sexta-feira, 15 de agosto de 2014

RAPIDINHAS.............




* As redes sociais tem sido a ferramenta que as pessoas tem usado para mostrar a insatisfação com os serviços públicos de saúde em Cabo Frio, porque a mídia local "domesticada", com as exceções de sempre, não toca no assunto, salvo situações esporádicas em que eles são surpreendidos pelos ouvintes ou telespectadores.

* Até quando os professores contratados em Cabo Frio vão receber um piso salarial inferior aos concursados ?

* Com este novo crime ambiental na Laguna de Araruama, provocado pelo despejo de esgoto "in natura" do Shopping Park Lagos, ficou esquecido pelas "autoridades" um outro caso que trata do loteamento de áreas nas Dunas do Peró. A degradação ambiental continua sem que as mesmas se pronunciem adequadamente e com a devida transparência sobre esta questão. Segue a luta dos ambientalistas que conta com o apoio incondicional do nosso blog. Entre na página do face e participe: "Vamos salvar o Peró da especulação imobiliária".

* E seguem as "pernadas" e atos de infidelidade partidária entre os candidatos a deputado em Cabo Frio. Isso ocorre com candidatos em seu próprio partido, dentro dos candidatos do grupo governista e também no grupo Marquinhos/Janio. É um verdadeiro "vale tudo" para passar na frente dos "supostos companheiros".

* Fica a pergunta: Candidato que trai o seu partido e dá "pernada" em companheiros merece a sua confiança ?
Se faz isso dentro do partido e com companheiros de legenda, certamente, não respeitará também compromissos assumidos com a população !!

* Não é só o candidato, é importante também identificar o partido. Alguns candidatos com vergonha colocam "bem pequenininho" o nome do partido em seus folhetos e outros materiais de campanha. Alguns mudam tanto de partido que não possuem identidade ideológica com nada. Fazem apenas a velha política personalista.

* Enquanto isso, a coordenação e os simpatizantes da candidatura a deputado federal do ex-prefeito Marcos Mendes, um dos "campeões de processos" que disputam esta eleição, seguem aflitos esperando o resultado do julgamento de impugnação de sua candidatura pedido pelo MPE. Tem gente que nem dorme pensando na boca que pode perder !!

* Os sindicatos dos funcionários públicos unidos farão uma manifestação em defesa do PCCR, no dia 20 de agosto, as 17 horas, em frente a Câmara dos Vereadores. É isso aí, só a luta muda a vida !!

* E quando há união entre os trabalhadores fica tudo mais fácil. Já dizia Lenin, no século passado: "O proletariado tem como única arma na sua luta pelo poder, a organização."

* Nova pesquisa divulgada pelo Instituto DataFolha medindo a preferência do eleitorado do Rio de Janeiro tem como líder os votos brancos e nulos + os indecisos. A coisa está feia. Confira os percentuais abaixo:
Brancos e nulos - 17% - Indecisos - 10% - Total: 27%
Garotinho(PR) - 25%
Crivella(PRB) - 18%
Pezão(PMDB) - 18%
Lindbergh(PT) - 12%
Tarcísio(PSOL), Dayse(PSTU) e Ney Nunes(PCB) tem 1% cada.

* Não faça do seu voto e da eleição uma "disputa de campeonato". Vote naquele candidato que você depois de pesquisar ou se informar entende que tem condições e independência para defender seus interesses. O verdadeiro resultado deve vir apenas das urnas e não das pesquisas de encomenda. Todo candidato que propõe mudanças nunca está bem nas pesquisas.
Os donos do poder não querem que nada mude.
Vote de acordo com a sua consciência. Se todos fizerem isso a mudança virá por vontade coletiva da população.
Portanto, OLHO NO VOTO !!

* Vá entender a cabeça do eleitor brasileiro!
O ex-governador, José Roberto Arruda, mesmo impugnado pelo TRE-DF, corrupto de carteirinha, comprovado por robustas provas, inclusive com imagens de TV recebendo propina, segue liderando a pesquisa para o governo de Brasília com 35% das intenções de voto.
Depois quer reclamar de que ?

* Os tucanos não querem admitir mas estão "se cagando de medo" da possível candidatura de Marina Silva no lugar do falecido Eduardo Campos. A maioria dos analistas entendem que Marina irá superá-lo nas intenções de votos logo na primeira pesquisa que for realizada.

* O TSE negou pedido do PV para adiar o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV por ocasião do falecimento de Eduardo Campos.

* Duas toneladas de material de propaganda eleitoral do PSB com Eduardo Campos serão incineradas. Muita grana ali investida foi para o espaço. Efeitos do imponderável !!

* A deputada estadual do PSOL Janira Rocha, está "chiando" na mídia e nas redes sociais, reclamando que a executiva estadual do partido não deu a ela espaço na propaganda de rádio e TV. Esqueceu a "nobre parlamentar" que enquanto presidente regional fez o mesmo na campanha de 2012, dando todo o tempo de tv para o candidato a vereador Jeferson Moura, de sua corrente política, e cortando do horário eleitoral outras figuras públicas e fundadores do partido, como por exemplo, o ex- deputado federal Babá.

* A deputada esqueceu também que a executiva regional pediu sua expulsão do partido depois que ela foi flagrada fazendo "cotização" dos salários de assessores. Só não foi expulsa por ter atuado nos bastidores da esfera nacional do partido. A direção estadual no Rio de Janeiro agiu com coerência.

* Falar que "professores marxistas" estão fazendo doutrinação política nas escolas brasileiras é uma das maiores bobagens que se escreve hoje nas redes sociais. A direita brasileira está pirando. Só Freud resolve !!

* As redes sociais, principalmente blogs e o facebook, são ferramentas importantes para relacionamentos, informações e debates, mas isso precisa ser feito respeitando as pessoas, as divergências e opiniões contrárias sem xingamentos e intolerâncias. A tela e a tecla do computador não podem ser instrumentos para ataques pessoais desnecessários. Tem pessoas que despejam todas as suas frustrações e sentimentos negativos nestas redes sociais.
Galera, vamos ter mais calma e tolerância com o próximo !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"A verdadeira generosidade para com o futuro consiste em dar tudo ao presente."
Albert Camus

8 comentários :

  1. Caro Leitão,

    Primeiramente gostaria de dizer que tenho intenção de votar em você para prefeito de nossa cidade, mas discordo inteiramente de sua posição em relação ao empreendimento hoteleiro nas Dunas do Peró. Sou morador da região e estou cansado de ver casos de furto, roubo, estupro, ocultação de cadáver em nossa maravilhosa praia, sem contar em delitos ambientais como trilhas de motocicleta, falta de coleta de lixo, até uma frondosa arvore que ali existia foi queimada para fazer churrasco pelos nossos maravilhosos turistas, acho vergonhoso que esses " ambientalistas" só apareçam por aqui quando falam da construção do empreendimento, ai chegam e fazem aquele tradicional oba oba abraçando as Dunas falam de impacto ambiental e tudo mais, gostaria muito que viessem aqui hoje mas de forma individual e trouxessem maquinas fotográficas e a carteira cheia de dinheiro e fizessem esse mesmo percurso (duvido que retornassem com seus bens). No meu modo de ver ou se cria um parque ecológico para visitação ordenada e segura da região ou se permite o empreendimento que com certeza ira preservar muito mais a região do que nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há um estudo ambiental sério feito por especialistas da UFF que as Dunas ainda estão em movimento, logo deveriam ser preservadas. A questão policial, reconheço que é complicada, abrange quase toda a cidade, mas não pode servir de escudo para o empreendimento. É uma questão polêmica. Os ambientalistas defendem que seja feito isso, um parque natural público, mas que haja vigilância e segurança. Agradeço as palavras de incentivo.

      Excluir
    2. Sim, mas porque os "ambientalistas" não aparecem por aqui quando acontecem as trilhas de motoqueiros,e jipeiros,, os carros circulando livremente pala praia,,falta de coleta lixo, as dezenas de incêndios ou que essas coisinhas não degradam o meio ambiente.

      Para mim o nome dado a isso é HIPOCRISIA !

      Excluir
    3. Como foi dito, o problema da segurança realmente existe, mas eles não tem poder de polícia. É uma questão para as autoridades policiais resolverem. É preciso denunciar o fato na hora em que acontece. Se tivesse um parque público teria mais segurança como provavelmente vai ter com os condomínios.

      Excluir
    4. Claudio o quero dizer é que os ambientalistas quando se fala de construção do resort ou condomínio aparecem por aqui e fazem um estardalhaço abraçando as Dunas e falando cobras e lagartos sobre a obra, gostaria de saber o porquê de não aparecerem agora delatando os crimes ambientais que relatei na postagem acima, assim como a falta de esgoto que é despejada em natura e a venda clandestina de água retirada do solo em nossa região, ou será que isso não se configura crime ambiental.

      OBS- Também gostaria que postasse em seu blog o projeto criado pelos nossos nobres " ambientalistas" para construção do parque porque somente criticar é extremamente fácil.

      Excluir
  2. Mas em Cabo Frio é preciso usar esse "expediente". Tem que ser feito isso. mesmo com a mídia "domesticada". Diz que vai reclamar de uma operadora de telefonia celular e na hora reclama da empresa de ônibus ou da prefeitura. Por que se não, fica esperando até cair a ligação , telefone ocupado, dependendo de quem é entrevistado ou assunto debatido.
    Pior, quando encontra jornalista apresentador em uma rádio local, que pega "carona" nas reclamações da AMPLA, para desabafar junto. Nunca vi, tamanha "dedicação" em "ajudar" os ouvintes, principalmente nessa reclamação. Eu fico até preocupado com o solidário jornalista apresentador do programa matinal antigo da cidade, Quem sabe ele pode entrar em curto.
    Cláudio Leitão, não sei se a sua pessoa, "conece" ou já ouviu /assistiu, o programa desse jornalista apresentador do programa matinal, que sobe nos fios, como se fosse um passarinho e parece que leva um choque elétrico,com as reclamações em cima concessionária.
    Já com as reclamações de concessionária muito querida na cidade, principalmente pela cambada de políticos, ele se "esconde" atrás do poste. Faz cara de: a natureza é tão bela.

    ResponderExcluir