domingo, 10 de agosto de 2014

RAPIDINHAS....................




* Acabou os meses das festas juninas e julinas e das inocentes quadrilhas. Agora entra em cena, até outubro, as "quadrilhas de outro tipo". Essas são perigosas, querem seu voto, querem se aboletar no poder e lá fazer a "festa".
Cuidado, olho no voto !!

* A coisa está feia para alguns políticos nas ruas. Tem gente levando "bolsadas" em praça pública na hora de pedir o voto.
Cuidado, olho no voto !!

* Apesar de fazer um grande esforço midiático para mostrar que o governo está atuante, a população percebe uma grande estagnação administrativa neste "novo" velho governo Alair. A máquina pública inchada e pouco técnica não consegue deslanchar projetos nas secretarias, salvo exceções aqui e ali. A saúde é o maior prova desta falta de ação, cuja direção é composta por um "conselho de médicos" e uma secretária nomeada oficialmente que não é do ramo. Deixa claro que é um método confuso de gerenciar fadado ao insucesso.

* A paralisação da distribuição do tal "cartão dignidade" do transporte coletivo há vários meses está ferindo a Lei promulgada pelo prefeito e aprovada pela Câmara dos Vereadores. E aí, fica por isso mesmo ?
O que tem a dizer os nobres edis fiscalizadores do executivo ?

* Até quando os professores contratados vão receber um piso salarial inferior aos concursados ?
O próprio prefeito reconheceu a ilegalidade numa entrevista em uma rádio local.

* Aliás, é impressionante a capacidade de omissão desta Câmara de Vereadores. Os vereadores se elegem com o voto do povo, mas logo em seguida, a grande maioria se transforma em "vereadores do prefeito". Ganham para isso cargos e benesses no governo. Este modelo de dominação da Câmara, praticado tanto por Marquinhos quanto por Alair, o pupilo e seu mestre, inviabiliza a independência necessária que precisa ter o poder legislativo. Impede o seu poder de fiscalização das contas pública. Impede que as irregularidades e os desvios de dinheiro público, que acontecem rotineiramente nesta cidade sejam denunciados e de conhecimento público.

* A campanha do candidato a governador Pezão(PMDB) segue em seus "contratos de infidelidade". O cara tem placas e panfletos tanto com Dilma quanto com Aécio. É "suruba eleitoral" de primeira. O cara faz trato com Deus e o Diabo para ganhar a eleição.
Cuidado, olho no voto !!

* A ex-guerrilheira Dilma também anda "apelando geral". Embora defenda a laicidade do Estado, numa reunião com membros da Assembleia de Deus, não se fez de rogada e emendou de primeira: "Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor".
Amém Dilma !!
Cuidado, olho no voto !!

* Preso novamente, o ex diretor da Petrobras, Paulo Roberto da Costa, envolvido em várias "mutretas" dentro da estatal, anda estressado na prisão, ameaçando pedir o benefício da "delação premiada". O possível "homem bomba " emendou também de prima: "Se eu falar tudo o que sei não vai ter eleições".
Vamos fazer um campanha: "Fala Paulo Roberto" !!

* Ney Nunes, candidato do PCB ao governo do Estado abrirá o horário eleitoral. Ele será o primeiro a falar na propaganda eleitoral no rádio e TV, que começa na terça-feira, 19 de agosto, de acordo com o sorteio realizado em audiência pública no plenário do TRE, na sexta-feira passada. Participaram da audiência representantes dos diretórios partidários e das emissoras.

* A coligação Rio em 1º Lugar, de Luiz Fernando Pezão, tem o maior tempo na TV, com quase 9 minutos diários, seguida da Frente Popular, de Lindbergh Farias, com 4 minutos e 38 segundos. A distribuição do tempo é determinada proporcionalmente, de acordo com o número de parlamentares dos partidos na Câmara dos Deputados. A distribuição completa do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV até a data das eleições está no site do TRE-RJ, em 'Eleições 2014- Distribuição do Horário Eleitoral'.

* A primeira parcela da prestação de contas dos candidatos já está disponível no site do TRE. Aqui em Cabo Frio, tem candidato já com campanha milionária nas ruas que declarou arrecadação de R$ 7.580,00 reais neste período. Você acredita nesta mágica ?
Cuidado, olho no voto !!

* As últimas eleições foram recheadas de votos brancos e nulos, não produziram nenhuma mudança efetiva e nem podem ser encaradas como um protesto, porque não trouxeram resultados práticos. Muita gente "ruim" se elegeu na força do poder econômico em cima daqueles mais humildes e sem formação cidadã, que nesta época, são fortemente pressionados pelo "jogo sujo" da política.
Sempre é bom lembrar que muitos "deram o sangue" no passado para obtermos este direito de interferir na vida política do país

* Acertar e errar faz parte do processo. Não está escrito na testa de nenhuma "cara nova" que ela respeitará nossa escolha, mas também há inúmeras formas de minimizarmos os riscos de erro. Por exemplo : Votar numa "cara nova" ligada e "bancada" por velhos caciques da política não é sinal de renovação. É apenas enganação e embromação.
Quem não participa aceita ser governado por qualquer um sem um mínimo de luta para mudar esta realidade.

* Os riscos que envolvem um processo de mudança política existem, mas com mais critério, apuro e responsabilidade, o voto pode produzir avanços importantes, mesmo que de maneira lenta e gradual. Só a luta muda a vida !!

* O voto útil é uma das coisas mais despolitizantes de uma eleição. O eleitor não vota no candidato de sua preferência, vota para "tentar impedir a vitória do candidato que não gosta". É uma das razões para que nada mude na política. É também consequência da divulgação de pesquisas pré-eleitorais, que tem este objetivo reducionista e diminui as possibilidades do amplo debate político que deve permear uma eleição.

* Se milhões de pessoas insatisfeitas com o quadro político quiserem votar num candidato novo ou num projeto renovador e pensar que este candidato não ganha em função das pesquisas, de fato, ele não ganhará. Ao contrário, se cada um acreditar em seu voto, seguir sua consciência ou preferência, sem se importar com as pesquisas, o fato novo acontece e muda as regras do jogo.

* Como a Lei não consegue barrar a inscrição eleitoral dos inúmeros fichas sujas em função das brechas sempre vislumbradas pelos advogados "espertos" e muito bem pagos, vai caber a nós eleitores banir da vida pública este tipo de candidato. Todo mundo sabe quem são estas figuras carimbadas. Aqui na cidade tem alguns candidatos que são notórios frequentadores de tribunais. Só vota em ladrão do dinheiro público aqueles que querem se servir das "migalhas" que eles deixam cair de suas mesas fartas.
FICHA LIMPA JÁ !!

* Uma pesquisa da Fecomercio aponta que 70% das pessoas desconhecem o montante anual que pagam de tarifas em suas contas bancárias. É a mamata do sistema financeiro em plena ação, sem que nenhum órgão fiscalizador do governo faça qualquer coisa.

* Só para lembrar: Os Bancos são os maiores doadores das campanhas eleitorais do PT, PSDB e PSB.
Tá explicado !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"A televisão tornou-se um estado dentro do Estado, uma escola acima das escolas e uma forma subliminar e assustadora de manipulação de mentes".
Florestan Fernandes

Um comentário :

  1. Como dizem as minhas sobrinhas de 04 anos. Administração do prefeito Alair "pira na batatinha".

    ResponderExcluir