domingo, 3 de agosto de 2014

RAPIDINHAS..............




* Um certo candidato a deputado federal fez um "agrado" ao tráfico(CV) que comanda o bairro Jardim Peró e adjacências e só suas placas podem ser colocadas. Idem com relação ao transito de cabos eleitorais. Teve gente de outro candidato expulso do local pelos traficantes.

* Fato semelhante aconteceu na eleição municipal em 2012. Negociaram com o tráfico o espaço que deveria ser público.

* Depois eles vão para mídia com a maior "cara de pau" dizerem que estão preocupados com a violência na cidade.

* A propaganda eleitoral na Expo-Gospel correu deliberadamente solta sem que o TRE tivesse tido qualquer atitude fiscalizatória. Até distribuição de brindes de deputado de fora da cidade está valendo. Uma vergonha !!

* Aliás, este Eduardo Campos(PMDB-RJ) é um dos lacaios no Congresso Nacional dos segmentos empresariais ligados a siderurgia, mineração e telefonia. Aprova na surdina inúmeras emendas em projetos de lei que favorecem estes setores. Não representa nenhum trabalhador, principalmente, os humildes trabalhadores evangélicos que votam nele orientado por seus pastores que recebem grana e benesses para este trabalho ilegal de convencimento.

* Eu queria saber se o Setor de Eventos da prefeitura teria "peito" para apoiar na cidade um evento que reunisse as religiões de matriz africana !!

* Pode botar um "Conselho de Sábios" na Saúde de Cabo Frio com dez, vinte ou trinta membros que não vai resolver. O problema é conceitual. Tem que investir prioritariamente na saúde de base e não apenas nos setores emergenciais. Eles sabem que tem que mudar a estratégia, mas falta vontade política e coragem de confrontar antigos privilégios e interesses de grupos privados que enriqueceram muito explorando a saúde no município.

* A cidade continua sem uma política de ordenamento urbano. O transito caótico, os estacionamentos irregulares e a coleta de lixo deficiente são os principais problemas.

* Afinal quando este "novo" velho governo Alair vai concluir a perdulária e faraônica obra da Praia do Forte ? Será que está esperando novos aditivos ?

* Um ano e meio de governo e nenhuma escola ou creche foi construída ou sequer iniciada. Definitivamente a Educação também não é prioridade !!
A Escola Municipal Patrícia Azevedo é um exemplo deste descaso.

* A primeira parcial da prestação de contas foi entregue pelos candidatos entre 28 de julho e 02 de agosto. Estará disponível na internet a partir do dia 06 de agosto. Vamos ver se quem está fazendo campanha milionária nas ruas declara os gastos efetuados.
Eu aposto que não, e você ?
Confira no site do TRE !!

* Numa decisão inédita o TRE-RJ aceitou uma candidata transexual na cota feminina do PSB.
O voto da juíza Ana Basílio foi aceito por unanimidade. Novos tempos !!

* Existe uma total falta de sintonia programática nas alianças políticas efetuadas por quase todo país. É o "vale tudo" apequenando e transformando a política numa grande "suruba eleitoral" !!

* Esta nota publicada no blog do jornalista Ilmar Franco nos faz pensar quem as Centrais Sindicais representam na realidade. Os nossos interesses de trabalhadores ou seus escusos interesses partidários. Confira abaixo:
"As centrais sindicais fecharam uma pauta de reivindicações dos trabalhadores para os presidenciáveis. Mas não farão sabatina, e cada central entregará para o candidato a presidente cujo partido ou aliado é filiado. A Força Sindical, ligada ao Solidariedade, para Aécio Neves. A CUT, vinculada ao PT, para a presidente Dilma. E a CTB, que tem a presença do PSB, para Eduardo Campos."

* Isto é uma piada pronta como costuma dizer o brilhante José Simão !!

* Existem três temas fundamentais na pauta política para as eleições de 2014 que os três principais candidatos e líderes das pesquisas para a presidência estão evitando debater:
Redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário e auditoria da enorme dívida pública brasileira. Apenas o PSOL tem tratado dos temas e vai levá-los a debate na campanha eleitoral.

* Bakunim quase foi indiciado pelo MP-RJ por ocasião da prisão dos ativistas. Bakunim está enterrado na Suiça. Quem sabe o MP não visita o país e descobre as contas de políticos picaretas como por exemplo o Rodrigo Bethlem. Vai lá MP, vai descobrir muito mais !!

* As coisas andam feias lá pelas bandas da Gávea. Raios , chuvas e trovoadas. O Mengão "incaível" voltou a lanterna do Brasileirão !!

* Mais tarde um artigo polêmico

Um comentário :

  1. O trânsito de Cabo Frio Índia é mais organizado do que o de Cabo Frio. Tantas secretarias que não servem e não fazem nada,autarquias idem , agora voltada para o trânsito não existe nem vontade de mudar a bagunça instalada. Guardas municipais, para ajudar e fiscalizar os abusos, coisa rara. Só vejo dentro dos carros,rodando pra baixo e pra cima. Sem contar que grande parte dos motoristas da cidade são mal educados e estúpidos pra caramba

    ResponderExcluir