quarta-feira, 6 de maio de 2015

RAPIDINHAS..........




* As demissões efetuadas na Saúde estão se tornando um grande desgaste político para este "novo" velho governo Alair. Estão sendo demitidos os que trabalham de fato, enquanto aspones, puxa-sacos e dedos duros continuam nos seus cargos. Isso sem falar na turma do "andar de cima" que manteve seus cargos e privilégios.

* Só no Programa de Saúde da Família que já era deficitário em pessoal, foram demitidos cerca de 30 funcionários, o que vai precarizar ainda mais uma área que deveria ser prioritária: a saúde de base !
"Eles" não estão preocupados com gente. A preocupação é com asfalto e concreto. Aliás, nem isso !!

* Esta é a marca indelével deste governo e do anterior de triste memória. Estas práticas fisiológicas, recheadas de nepotismo são traços destas administrações nos últimos 20 anos. Só se engana de novo quem quiser !!

* A Saúde em Cabo Frio já elegeu muita gente e já enriqueceu muita gente. O próximo passo, tendo em vista o descaso, é matar muita gente !!

* O caos já era evidente e com os cortes de pessoal e suprimentos em várias áreas tende a piorar. Pobre cidade rica, mesmo com a pequena redução orçamentária provocada pela queda dos royalties !!

* Diante deste quadro, a nossa "brava" Câmara de Vereadores segue no seu triste papel: silêncio temeroso. Alguns vereadores fazem discursos genéricos sem apontar os culpados, as falhas e sem propor soluções. Esta semana, de forma tímida, o vereador Achiles Barreto pediu uma CPI. Só agora vereador !!

* Não vai sair CPI nenhuma. É apenas "jogo de cena". Os pares não vão acordar e o vereador não tem cacife e nem coragem para avançar com as denuncias. Tem como os outros seus esquemas e privilégios no governo.

* Falta independência política na Câmara de Cabo Frio. Tenho dito: informação e renovação precisam ser palavras chaves para o legislativo em 2016. O mesmo vale também para o executivo. Ou muda ou muda !!

* Esta semana os blogs ligados ao governo publicaram uma nova condenação do campeão de processos, Marcos da Rocha Mendes. Os blogs ligados a dupla Jânio e Marquinhos, ambos Mendes, já se mobilizam para dar o troco. Apontar uma nova ou antiga condenação do prefeito também campeão de processos, Alair Francisco Correa.

* Este "campeonato de processos" vai longe, muito longe mesmo. Grande parte da população age como torcida organizada, como se fosse um Fla X Flu, e segue elegendo e reelegendo ambos para novos cargos, onde certamente eles vão engrossar suas longas folhas corridas no judiciário. Depois ainda querem reclamar da "política" !!

* Enquanto isso, processos de aposentadorias permanecem parados no IBASCAF prejudicando um direito legítimo do funcionário público municipal de Cabo Frio. É uma vergonha !!

* Idem para aqueles que querem usar o direito da licença prêmio. A arrogância e o autoritarismo no trato com o funcionalismo público é outra marca deste governo e do anterior.

* Marcos Mendes, nosso "ínclito" representante na Câmara Federal, depois de votar duas vezes a favor da PL 4330, aquela da terceirização geral e irrestrita, votou também a favor de tirar a informação dos rótulos da embalagem de produtos quando ele for transgênico. Votou "juntinho" com o seu partido, O PMDB, uma quadrilha política de respeito que atua em Brasília e em todo o país, novamente contra o trabalhador e a população.

* Se o produto transgênico é tão bom e não oferece riscos porque esconder sua procedência na embalagem ?
Responde aí deputado !!

* Esta semana teve o programa eleitoral do PT na televisão e uma parcela da classe média resolveu reviver o "bate panelas" contra Dilma, que nem apareceu no programa. Tudo bem o protesto contra Dilma e o PT, mas quando vamos "bater panelas" para protestar contra os prefeitos que desviam o dinheiro público nas respectivas cidades ?

* No nosso "quintal", no município, não vale ? Falta o que ?
Brasília está longe e não compromete ninguém, principalmente aqueles que reclamam da corrupção no governo federal, mas não querem perder as mamatas no município !!

* A ética para alguns é seletiva. A indignação e o combate a corrupção também. Triste classe média brasileira !!

* A "Pátria Educadora" de Dilma e do PT não tem mais dinheiro para o FIES. O volume investido é 48% menor que o ano passado. Como diria José Simão, é a piada pronta. Viva o ajuste fiscal !!

* Para pagar a dívida pública não faltam recursos. Este ano os gastos podem chegar a 45% do Orçamento Geral da União.
Viva os banqueiros e rentistas, os verdadeiros "donos" do Estado Brasileiro !!

* O povo é sempre um ator coadjuvante. Entra em cena apenas no momento do voto. Ali ele é enganado com promessas de campanha pelos mesmos de sempre que são bancados também pelos mesmos financiadores.
É um retrato de nossa "democracia capitalista" de massa: acrítica e despolitizada !!

* O PT está sendo chantageado pelo PMDB na Câmara Federal. Se a bancada petista não votar de forma unânime a aprovação das MP's 664 e 665, aquelas do ajuste fiscal, do arrocho dos direitos trabalhistas, a bancada peemedebista, liderada pelo "pilantra federal" Eduardo Cunha, ameaça não aprovar a matéria.
Pois é PT, quem te viu e quem te vê !!

* Eu vou torcer para eles não chegarem a nenhum acordo, pois aí o "austericídio" de Dilma e Joaquim "Mãos de Tesoura" Levy pode não ser aprovado. O PSOL vai votar contra !

* Por falar em Eduardo Cunha(PMDB-RJ), o escroque político autorizou a Câmara a gastar 450 mil reais em bomba de gás, munição e cassetetes. É para bater no povo quando ele protestar. Não tem adjetivo para descrever este escárnio !!

* Esta semana em depoimento na CPI do Petrolão, na Câmara, o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, reafirmou as denúncias contra Cabral e Pezão. Ambos levaram grana do esquema para suas campanhas. Coisa da ordem de 20 a 30 milhões.

* Aqui em Cabo Frio, o governo Cabral/Pezão é ardorosamente defendido pelo ex-prefeito Marcos Mendes, pelo deputado estadual Jânio Mendes, vice-líder do governo na ALERJ, além dos seus blogueiros e assessores oficiais e oficiosos.
Só se engana quem quer !!

* Esta turma também pratica o "esporte" da indignação e combate a corrupção seletiva. "Metem o pau" no péssimo governo Alair, com razão, mas nenhuma linha contra a corrupção escancarada no governo estadual.
Vou repetir: Só se engana de novo quem quer !!

* Levantamento do escritor e pesquisador Alexandre Mesquita, publicada no Jornal O Globo, mostra que o Flamengo é o clube com mais títulos de vice no campeonato carioca em todos os tempos: 31 vezes. Por coincidência, o Vasco é o segundo com 24.
Que coisa !!

* A outra pesquisa mostra que o Vasco é o maior ganhador de clássicos do campeonato carioca: 426 vitórias sobre os rivais. Neste quesito o Flamengo é o vice: 425 vitórias.
Pois é, os números não mentem !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

“Pobreza não é uma escolha do indivíduo e nem uma condenação divina. É o resultado de escolhas sociais.”
Herber Gans

8 comentários :

  1. Não é só falta de funcionários que vai atrapalhar e piorar mais a saude é a falta de remédios. Não tem quase nada nos postos. Médicos também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer uma postagem com uma abordagem maior na próxima. É um escárnio com a população. Não é só incompetência na gestão, é descaso e maldade proposital. Quanto mais bagunçado mais desvios.

      Excluir
    2. Antônio, o problema da saúde : não é falta de funcionários e nem de remédios, É falta de competência mesmo.

      Esse governo está mais "desgastado" do que sola de tênis de pobre.

      Excluir
  2. Votei neste prefeito e me arrependo demais. É o pior governo da história da cidade e olha que sou cabofriense nato e conheço todos eles. Malandros, nunca trabalharam e estão mamando direto nas tetas do dinheiro do povo. A resposta tem que ser dada nas urnas. Estou indignado com o que leio em todos os blogs sobre a saúde. Fiz comentários diferentes em vários , alguns não publicaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, se você conhece e votou, imagine quem não conhece e é enganado sempre com as falsas promessas.................

      Excluir
  3. CPI que nada! Um bando de hipócritas. Na verdade esses vereadores de Cabo Frio estão precisando de uma coça de galho de goiabeira.

    "blogs governistas" na cidade? Têm? Estou surpreso. Olha ,que eles juravam de pés juntos que "era" independentes.

    ResponderExcluir
  4. Despeito Claudio Leitão, vocês vascaínos tem que comer muito feijão para chegar perto do tamanho Mengão.
    Roberta.

    ResponderExcluir