quarta-feira, 13 de agosto de 2014

RAPIDINHAS.............




* O tal choque de ordem prometido pelo "novo" velho governo Alair não sai de jeito nenhum. É mais uma daquelas promessas não cumpridas. Segue o caos no transito, sem a presença da Guarda Municipal que sumiu das ruas, estacionamentos irregulares e em fila dupla, ruas esburacadas em praticamente todos os bairros, e por aí vai.......

* Quem também segue em situação crítica é a Saúde. Pode colocar um "conselho de 100 sábios" que sem planejamento estratégico ( saúde de base em primeiro lugar), vontade política, espírito público e entendimento que saúde é direito do cidadão e não apenas prestação de serviços não vai resolver nada !!

* Continua deficiente também a distribuição de remédios na Farmácia Básica do Município de Cabo Frio. O paciente recebe uma receita com dois, três ou quatro remédios e nunca consegue ser atendido na sua totalidade. Sempre há faltas. Isso que ocorre no município há quase vinte anos.

* Agora, vamos combinar, é muito engraçado ver setores ligados ao ex-prefeito Marcos Mendes reclamar do governo Alair sobre o caos na saúde. Na gestão anterior era igual ou até pior. Tem que ter muita "cara de pau"!!

* A nova tragédia ambiental de poluição da laguna, no bairro Palmeiras, provocada pela irresponsabilidade de Shopping Park Lagos, tem a cumplicidade do governo estadual e do governo do ex-prefeito Marcos Mendes na concessão das licenças ambientais sem a devida verificação do projeto de esgotamento e também do "novo" velho governo Alair na omissão e na enganação que o Shopping faria compensações que não passaram de promessa não cumpridas.

* Como sempre é tudo uma grande sacanagem com a população e um profundo descaso com o meio ambiente, que é uma das marcas destes últimos governantes. Os ambientalistas sérios desta cidade cansaram de alertar e protestar contra esta situação que hoje se configura.

* A omissão habitual de nossa Câmara de Vereadores sobre este fato também é uma indignidade com a população que ela diz representar. Eram serviçais de Marcos Mendes e continuam sendo de Alair Correa. O "bicho" deve ser bom !!

* O caso do empreendimento "lotereiro" que vem destruindo as Dunas do Peró é outro exemplo de omissão do poder público estadual e municipal no campo do executivo e também da Câmara. Também nesta os ambientalistas já cansaram de avisar sobre nova tragédia ambiental.

* Ninguém mais no governo fala sobre o aumento da violência na cidade. Fizeram uma "onda marketeira" e agora a ordem é passar a pauta para o governo do Estado. É impressionante como esta cidade arrecada e ninguém consegue enxergar os benefícios destes recursos. O que impressiona também é a elevação patrimonial dos mandatários assim que assumem a cadeira. Será que tem alguma ligação ?

* A frase clichê dos petistas que o PSOL é a esquerda que a direita gosta não engana ninguém. Este protagonismo é todo do PT ( tem petista que acha que o PT ainda é partido de esquerda). A maior parte da direita brasileira está no tal "governo de coalizão", não apoiando apenas no Congresso, mas mandando junto no governo, inclusive com Ministério de "porteira fechada". A menor parte está no PSDB e DEM, esgotada e sem discurso.

* Daquela série "Coerência é isso" !
PT na oposição:
Contra a CPMF, contra a reforma da previdência, contra o fator previdenciário, contra a DRU, contra e Lei de Responsabilidade Fiscal, contra a independência do Banco Central, contra as Bolsas diversas de FHC, contra esta política econômica e o Plano Real.
PT no governo: A favor da manutenção de tudo isso.

* Seguindo:
PT na oposição:
A favor da auditoria da dívida pública, a favor do Imposto sobre as grandes fortunas, a favor de todas as CPI's, a favor da reforma política e eleitoral, a favor da reforma fiscal e tributária, a favor da reforma agrária, a favor da redução da jornada de trabalho.
PT no governo: É contra tudo isso agora e não mexe uma "palha" para que aconteçam.

* O TRE de Brasília impugnou a candidatura a governador do "pilantra de carteirinha", José Roberto Arruda, agora no PR, depois de sair do DEM, onde foi pego com a "boca na botija" recebendo grana da corrupção no episódio conhecido como "Mensalão do DEM". O malandro, mesmo assim, liderava a pesquisa de intenção de votos.
As vezes é difícil entender a cabeça do eleitor !!

* Já dizia aquele velho dito popular: "Não se pode colocar o lobo para cuidar das ovelhas". Isso vem acontecendo eleições após eleições !!

* Pesquisa do site Congresso em Foco afirma que metade dos parlamentares do Congresso tem pendências criminais. Este é um sintoma claro da necessidade de apuro no voto e de um processo de ampla renovação nos quadros legislativos.
Se fizer esta pesquisa na ALERJ o resultado vai igual ou pior !!

* Sempre é bom lembrar: "Cara Nova" ligada a velhos caciques políticos tendem a reproduzir as mesmas práticas e não representam nenhuma renovação. É só embromação e enganação !!

* Dia 19 de agosto, a próxima terça feira, começa o horário eleitoral na televisão e no rádio. Prepare o seu detector de mentiras !!

* Estrategistas calculam que os programas de TV influenciam o voto de 40% dos eleitores. Os debates são relevantes para 30% e as coligações estaduais para apenas 15%. Há outros 15%, o não voto, que são impermeáveis a qualquer variável.

* É importante o trabalhador estar atento as campanhas milionárias colocadas nas ruas, geralmente bancadas por grandes empresários ou por eles próprios. Tem várias empresas que fazem um "investimento" nestas candidaturas para levar vantagens depois com a sua eleição. Estes caras não vão defender suas demandas e interesses no Congresso Nacional, nem nas Assembleias Legislativas e nem nos cargos executivos.

* Bastou surgir uma epidemia na África provocada pelo vírus Ebola para o mundo abrir os "seus olhos" para o continente. A questão da fome e as guerras brutais entre etnias sempre foram solenemente ignoradas pelas grandes potenciais mundiais.
VERGONHA !!

* A Alemanha derrotou o Brasil por 5 x 1 no Mundial Feminino Sub 20 que está sendo realizado no Canadá. Tanto no masculino quanto no feminino parece que eles(as) estão gostando de esculachar a gente no futebol !!

* Pobre Mengão, além de estar na zona de rebaixamento do Brasileirão, está também nas páginas policiais dos jornais do país inteiro. Pô, que fase hem !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"O capitalismo é estruturalmente antitético em relação à democracia, em princípio, pela razão histórica mais óbvia: não existiu nunca uma sociedade capitalista na qual não tenha sido atribuído à riqueza um acesso privilegiado ao poder."
Ellen Wood

Um comentário :

  1. Cláudio Leitão, única coisa que está em choque nessa cidade é a minha b...... Esta chocada. De tanto está batendo nos bancos duros dos "ônibus novos" da cidade,quando passam por cima das buraqueiras das ruas da cidade. Sem contar a "manutenção" e "conservação" dos "ônibus novos" da cidade. Uma barulheira. Chocalha tudo. - me sinto sentado em cima de um pandeiro.. Tem "carros novos", que nem com fone consegue ouvir música - tem que colocar no último volume.

    ResponderExcluir