sexta-feira, 1 de novembro de 2013

RAPIDINHAS..........................




* O nebuloso caso das ações populares contra o PCCR e os concursados de 2009 começa a ganhar contornos de grande picaretagem política. O suposto autor, Bené da Amacaf, negou a autoria e disse que suas assinaturas foram falsificadas. Algumas informações dão conta que o advogado que impetrou as ações, Dr. Rodolfo Bandeira, é procurador da Prefeitura, o que torna a situação ainda mais grave, já que está investido em um cargo público de confiança do Prefeito. Penso que cabe aos sindicatos denunciarem a fato a polícia e a justiça, pois pelos relatos, crimes foram cometidos e não podem ficar impunes. Fica ao final uma pergunta: A quem interessa que estes atos sejam anulados?
Os próximos dias serão esclarecedores!!!!!!!

* Aliás, por falar em perguntas: O que fez até agora a tal Secretaria da Dignidade? Quais as ações planejadas e executadas?

* É inacreditável que o atual "novo" velho governo queira reduzir o montante orçamentário da Saúde e da Educação, conforme mostrou a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014, enviada ontem para votação da Câmara. Uma ação como essa deixa claro a falta de compromisso com estas duas áreas fundamentais de políticas públicas. Dos 17 vereadores, 15 votaram a favor e apenas os vereadores Fred(PDT) e Achiles Barreto(SDD) votaram contra.

* A nossa Câmara de Vereadores continua praticando a "aprovação automática" e fazendo "golpe de vista", ressalvadas as exceções de sempre. Aliás, cabe aqui também uma pergunta: O grupo de 15 vereadores que votaram a favor do projeto representam quem?

* São quase 20 vinte de sucateamento da Saúde e da Educação no município que foram trocados por asfalto e concreto. Num momento de crise dos serviços públicos em nossa cidade e em todo o país, o que gerou esta imensa onda de protestos que ainda vai ter mais desdobramentos, principalmente nas eleições, esta medida do atual governo tem que servir de "base de análise" para que a população compreenda para quem "estes caras" governam. Evidentemente que não é para a grande massa trabalhadora. Nada mudará na política se você, meu caro cidadão, não operar dentro si uma mudança de paradigma, de inconformismo com o atual estado das coisas. Ações como essa reforçam o que tenho dito: Informação e renovação serão palavras chaves para 2014 e 2016!!!!!!!

* Vale a pena lembrar uma frase de Karl Marx que ilustra o atual quadro político da cidade: " A história se repete. A primeira vez como tragédia, a segunda como farsa".

* Também vale lembrar um velho ditado popular para a devida reflexão e compreensão: " NÃO SE PÕE REMENDO NOVO EM PANO VELHO."

* Ontem estive no tal "Caminhão da Leitura", iniciativa do Governo do Estado e adquiri vários livros. Obras interessantes que vou ler e depois compartilhar e socializar, sorteando os livros no Programa Cidadania e Socialismo. Até que enfim Cabral "deu uma bola dentro"!!

* Os governos federal e estadual elegeram os Black Bloc's como inimigo nº 1. Estão preocupados em criminalizar o movimento com leis mais duras, inclusive com uma quer tratar as ações como "terrorismo urbano".

* Governos que não investem em saúde e que deixam as pessoas morreram nas filas dos hospitais; governos que não investem em educação e deixam milhares de meninos e meninas mergulharem no crime e na prostituição; governos que não investem em habitação popular e deixam milhares de famílias sem teto e sem esperança: governos que não investem em segurança pública e deixam as pessoas à mercê de toda a onda de violência que atravessamos; governos que não propõem leis para endurecer com os picaretas da política que roubam o dinheiro público todo dia impunemente, tem moral para "enquadrar" um grupo ou movimento que tem feito um enfrentamento contra este Estado opressor, embora, as vezes, de forma exagerada nos seus métodos?

* Não podemos permitir que a mídia tire nosso senso crítico. Vamos criticar os excessos do movimento Black Bloc, mas não vamos deixar de analisar e criticar os "atos de vandalismo estatal" contra a população.

* * As autoridades municipais continuam devendo um posicionamento claro a respeito da devastação e crime ambiental que ocorre nas Dunas do Peró. Existe ou não um embargo as obras do tal loteamento? As perguntas da sociedade não podem ficar sem respostas. Toda força ao movimento que quer impedir esta aberração ecológica!!!!!!!
Entre na página do face "Vamos salvar as Dunas do Peró da especulação imobiliária" e participe desta campanha em favor do patrimônio natural de Cabo Frio!!

* A nossa ENQUETE continua rolando. Vote e escolha o nome do troféu a ser entregue ao vencedor do sensacional "Campeonato de Processos" travado entre Marcos Mendes e Alair Correa. A parada é dura, pois a "folha corrida" dos postulantes é de dar inveja a Cabral e Garotinho, seus apoiadores respectivos. Esta localizada na aba direita do Blog. Participe!!!!!!

* O nosso blog segue a sua campanha institucional pela melhora da mobilidade urbana na cidade com a campanha CICLOVIAS JÁ ! Prestigie, compartilhe e mande sugestões ou notícias que estimulem o aumento desta modalidade de transporte em qualquer cidade do Brasil e do mundo.

Daqui a pouco a gente volta !

2 comentários :

  1. Excelente suas colocações cobrando as ações da tal Secretaria da Dignidade, seu posicionamento em relação aos Black Blocs e a campanha CICLOVIAS JÁ!!

    ResponderExcluir