quarta-feira, 20 de agosto de 2014

RAPIDINHAS...............




* Hoje tem um ato do funcionalismo público e seus respectivos sindicatos em defesa do PCCR , as 18 horas, em frente a Câmara Municipal de Cabo Frio. É importante este ato unificado para pressionar o Legislativo Municipal a assumir seu lado nesta questão.
Só a luta muda a vida !!

* Aposto uma grana que os vereadores vão se omitir. Se elegem como representantes da população, mas ao assumirem se transformam em "vereadores do prefeito", após serem brindados com cargos e outras benesses. É assim há vinte anos, ou seja, tanto com Marquinhos quanto com Alair. Ambos não sabem e não podem governar com oposição. Se assim for as "sujeiras transbordam".
Informação e renovação precisam ser palavras chaves para 2016 nesta Câmara !!

* A população continua esperando o prefeito se manifestar a respeito da poluição da laguna provocado por despejo irregular de esgoto derivado do Shopping Park Lagos. Aquela multa de 50 mil ninguém vai pagar. É encenação !!
Ela aguarda também uma declaração do porque não saíram as compensações prometidas pelo empreendimento, principalmente a rotatória e a escola modelo.
É tudo um grande caô. Isso já dura vinte anos !!

* Esta campanha eleitoral já começa a reproduzir uma deplorável relação entre algumas candidaturas com o tráfico e as milícias. Esta acontecendo de forma escancarada no Rio de Janeiro e de forma um pouco velada em Cabo Frio. Só aqueles que "pagam" podem ter suas placas colocadas e ter os cabos eleitorais atuando nestas áreas "controladas". Alguns são membros do próprio tráfico e das milícias. É a baixa política em uma das suas mais sombrias versões.

* Aqui em Cabo Frio aconteceu em 2012 e está voltando a acontecer neste ano. Muita gente sabe disso e se cala. Uns por medo, outros por omissão. Até quando a população vai aceitar votar em candidatos adeptos destas práticas do "Vale Tudo" ?

* O horário eleitoral começou ontem, e como era de se esperar, PSB, PT e PSDB, tiraram "lasquinhas emocionais" da morte de Eduardo Campos. O PSB de forma normal, pois Campos era o seu candidato, mas o PT e o PSDB agiram por puro oportunismo, tentando frear a ligação deste fato com a candidatura de Marina Silva. Antes vinham batendo no falecido ex- governador pernambucano. Marqueteiro é pragmático e não tem coração !!

* Não acredito neste crescimento desenfreado de Marina. Isto tem um teto, fruto do seu fundamentalismo religioso e do seu despreparo, que ficará claro quando começarem os debates. Marina fala muito, mas as vezes não diz "coisa com coisa". Suas fragilidades nas questões econômicas são gritantes. É esperar para ver !!

* Entretanto, ela tem um bom perfil para abocanhar os votos dos descontentes. Nasceu muito pobre, só foi alfabetizada aos dezesseis anos, foi empregada doméstica e "venceu" na vida com muito esforço. Tem também o fato de não ter ainda ocupado um cargo executivo, o que a torna uma "falsa renovação". Parece mal comparando o "Lula de saias" de tempos atrás. Além disso tudo, agrada também ao grande capital, já que disse desde a campanha passada que vai manter a mesma política econômica.

* Cesar Maia, Riverton Mussi(ex-prefeito de Macaé) e Balthazar (ex-prefeito de Rio das Ostras) impugnados. Marquinhos Mendes liberado. O que quer dizer isto ?
NADA !
Todos vão continuar a fazer campanha. Os três primeiros vão recorrer ao TSE e o MPE vai recorrer também contra Marquinhos.

* Os inúmeros processos que todos eles respondem em suas "folhas corridas" continuam lá. São fichas sujas que contratam caros advogados que sempre caminham nas brechas da Lei, deixadas de propósito pelos nossos "nobres legisladores" para que isto aconteça.
Uma parcela significativa da população "adora" um ficha suja.
Então, vamos que vamos !!

* A TV Bandeirantes realizou ontem, a partir das 22 horas, o primeiro debate entre os candidatos a governador. O horário sempre inadequado atrapalha demais a audiência. De cara, Pezão(PMDB) se mostrou o mais despreparado dos candidatos. Nervoso e alvo de muitos ataques, principalmente de Garotinho, se atrapalhou várias vezes nos números ao falar de "realizações". Também convenhamos, é difícil defender este governo Cabral.

* A destacar a excelente participação do candidato do PSOL, o professor Tarcísio Motta, sempre firme nas respostas. Nas considerações finais foi marcante, mostrando que todos os outros candidatos em algum momento do passado político já estiveram juntos, portanto, responsáveis de alguma forma por tudo que vem acontecendo no Estado.
Disse muito bem: "São todos Cabrais" !!

* Apesar de desconhecido de grande parte da população, Tarcísio Motta representou muito bem o PSOL, mostrando que existe opção renovadora para o Estado. Basta a população querer !!
Foi sem dúvida o grande destaque do debate, ratificado depois pelo twitter e redes sociais.
É bom lembrar que a liderança nas pesquisas de intenção de votos no Estado do Rio de Janeiro é dos Nulos e Indecisos com cerca de 27%.

* Achei boa também a participação de Lindbergh(PT), embora visivelmente constrangido e pouco a vontade nas críticas ao governo Cabral, governo este que seu partido fez parte até os "minutos finais" antes de sua candidatura.

* Garotinho está "fora de forma". Tentou ser espirituoso ao "estilo Brizola" nas críticas a Pezão, mas como tem um "telhadão de vidro" tomou vários contra ataques. Já Crivella apenas ratificou seu caráter conservador nas propostas. Uma participação fria.

* O vírus ebola chegou ao Brasil. Foi detectado o primeiro caso no Maranhão. Um nigeriano recém chegado da África e que já pode ter contaminado 05 pessoas que estão internadas suspeitas de contaminação pelo vírus. A Secretária de Saúde do Estado evita falar no assunto, mas já está registrado nos dados da Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde.
É uma notícia muito preocupante.

* Dunga convocou sua primeira seleção. Estranhei as ausências de Thiago Silva e Marcelo. Convocou um monte de "cabeça de área" para o meio campo, revelando seu "espírito retranqueiro". Gostei da convocação do Tardelli e do Ricardo Goulart.
Vamos ver o desempenho, mas continuo achando que Dunga não é o treinador ideal para este momento do futebol brasileiro. O mesmo em relação ao coordenador Gilmar Rinaldi, ex-empresário de jogadores.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

" Nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar".
Bertolt Brecht

Um comentário :

  1. Cláudio Leitão, senta na ciclovia que o prefeito vai fazer e espere sentado,pra você vê com os seus próprios olhos: se vai pintar alguém em sã consciência, para apostar com a sua pessoa referente a omissão dos vereadores. Ainda mais grana. Quem vai querer perder grana, ou centavos em uma aposta de "cartas" marcadas? Nem um xeique árabe.


    Ebola chegou ao Brasil? Mais uma gravidade. Além de se preocupar com o problema do Flamengo que é : É Bola,ainda me vem essa. Sò Jesus em ambas as causas.

    ResponderExcluir