domingo, 24 de novembro de 2013

RAPIDINHAS................................




* Algumas perguntas permanecem sem respostas no já famoso "Caso Bené": Quando a polícia vai convocar os acusados para depor?
Quando a OAB vai fazer o advogado falar quem é o contratante de ação? Quando Dirlei Pereira vai processar o Bené pelas denúncias? Quando o Prefeito Alair Correa vai se pronunciar sobre este caso que envolve um elemento de confiança do seu governo?

* Se a sociedade bobear vão querer "passar uma borracha" neste caso. Estaremos aqui para lembrar que ele precisa ser esclarecido, pois como tenho dito: "Transparência nunca foi o forte "destes caras"!!!

* Ainda causa polêmica o Orçamento elaborado pelo governo municipal e enviado à Câmara para aprovação. Aliás, foi aprovado pelos "métodos usuais" daquela Casa: Aprovação automática e golpe de vista !!!!!

* A peça orçamentária está dentro dos moldes conservadores da administração pública desta cidade há 16 anos. Redução nas áreas fundamentais de políticas públicas, como Educação e Saúde, e aumento nas áreas que os governantes mais gostam: Eventos e Publicidade.

* Uma das principais premissas em economia é que o Orçamento é sempre limitado e as demandas e necessidades da população ilimitadas. Logo, o "cobertor orçamentário" não agasalha a todos. A análise das destinações nos dá a medida do que é prioritário e para quem se governa em primeiro lugar. Numa primeira análise, nota-se claramente que para este governo a prioridade não é o povo trabalhador. Entretanto, opinião e visão de mundo cada um tem a sua. A população é quem deve julgar. Quem está satisfeito com as prioridades orçamentárias?

* Uma das grandes mentiras da governabilidade é dizer que "Este é um governo de todos". Nunca é, é só olhar e analisar com critério as últimas administrações neste País, neste Estado e neste Município. Escolhe-se sempre um lado para dar prioridade, e volto a repetir, o lado mais beneficiado não tem sido o da classe trabalhadora e nem o lado dos excluídos socialmente.
Informação e renovação são palavras chaves para 2014 e 2016!!!!!!!!!!!!

* Continua repercutindo a frase dita por Lula por ocasião da prisão dos "Zés mensaleiros": "Estamos juntos".
Aonde? Os caras estão na prisão e ele soltinho da silva. Já havia dito antes que "foi traído". Por quem?
Disse também "que não sabia de nada." Quem acredita nesta piada?
Pois é "companheiro" Lula, quem te viu e quem te vê!!!!!!!!!!!!!!

* Esta notícia abaixo, postada no blog do jornalista Ilmar Franco deve ter feito João Amazonas, fundador do PC do B, "se estremecer no túmulo":
"Neo-ruralista.
O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) assinou ficha de filiação à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a conhecida bancada ruralista. O comunista discorreu como ninguém contra a demarcação de terras indígenas.
Não se faz mais militantes comunistas como antigamente, rsrs.
E o "caras" em recente programa partidário na televisão disseram que eram do partido do socialismo !!!!!

* Na semana passada ocorreu em Brasília(DF), uma importante reunião com várias autoridades mundiais em economia que trataram do tema da "Dívida Pública" e seus impactos em vários países do mundo. Um relatório foi produzido e será encaminhado as autoridades de cada país. Pergunto: Você leu, escutou ou viu alguma coisa sobre isso na grande mídia?
Definitivamente "eles" não querem discutir e nem divulgar um tema tão importante!!!

* Publicaremos aqui, mais adiante, trechos deste relatório. Vale lembrar que a dívida pública brasileira consome, praticamente, a metade do orçamento do país. É uma sangria brutal de recursos públicos que vão parar nas mãos do grande capital nacional e transnacional. Daí nasce as dificuldades de investimentos na saúde, educação, segurança pública, saneamento, habitação popular...................................... e por aí vai!!!!!!!!

* Outra notícia que trata da questão da "prioridade" vem da página do face do Deputado Federal Chico Alencar(PSOL-RJ), desta vez sobre a questão da segurança pública. Tirem vocês suas próprias conclusões:
"BLACK BLOCS X GRUPOS DE EXTERMÍNIO - A chocante inversão de prioridades
No início do mês, o Ministério da Justiça convocou uma reunião para integrar as investigações da PF e das secretarias de segurança de Rio e SP sobre pessoas"suspeitas de incitar violência em protestos". Diante da rapidez do MJ, o antropólogo e ex-Secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Eduardo Soares, denunciou uma chocante inversão de prioridades.
"Por que (o ministro) não agiu da mesma forma para estipular uma linha comum de ação contra as milhares de execuções extra-judiciais nas favelas do Rio, na Baixada Fluminense e nas periferias de São Paulo? O quebra-quebra é mais grave do que o genocídio de negros e pobres? A violência contra o patrimônio é mais importante do que a violência letal perpetrada por instituições do Estado?"
As perguntas de Soares motivaram um requerimento de informação feito pelo deputado Chico Alencar ao ministro José Eduardo Cardozo:
Afinal, desde junho, quantos agentes a PF destacou para a investigação dos manifestantes? E quantos para o crime de lavagem de dinheiro? E para a desarticulação de grupos de extermínio? Há, neste último caso, alguma ação integrada com as polícias de Rio e SP? E, por fim, quais os critérios usados para identificar uma pessoa considerada 'suspeita de incitar a violência em protestos'?
PF para quem precisa.
Aguardamos as respostas."

* Esta última não foi "rapidinhas", mas precisava ser postada para sua análise e reflexão.

* E o Vasco hem!!! Venceu o Cruzeiro no Maracanã por 2x1 e voltou a dar esperanças a sua torcida de não cair para a Segundona. O papo furado dos flamenguistas, também ameaçados de rebaixamento, que o Cruzeiro "entregou o jogo" é pura embromação. Na próxima rodada o time cruzmaltino vai pegar o lanterna Náutico. Ótimas possibilidades de mais 3 pontos.
O time é horroroso, sofrível tecnicamente, mas tem jogado com muita raça e disposição.

* Para aqueles preocupados com a audiência e a pauta do Programa Cidadania e Socialismo avisamos que está tudo bem. Os temas tratados tem tido boa repercussão e a audiência vai bem obrigado!!!!!!!!!
Não estamos engessados e nem obrigados a manter uma única pauta. Temos liberdade e independência de elaborar temas e ser crítico com quem bem entendemos, sem precisar agradar a ninguém. As vezes o "pau canta politicamente", as vezes "somos suaves", como no último importante tema "Maus tratos aos animais".

Daqui a pouco a gente volta.................

Nenhum comentário :

Postar um comentário