sábado, 2 de novembro de 2013

HUMOR NUMA HORA DESSA !



5 comentários :

  1. E por falar em humor, Cláudio Leitão, o que você acha da solução criada pelo prefeito de Maricá: que estava cansado do monopólio e os dos péssimos serviços prestados por empresas do setor na cidade, resolveu criar a "Maricá Transportes Públicos". Já chegaram 10 ônibus com ar e todo equipado e não apenas com uma casinha de marimbondo azul, para tirar fotos.
    Inclusive são parecidos com os ônibus das empresas que "vestiram roupa" vermelha para compor o nosso sistema de TransNit, o novo sistema operacional de transportes em Niterói[
    Se a moda pega, hein?.

    ResponderExcluir
  2. Acho interessante. Era uma de nossas propostas na campanha, caso a empresa não se adequasse as exigências que seriam feitas para melhorar o transporte coletivo no município. É preciso fazer um estudo de viabilidade técnica e econômica e ter muito cuidado na gestão. Colocar um gestor técnico e não um gestor político.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Cláudio Leitão, mas tem uma diferença na sua proposta. A empresa que não se "adequou" parece que vai continuar. Os novos ônibus farão algumas "linhas carentes", com o preço mais em conta, até chegar a gratuidade, que só Deus sabe quando. Se souber, não é?

    ResponderExcluir
  4. Sim, mas com AC e MM ela não vai se adequar nunca, pelo contrário, ela dá as cartas. Falta independência aos dois governos para agir. No nosso caso, se ela não cumprisse os compromissos do novo contrato, seria municipalizada dentro da lei. A partir daí, o processo de gestão pública seria iniciado com uma gestão de alguém do ramo, que poderia até não ser do PSOL e ser da sociedade civil.

    ResponderExcluir
  5. É Cláudio Leitão, só AC e MM? Olha no retrovisor! Limpa! Está embaçado. Tem um monte em cima dos coqueiros no Jardim Excelsior..Por que ela "dá as cartas"? Quem carta consente, não é? Por sinal, muitos consente e muitos coniventes.
    Pelo menos, AC e MM, tem algo em comum: os "pés sujos de graxa". Ou seja, ambos "deram" uma concessão que foi contestada na justiça. O que isso, quer dizer? Nada não é? Uns quinze anos linda, leve e solta com muitas liminares, até fazer outra bela licitação.
    São todos bonecos articulados em uma única corda. Fantoches nas horas vagas.
    Considero a sua solução para melhorar essa PORCARIA que já dura: séculos, décadas e milênios um sonho? Ou a dignidade saindo do mundo de plástico para a realidade?
    Onde está a dignidade? Eu ando, caminho e não encontro!

    ResponderExcluir