quarta-feira, 6 de agosto de 2014

RAPIDINHAS...................




* As campanhas eleitorais seguem mornas nas ruas, salvo algumas exceções que começam a demonstrar o seu poder econômico. Enquanto isso, nas redes sociais o crescimento é visível. Já era esperado.

* Cuidado com estas campanhas milionárias. O seu voto vai pagar esta conta !!

* Candidato forte não é o que demonstra mais "força econômica" na campanha, pelo contrário, forte é aquele que está mais próximo de sua origem de classe e que tem mais chances de defender seus interesse e suas demandas.

* A luta de classes continua sendo o motor da história, já dizia um "cara barbudo" que viveu no século XIX !!

* Na matéria publicada ontem em "Notícias e Fatos" especial do Dia Nacional da Saúde, num post logo abaixo no blog, o TCE cobra da prefeitura a participação e autorização do Conselho Municipal de Saúde na utilização de verbas na área. Isso prova a forma autocrática de gestão deste "novo" velho governo Alair. Não consulta as instâncias de controle democrático do poder.

* Nestes últimos 20 anos, tanto Alair quanto Marquinhos governaram de "cima para baixo", aparelhando os conselhos municipais das várias áreas, impondo suas decisões sem discussão. É um despotismo completo. Os conselheiros independentes tem que denunciar estes esquemas. Não podem se calar !!

* Um exemplo claro desta enganação é que até agora não saiu o Conselho Popular do Transporte para discutir a deficiente prestação de serviços na área e o valor da tarifa no transporte coletivo da cidade, que é um dos mais altos do Brasil. Alair Correa prometeu criar o conselho numa reunião com pompas e circunstâncias no Clube Tamoio e não cumpriu. E pode ter certeza, não vai cumprir !!

* Participação popular nas decisões políticas nunca foi o forte "destes caras" !!

* O PR de Cabo Frio segue sem dar uma explicação plausível sobre o processo que visa cassar o PCCR. O funcionário público de Cabo Frio não pode esquecer este episódio, até porque tem gente que defende isso e vai pedir o seu voto ou para si próprio ou para aliados políticos.

* Segue correndo solta em Cabo Frio propaganda eleitoral com dobradinhas que ferem as normas de fidelidade partidária prevista na legislação. E aí TRE, vai ficar por isso mesmo !!

* Por falar em dobradinha, de tanto "dobrar" com Marquinhos, o deputado Jânio Mendes, parece que está aprendendo a desrespeitar a legislação eleitoral. Tomou esta semana sua primeira multa por propaganda indevida, conforme decisão do TRE. Marquinhos, um contumaz violador nas normas eleitorais deve ter muito a ensinar ao nobre deputado !!

* Tem aquele velho dito popular: "Diga-me com quem andas que te direi quem és".
Não sei se é verdade, mas as vezes........................... !

* Ninguém discute. O Mengão tem de fato a maior torcida do Brasil. Aí entra outro ditado popular: " Quanto maior, maior também é o tombo". O Flamengo, neste momento, segura com galhardia a lanterna do Brasileirão !

* Twittou o criativo humorista José Simão: "Que saco ! Quem fala mal de Dilma é tucano, quem fala mal de Aécio é petista" !
É um reducionismo que quer idiotizar as pessoas. Falo eu: Que saco !!

* Por falar nisto, os petistas que "descem o cacete" no Aécio esqueceram e muitos até desconhecem que em 2010, Lula queria atraí-lo para o PMDB e lançá-lo candidato a presidência com a Dilma como vice. Naquele momento Lula não acreditava muito na sua companheira. E incrível, o tucano não aceitou !
OH, SURUBADA !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje, direcionada a juventude:

"A juventude é que está na linha de frente da precariedade da vida, seja aquela juventude que é obrigada a trabalhar bem cedo, aquela que ainda está estudando e aquela que encontra o mundo pronto que foi produzido sem lhe permitir opinião. A juventude é um momento de rebeldia que se expressa na música, na arte, na rebelião... E por isso a proposta socialista é sempre muito bem vista pela juventude."
Mauro Iasi

Um comentário :

  1. As "Organizações Alairzista". fábrica um novo "jogo" na secretaria de Saúde . O Jogo dos onze erros. Tem até o "certificado" do TCE RJ

    ResponderExcluir