terça-feira, 12 de novembro de 2013

NOTÍCIAS E FATOS




* O caso das Ações Populares contra o PCCR e o Concurso Público 2009, agora chamado por todos como "Caso Bené", continua ganhando novos desdobramento, mas ainda sem os devidos esclarecimentos. Depois da denúncia de Bené e seu advogado acusando o Secretário de Saúde e homem de confiança do prefeito Alair Correa, Dirlei Pereira, de ter falsificado suas assinaturas nas ações, o acusado saiu também "atirando", negando as acusações e prometendo processar todo mundo. Publicou para isso um texto na mídia se defendendo, quase uma "bula teológica, mas não aprofundando nenhuma das denúncias que fez, segundo as quais, seriam os motivos de estar sendo acusado.

* Cada vez fica mais nebuloso o episódio. A polícia e a justiça precisam chamar os envolvidos para os devidos depoimentos, objetivando que sejam dados "nomes aos bois". Dirlei precisa também dizer quem faz parte da "máfia da saúde" que, segundo ele, está por trás das acusações. Qual o valor do "roubo". Porque não dizer? Falta o que?
Aqui é assim, o grupo de Alair Correa acusa, mas não dá os nomes, nem divulga os valores dos desvios, o grupo contrário, ligado ao ex-prefeito Marcos Mendes ameaça, em contrapartida, contar os desmandos do governo anterior de Alair, que então recua nas acusações e a sociedade fica sem saber a verdade, porém com a triste e sombria constatação de que ambos tem razão em suas denúncias mútuas. Todos lembram do caso da SECAF, que foi fechada em função da "roubalheira", que segundo membros do governo Alair seria denunciada, mas não foi. Foi feito um "Acordão". Fica caracterizado que ambos possuem as mesmas práticas políticas.
Tenho dito: Transparência nunca foi o "forte destes caras"!!!

* A OAB é peça chave neste processo de esclarecimento. Precisa chamar o advogado e fazer com que ele diga quem foi o contratante da ação. Apesar da aparente complexidade do caso, se as pessoas falarem o que sabem ele vai ser esclarecido facilmente. O problema, e sempre acontece isso aqui em Cabo Frio, é que estes grupos políticos tem o "rabo preso" um com o outro!!!!!


* Por falar em mutreta, ontem, o Conselho Superior do Ministério Público do Rio de Janeiro, numa sessão tumultuada e com "bate-boca", decidiu por apertados 6x4, arquivar aquele tenebroso caso das viagens do Cabral e sua trupe de empresários pilantras à França ( O escândalo dos guardanapos na cabeça) e que foi motivo de um pedido de impechmant feito pelo Deputado Estadual Marcelo Freixo(PSOL). É sempre assim, as instâncias judiciárias usam dos benefícios do rigor metodológico da justiça para dar tratamento privilegiado aos corruptos do "andar de cima", e na outra ponta, usam da letra fria da lei para punir os "supostos criminosos" do "andar de baixo", vide as prisões efetuadas nas manifestações.

* Reproduzindo uma mensagem do twitter do companheiro Chico Alencar, José Simão, resume bem isso numa tirada genial:

"O que dá pra chorar... dá pra rir, ensina o jornalista de humor José Simão, o 'esculhambador geral da República'. Sobre Maluf, fez um contraponto hilário: "Eu tirei os bandidos da rua, diz Maluf. E botou todos na prefeitura! (...) Eu não tenho dinheiro no exterior. Não tem mesmo, o dinheiro não é dele, é nosso!(...) Moro na mesma casa há 40 anos. Também, naquela mansão, eu moraria 400 anos. Sem sair de casa!" (FSP, 7/11/2013).

Ih rapaz, foi mal, tem gente nesta cidade que adora o Maluf, o grande líder do PP!!!!!!!
Tem gente também que adora o Cabral, o grande líder do PMDB e da base aliada!!!!!!!


* A Saúde em Cabo Frio continua pedindo socorro. A prefeitura decidiu que esta semana, em função dos feriados, não haverá marcação de consultas. Favor a população não precisar marcar médicos nesta semana. É a piada pronta!!!!!!!
Vou repetir: A promessa era acabar com esta "famigerada" Central de Marcação de Consultas e não fazer "melhorazinhas".
A Saúde em Cabo Frio está em crise há 16 anos. Não houve nenhuma política estruturante durante todo este período que priorizasse a atenção básica de saúde, área que tem que receber os maiores investimentos. O foco deve ser o cuidado preventivo da saúde da população e não tratar apenas as doenças, já em situações de emergência em todas as suas fases de complexidades. Um sucessão de equívocos, falta de planejamento, baixo investimento e má gestão, desembocou no estado crítico de hoje. Faltou sobretudo vontade política para romper terceirizações fraudulentas que enriqueceu muita gente e assistencialismo barato que elegeu muita gente.


* O sensacional "Campeonato de Processos" travado entre Marcos Mendes e Alair Correa, depois de duas semanas mornas, voltou a ganhar "movimentação" com o time marquinista pontuando e informando uma nova condenação de Alair pelo TCE por se recusar a fornecer documentos da administração passada de Marcos Mendes. Entenderam?
Só não entende quem não quer!!!!
A enquete permanece. Vote na aba direita do blog no nome do troféu que você considera mais adequado a ser ofertado ao vencedor da "peleja".
Os perdedores somos todos nós!!


* Tenho visto nos últimos dias muitas críticas ao novo "velho" governo pela prática do nepotismo nesta gestão. De fato, é impressionante a presença da "família" dentro das altas esferas do governo. Impressiona também o "tamanho da família". É prática comum aqui em Cabo Frio durante muito tempo. Já em governos anteriores Alair usou e abusou de nomear parentes. O estranho disso tudo é ver pessoas ligadas ao ex-prefeito Marcos Mendes criticar tal fato. Como bom "aluno", Marquinhos durante seus oito anos fez exatamente igual. A única vantagem para nós cidadãos e para os cofres públicos é que a família do ex-prefeito é menor. OH farinhada do mesmo saco!!!!!!!


* Os moradores dos bairros periféricos seguem denunciando o caótico quadro da segurança pública em nossa cidade. Monte Alegre, Boca do Mato, Rainha da Sucata, Cantinho do Céu, Morro do Limão e outros são áreas críticas, onde os moradores estão sendo vítimas da opressão dos criminosos. Isto é do conhecimento das autoridades municipais que nada fazem a respeito. Sabemos das limitações do município nesta área, mas a omissão completa em defesa dessas pessoas começa a causar indignação e desgaste ao "novo" velho governo. Isto também acontecia no governo anterior, o que mostra que o descaso é antigo. Estão esperando o que para tomar providências? Alguma tragédia anunciada?


* A CUT, a Força Sindical e a CTB ameaçam sair do "marasmo militante" e pressionar a presidente Dilma com relação ao fim do Fator Previdenciário. Ficaram quietinhas todo este tempo e agora com a pequena queda de Dilma nas pesquisas eleitorais querem fazer pressão. O Fator Previdenciário instituído por FHC e mantido vergonhosamente pelo "governo dos trabalhadores" é umas das maiores covardias já feitas contra o trabalhador brasileiro. Quebraram contratos e a regra do jogo com o mesmo em andamento para beneficiar o grande capital e as empresas de previdência privada. É um fator redutor que diminui o valor da aposentadoria do trabalhador, mesmo ele tendo cumprido sua jornada legal de 35 anos de serviço.
Tem um artigo abaixo no blog, onde abordamos o caráter social da Previdência, intitulado : A Previdência Social é um direito da cidadania. Vale a pena dar uma lida, se discordar, comente e dê sua visão.


* O SEPE LAGOS convoca uma manifestação em prol da Educação para o dia 13 de novembro, amanhã, aniversário da cidade. A concentração é as 8 horas, em frente ao Teatro Municipal. Todo o nosso apoio aos professores da rede municipal de ensino.


* O grupo de ambientalistas e populares, os quais me incluo, do movimento "Vamos salvar as Dunas do Peró da especulação imobiliária" comunicam um Ato Público, no dia 21 de novembro, as 11 horas, na Praça Porto Rocha, em defesa da preservação das Dunas do Peró, que está sendo devastada por um empreendimento "loteleiro". Vamos cobrar uma posição definidora das autoridades públicas do município e do Estado.


* O Grêmio Estudantil Síntese do IFF Cabo Frio promove no dia 22 de novembro, sábado, as 14 horas, no auditório da instituição, uma debate sobre o tema - Juventude, Política e Revolução no Brasil de Hoje. Além dos estudantes do IFF, estarão presentes estudantes e participantes de diversos movimentos sociais ligados a Juventude. O evento é aberto ao público.


* Vasco empatou com o Santos em 2x2 no último domingo e com a derrota do Fluminense para o Corinthians, conseguiu deixar a zona de rebaixamento, dando um novo alento a sua torcida. Mas a situação ainda é crítica, pois a tabela dos futuros jogos é muito dura. Tem pela frente Grêmio, Corinthians e Atlético Paranaense fora, o Cruzeiro e o fraco Náutico em casa. Vai precisar pontuar nos jogos fora de casa, e certamente, estes jogos serão um verdadeiro "tormento" para os torcedores. Dias difíceis virão!!!!!!
O time é muito fraco, mas como disse o meia Juninho Pernambucano, é hora da torcida tentar na força da camisa, carregar o time nas costas e no grito!!!!!!!

Daqui a pouco as rapidinhas.......................

4 comentários :

  1. Aqui é uma democracia, as pessoas votam em quem elas quiserem. É opção de cada um apoiar quem ela deseja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, o voto é livre, inclusive para continuar votando em candidatos com histórico de desvios éticos e de dinheiro público. Cada um deve saber o que é melhor para o benefício de toda a população.

      Excluir