. Os acidentes continuam acontecendo e pessoas continuam se ferindo e até morrendo.
Ate quando ?

* Com a palavra o prefeito Alair Correa e o deputado estadual Jânio Mendes, vice-líder do governo Pezão. A população quer a solução do problema, não importa se vem da prefeitura ou do governo do Estado.
Incompetência, omissão e "jogo de empurra" são com eles mesmo !!

* Nos dias 28 e 29 de maio haverá uma paralisação de advertência de 48 horas realizada pelos servidores públicos de Cabo Frio. A informação vem da direção conjunta dos sindicatos. No dia 28, inclusive, será realizado um ato de protesto em frente a prefeitura, a partir das 14 horas.

* Ainda não há acordo sobre o reajuste do funcionalismo. Parte da culpa, segundo um blogueiro governista é do PSOL.
É, parece que ele chegou a conclusão que o PSOL está presente no movimento sindical, nas lutas dos trabalhadores e tem lado nesta batalha.
Demorou !!

* Por falar nisso, o blog voltou a receber comentários insultuosos e mal educados. Um dos motivos pode ser o aumento de acessos. Vou publicar o primeiro que chegar. Não tem problema. Habilitem-se !!

* Infelizmente, em Cabo Frio, tem gente que para "ganhar o pão" tem que antes "babar o ovo".
Fazer o que ?

* Os cortes no orçamento do Governo Dilma chegaram a 70 bilhões de reais. Como gosta de dizer nosso ex-presidente operário, "nunca na história do Brasil" se viu cortes desta magnitude, principalmente nas áreas sociais.
Será que, de fato, vivemos um "governo dos trabalhadores" ?

* A Saúde com 11 bilhões e a Educação com 9 bilhões lideram esta triste lista. No transporte garfaram 6 bilhões. No meio ambiente cortaram 30% do orçamento. Talvez o PT ache que estas áreas não são importantes !!

* Importante para o PT hoje é cumprir a meta do superávit fiscal( economia que é feita para pagar juros da dívida pública) que tem meta de 66 bilhões de reais. É bom lembrar que já existe um comprometimento no Orçamento Geral da União de 43% dos recursos para pagar esta ilegal e imoral dívida pública.

* Os banqueiros, hoje aliados e patrões dos petistas, são insaciáveis e vão em breve, novamente, apresentarem seus escorchantes lucros nos próximos balanços. Enquanto isso a classe trabalhadora paga a conta do ajuste !!

* Enquanto isso a prévia de inflação atinge 8,24% no mês. Abre o olho Dilma !!

* Piada do dia: Aécio Neves(PSDB) criticou a dureza dos cortes.
Tem que ter muita paciência !!

* Frase de um deputado pertencente ao "baixo clero" da Câmara dos Deputados, após a aprovação do projeto que cria a construção de um shopping dentro do Congresso Nacional: "Eduardo Cunha é o presidente do sindicato dos deputados".
Tem que ter mais paciência ainda !!

* Alguns jornalistas ironizavam o fato ontem em Brasília: No shopping será mais fácil "comprar deputados".
Aí a gente perde toda a paciência !!

* A bispa Sônia Hernandes, aquela da Igreja Renascer que foi presa junto com seu marido, também bispo da igreja, levando dólares escondidos para o exterior, criou e está vendendo um perfume com "cheiro de Jesus".
O que dizer diante desta notícia. Quem me ajuda ?

* E um leitor ainda reclamou que eu posto aqui no blog trechos sobre a filosofia marxista e ele não entende !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

“Existem dois tipos de políticos: Os que lutam pela consolidação da distância entre governantes e governados e os que lutam pela superação dessa distância.”
Antonio Gramsci

11 comentários :

  1. O vereador Achiles Barreto fez o papel dele se os outros não acompanharam ele não tem culpa. Pediu as informações e o outros vereadores não aprovaram o requerimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde ele estava antes ? Caiu do caminhão ? A reação ocorreu quando perdeu os cargos que tinha no governo ou você desconhece isso. Já votou várias vezes com o governo e contra a população. É oposição de ocasião, na verdade, não existe oposição nesta Câmara

      Excluir
    2. Não o Achiles Barreto deve ter desembarcado da nave russa desordenada que caiu no mar.

      Excluir
  2. Um conselho para voce Claudio Leitão.Não fique falando mal dos evangélicos, tem gente do meio que é simpática a voce. Leio o seu blog e pelo que vejo é a priemira vez que voce faz isso. Não vai na onda de outro blogueiro que não gosta dos evangélicos e vive colocando coisas para denegrir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, não falo mal de evangélicos e nem de nenhuma outra fé religiosa. De fato, posto muito pouca coisa sobre religião. Entretanto, esta bispa não é evangélica, é uma pilantra da fé. Não sou advogado de defesa de ninguém, mas o outro blogueiro que eu também leio, não fala mal de evangélico, faz a crítica a aqueles que brincam com a fé dos outros e agem como mercadores da fé. Respeito sua crença, mas é importante fazer as devidas diferenças entre quem é serio na religião e quem apenas se aproveita dela. Está faltando entre os evangélicos este senso crítico.

      Excluir
    2. O conselho está dado Claudio Leitão faça bom proveito.

      Excluir
  3. nem esquenta a cabeça, a gente não conseguiu impedir a construção de um shoping aqui em C Frio, imagina em Brasilia

    ResponderExcluir
  4. Prefeito Alair fez tanto "doce "( duas desculpas arrumadas nos 48 minutos do segundo tempo) , para ir ao programa Estação Noticias da Iva e quando foi não disse nada com nada.
    Pior, foi quando ele destrou de forma grosseira, um ouvinte que fez uma pergunta referente às obras intermináveis da Avenida Joaquim Nogueira. Deu um piti e atacou o ouvinte de forma nojenta. Como sempre disse: " que era dos Mendes....... ". Confundiu o ouvinte, com um " desafeto político " da Vila do Sol. Aí desfeito a confusão, pediu desculpas com a mesma prepotência. Se eu fosse ouvinte pediria o direito de resposta ao vivo e diria poucas e boas para ele.Ainda entrava com um processo Recheado. Muito sem noção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde se lê: destrou ; leia-se: destratou .

      A Câmara de vereadores de Cabo Frio parece um tumulo.

      Excluir
  5. Não é falando mal dos vereadores que você vai conseguir uma vaguinha na Câmara. Isso não funciona assim. tem que ter voto e parece que você tem pouco, mas pode continuar falando.

    ResponderExcluir
  6. Não é apenas a minha opinião pessoal, a subalternidade dos vereadores é quase uma unanimidade na cidade. Os fatos e atitudes falam por si. Não faço críticas com motivo eleitoreiro. Fui candidato a prefeito duas vezes e já fazia as críticas antes. É uma continuidade, faz parte deste esquema de dominação política implantado por MM e AC. Voto se conquista de várias formas, eles por exemplo, conseguem comprando e promovendo políticas assistencialistas sem cidadania. Não são melhores do que ninguém por terem estes votos, muito pelo contrário. O cotidiano da "casa do povo" mostra isso.

    ResponderExcluir