terça-feira, 19 de maio de 2015

RAPIDINHAS..........




* O prefeito Alair Correa recebeu os sindicatos que representam os servidores públicos de Cabo Frio e propôs um aumento de 5,83% como resultado final, após intensas negociações. A proposta inicial do governo era de apenas 2%. A proposta será levada a uma nova assembleia geral unificada, amanhã, 20 de maio, para aprovação ou não do funcionalismo.

* Novamente o prefeito não abriu as contas da prefeitura para que os dirigentes sindicais pudessem verificar a real situação orçamentária do município. Transparência nunca foi o forte destes "caras" !!

* Não separar o público do privado é uma característica das duas últimas administrações da cidade. O alto grau de nepotismo no governo é uma marca indelével. Para nosso azar a "família alairzista" ainda consegue ser maior do que a "família marquinista". Mas ambas sugam muito bem as tetas do governo !!

* Qual o balanço realizado pelo prefeito-secretário em suas "visitas de vistoria" pelos hospitais, postos de saúde e áreas administrativas da saúde do município ? Já saiu algum relatório ? As irregularidades apontadas com extrema timidez na distribuição de medicamento já foram apuradas ?

* Perguntas e perguntas que provavelmente não terão respostas. Ninguém se auto fiscaliza. Só se engana quem quer !!

* A prefeitura não faz, mas o Ministério Público fez e apontou inúmeras irregularidades na vistoria realizada esta semana no Hospital Otime dos Santos, no Jardim Esperança. É o relatório comprobatório do caos !!

* Pegou muito mal para este "novo" velho governo Alair as nomeações de parentes da "xerife" da saúde de Cabo Frio e presidente da tal "Comissão de Correição", Dra. Juliana Bonazza. Num momento de demissões imotivadas de gente que trabalha e atende a população, pessoas ligadas a procuradora são nomeadas não se sabe para que !!

* Os "caras" fazem sempre a mesma coisa. As práticas pouco republicanas são recorrentes, mas como uma grande parte da população gosta disso ou não se incomoda, continuam sendo eleitos e reeleitos para o que quiserem. Reclamar de que e de quem depois !

* E a CPI da Saúde proposta na Câmara de Vereadores ?
Parece que bastou uma rápida conversa com o prefeito para que os "arroubos oposicionistas" se recolhessem a completa subordinação de sempre !!

* Será que o prefeito deu um "cartão vermelho" para os vereadores ?

* Tenho dito: Informação e renovação são palavras chaves para o legislativo municipal em 2016. Idem com relação ao executivo !!

* O caos permanente na saúde pública da cidade também vai comprometendo a saúde privada. As pessoas insatisfeitas fazem tremendo esforço orçamentário, compram um plano de saúde privado, aqui, principalmente da Unimed, e vão lotando também as unidades privadas.

* A dificuldade e a demora na marcação de consultas e exames na rede privada já são claros sinais de saturação. As emergências privadas também estão cheias e sem um atendimento adequado no número de médicos e fornecimento de medicação de urgência. Eles vão conseguir "detonar" tudo em breve.
Salve-se quem puder !!

* A emergência do Sta Izabel, a principal da rede privada na cidade, está cheia, desorganizada e precária em medicamentos de urgência. Os funcionários dizem que a Unimed está reduzindo custos e cortando procedimentos e medicamentos. Tem que "peitar" para ter um atendimento digno. Ninguém me contou, eu presenciei estes fatos esta semana.

* Vou dar um exemplo. Se você chegar com um distúrbio gastrintestinal e vomitando só oferecem o Plasil como alternativa de medicação. Acontece que muita gente não pode tomar o Plasil em função de efeitos colaterais, principalmente, reações extra-piramidais. E aí como é que faz ?

* Já vi gente comprar o remédio fora e voltar ao hospital para a medicação ser administrada ao paciente. Isso é um abuso a quem paga e paga caro pelo plano de saúde privado. Isso tem que ser denunciado a ANS. Eu já fiz uma denúncia formal num caso com um parente meu e vou aguardar a resposta da agência reguladora federal.

* E olha que nesta cidade as pessoas que comandam a saúde pública também controlam a saúde privada. Isso acontece há 20 anos, tanto no governo de triste memória de Marquinhos quanto neste catastrófico governo Alair. E de novo, grande parte da população não reclama e assiste a tudo isso passivamente !!

* Por isso sempre é bom repetir:

1 - A Saúde em Cabo Frio já elegeu muita gente, já enriqueceu muita gente e pelo “andar da carruagem”, o próximo passo, infelizmente, é matar muita gente !

2 - Político ladrão, pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !

3 - Antigamente tinha aquele ditado: "O político rouba, mas faz".
No presente, podemos definir alguns os políticos assim: "Rouba, não faz e não deixa ninguém fazer".

* Para não dizer que eu só critico, aqui vai um exemplo de competência deste "novo" velho governo Alair. Aliás, dois exemplos:
1 - A eficiência no combate ao transporte irregular( A Salineira agradece).
2 - A eficiência no reboque e multas dos veículos que estacionam em calçadas ( A empresa privada que cuida da situação agradece).

* O empresário Walmir Porto(PR) anunciou sua candidatura a prefeito de Cabo Frio para 2016. Os servidores públicos "adoraram" a novidade. O dublê de empresário e político é o presidente do PR local e entrou com uma ação na justiça para anular o Plano de Cargos e Salários do funcionalismo municipal, o PCCR.

* É preciso muito cuidado com as "caras novas" vinculadas aos velhos caciques locais e de fora e as práticas políticas tão repudiadas e reclamadas pela população. Isso não representa renovação nenhuma.
É apenas embromação e enganação !!

* Tem outras por aí ! Fazem o discurso da "moralidade seletiva". Fazem oposição "ad hominem", mas não querem mudanças no modelo de gestão que infelicita a cidade há 20 anos. Uma observação atenta e um olhar crítico é fundamental !

* Os cortes no orçamento propostos por Dilma e Joaquim "Mãos de Tesoura" Levy serão da ordem de 70 a 80 bilhões de reais. O "cerol" vai comer solto nas áreas sociais. Pois é Dilma, quem te escutou e quem vê suas ações agora vai dizer o que ?
Pois é PT, quem te viu e quem te vê !!

* A direção nacional do PSOL esta semana expulsou o deputado federal Cabo Daciolo por infidelidade ao programa do partido. Cadê os outros ?
Estamos esperando mais alguns para integrar esta "barca". A ex-deputada Janira Rocha, por exemplo, seria uma boa "timoneira". O prefeito de Macapá, Clécio Luiz, também !!

* Aqui não tem "rabo preso". Aqui não se teme o cacique partidário. Temos lado, mas aqui também se faz a crítica interna. Independência não é para qualquer um !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"A crise consiste precisamente no fato de que o velho está morrendo e o novo não pode nascer, neste interregno, uma grande variedade de sintomas mórbidos aparecem.
Antonio Gramsci

7 comentários :

  1. O serviço de raio x do Santa Izabel é péssimo. O funcionário vai almoçar e não fica ninguém e a gente tem que ficar esperando ele voltar. Não tem cabimento isso.

    ResponderExcluir
  2. Rouba, não faz, não deixa ninguém fazer e ainda persegue quem denuncia e tenta dar ideias novas.

    ResponderExcluir
  3. Ué, existe outro plano de saúde sem ser da cooperativa médica "administrada", por certo dono de laboratório nessa província ? Por um longo período, os médicos dessa ilha iluminada, só atendia esse plano. Sem contar o medo, que 97,89 % dos médicos da ilha "tinha" de desrespeitar o "dono"- depois que alguns, médicos de fora chegaram a ilha e a Clínica Santa Helena peitou que começou ampliar um pouco o mercado. Esse presidente parece que grudou na cadeira. Metido a topetudo. Uma vez, ele foi "encrespar" comigo e se deu "mau". Ele pensou que eu ia aturar o estrelismo nervoso dele. Está na presidência dessa cooperativa há anos e não larga mais "osso". Ele precisa passar pelo menos uma demão de tinta na fachada da Cooperativa.

    Tanto a saúde pública , quanto a saúde privada da cidade são horríveis e limitadas.

    ResponderExcluir
  4. Esses vereadores são empregados do prefeito.Além de não aceitarem a CPI não aprovaram nem o requerimento do vereador Achiles para ter mais informações dobre a saúde. É uma vergonha, ninguém deveria ser reeleito, mas o povo recebe favores e continua tudo igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " ninguém deveria ser reeleito, eu concordo com você! inclusive o Achiles. RENOVAÇÃO JÁ!

      Excluir
  5. Tá forçando a barra em Leitão. O prefeito mostrou sim as contas para os sindicalistas, apura melhor para não falar besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma meu caro, mostrou por cima, superficialmente. Tem mostrar tudo, pois o dinheiro é público.

      Excluir