sexta-feira, 29 de maio de 2015

RAPIDINHAS.........




* A paralisação de 48 horas dos funcionários públicos de Cabo Frio nos dias 28 e 29 de maio, aprovada em assembleia, que culminou com um ato público em frente a prefeitura na manhã desta quinta(28), causou grande desgaste político ao governo.

* Novamente ficou clara a dificuldade do prefeito Alair Correa em dialogar com os sindicalistas e o funcionalismo em geral. Primeiro, uma atitude correta em sair do gabinete e se colocar no debate, depois, em sua fala, veio a arrogância de sempre.

* Mostrou também aquela "dificuldade clássica" de entender que o dinheiro é público e as contas da prefeitura tem que ser mostradas de forma clara, até para justificar o argumento de que não tem dinheiro para pagar o aumento reivindicado pela categoria. Só a palavra do prefeito não dá. Poucos acreditam nela !

* Isso é antigo na cidade. Tanto Alair quanto Marquinhos misturam todo o tempo o público com o privado e acham que a prefeitura é um "feudo familiar". Alias, eles não acham, eles tem a mais absoluta certeza !!

* A falta de habilidade para negociar por parte do governo vai acirrar ainda mais os ânimos. As negociações vão seguir num clima muito mais tenso e isso não é bom para os dois lados.

* Tem alunos perguntando pelos tablets. O que aconteceu ? Parou a distribuição ? A abrangência do projeto não era toda a rede ?
Como é que alguém vai acreditar apenas na palavra de um prefeito como esse ?

* Apesar das ações midiáticas do prefeito-secretário, nada mudou na saúde da cidade. Pior, esta semana um homem de 53 anos morreu, com a família alegando falta de atendimento médico adequado. Não tinha desfibrilador no Hospital do Jardim Esperança e isso, segundo os familiares, foi determinante no seu atendimento.

* O hospital foi recentemente "vistoriado" pelo prefeito-secretário, mas como ele não é do ramo, não tem condições de saber o que falta e os problemas reais de uma área tão complexa e que requer na pasta um especialista em saúde pública.

* Já disse aqui, mas vou repetir, por que infelizmente, esta triste realidade está acontecendo:
A Saúde em Cabo Frio já elegeu muita gente, já enriqueceu muita gente e pelo “andar da carruagem”, o próximo passo, infelizmente, é matar muita gente !

* Por falar em reprise, vai mais uma:
Político ladrão, pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !

* Os vereadores de Cabo Frio se disseram favoráveis ao "distritão". Novidade, tudo que for desfavorável a população eles serão a favor. Também são favoráveis ao financiamento privado de pessoas jurídicas nas campanhas eleitorais. Dependem desta grana para se elegeram e reelegerem. Alguns lá tem PHD em compra de votos !!

* Por falar nisso, o nosso "bravo" representante na Câmara Federal, Marcos Mendes(PMDB), também votou favorável ao financiamento privado de campanha. É mais um dos lacaios de Eduardo Cunha. Votou tudo que a cartilha do partido mandou, inclusive as medidas contra a classe trabalhadora.

* Sobre este tema, o financiamento privado de empresas para campanhas eleitorais, o PSOL vai impetrar um Mandado de Segurança no STF contra esta segunda votação, fruto de uma manobra escusa do "pilantra federal" Eduardo Cunha, uma vez que a matéria já havia sido recusada em votação anterior. Cunha chantageou "meio congresso" para dar a virada de mesa.

* Por falar no PSOL, quero aqui discordar da posição da bancada do partido que votou favorável a admissão de cláusula de barreira que tira o tempo de TV e verba do fundo partidário dos partidos sem representação no Congresso. Acho uma medida antidemocrática, que prejudica partidos ideológicos como o PSTU, PCB e o PCO.

* A alegação de que votou nesta proposta porque as outras que estavam para serem votadas eram piores e mais duras e que os votos do PSOL eram importantes para aprovar essa para não deixar que as outras fossem apreciadas em plenário não me convenceu. Isso no futuro pode ser um tiro no pé do próprio partido.

* Volto a deixar claro uma questão importante aqui no blog:
O PSOL não é um partido perfeito. Muito longe disso, mas tem um mérito que poucas agremiações partidária tem neste país: fazer a crítica interna.

* Aqui temos feito várias críticas a membros do partido e as ações políticas que entendemos estar em desacordo com o programa e os princípios partidários. Você não vê isso em nenhum outro blog da cidade que tenha afinidade partidária com algum partido ou político. Nestes veículos a crítica é sempre feita apenas em cima dos adversários.
Coerência e independência não é para qualquer um !!

* A gestão Cabral/Pezão está quebrando o Estado. A dívida já chega a 180% da arrecadação. Esta dívida não foi feita para atender nenhuma política pública importante, pelo contrário, os cortes no orçamento envolve áreas nevrálgicas como a saúde e a educação. Foi feita para beneficiar empreiteiras e obras nebulosas e superfaturadas.

* O volume orçamentário da segurança pública, principalmente UPP's, é maior que o da educação e saúde juntos. Um Estado que investe tanto em segurança, mas que não dá segurança, negligenciando a saúde e a educação é um perigo para a sociedade.

* Enquanto isso, o deputado federal e ex-prefeito de triste memória, Marcos Mendes, o deputado estadual Jânio Mendes, vice-líder de Pezão da ALERJ, além de seus assessores e apoiadores oficiais e oficiosos, só tem críticas a terrível administração Alair Correa em Cabo Frio. A má gestão, a corrupção e a ineficiência na execução das políticas públicas essenciais no governo estadual passam oportunisticamente sem nenhuma crítica.

* Estão preocupados com a população e os servidores públicos apenas de "forma seletiva". Pau na prefeitura de Cabo Frio (com razão), mas omissos diante das barbaridades e indignidades deste nefasto e corrupto governo do Estado.
Só se engana quem quer !!

* A saúde no Estado do Rio é uma lástima, mesmo com grande parte do setor privatizada pelas OS, o funcionalismo, inclusive os professores, são destratados dioturnamente, e mesmo assim, eles não falam uma só palavra.
Sou obrigado a repetir:
Coerência e independência não é para qualquer um !!

* O empresário Ricardo Pessoa, da UTC, uma das empresas envolvidas na Operação Lava Jato, agora solto, está em Brasília para depor, usando o benefício da "delação premiada". Ele era o chefe do cartel das empreiteiras, sabe muito e guardou planilhas de pagamento de propinas. Tem vários políticos país afora que vão dormir mal neste fim de semana !!

* A repressão policial na UFF, UERJ e na USP mostram que "estes caras" detestam a educação, principalmente, aquela com viés crítico, que não serve de "correia de transmissão" das ideias e visão destas ignorantes elites governistas !!

* A casa caiu na CBF, Confederação Brasileira de Falcatruas. A CBF faz parte da quadrilha maior que é a FIFA. Precisou do FBI para desvendar este véu de corrupção e trambicagens com o futebol, esporte mais popular do mundo. A prisão do pilantra de carteirinha, José Maria Marin, certamente, vai ser seguida por outros. Ricardo Teixeira, por exemplo, dificilmente não está envolvido nisso.

* O próprio Marin já declarou: "Só eu, cadê os outros"?!!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo."
Abraham Lincoln

6 comentários :

  1. Este prefeito é uma comédia. Foi na manifestação para peitar os sindicalista s e mostrar que é o maioral. Tá ferrado, queimado e todo mundo na cidade está reclamando de sua administração e não é de hoje com a crise é desde que começou.Vai pra casa descansar Alair !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. o que tem de enganador por aí. tem discurso para tudo. rabo sujo atacando rabo imundo. leitão segue a tua luta

    ResponderExcluir
  3. Acreditar que a saúde pública da cidade iria melhorar com a administração do prefeito/secretário. Seria a mesma coisa de falar que o ataque do Vaaco é melhor do que o do Barcelona.

    ResponderExcluir
  4. Acreditar que a saúde pública de Cabo Frio iria melhorar com a administração do prefeito/secretário Alair é a mesma coisa que acreditar que o ataque do Vasco é melhor e vai fazer mais gols do que o do Barcelona. Esse prefeito Alair é diet de noção.

    ResponderExcluir
  5. Tem uma grande bomba para estourar na saúde nos próximos dias.

    ResponderExcluir