sábado, 30 de novembro de 2013

RAPIDINHAS.....................................




* Ninguém aguenta mais a "choradeira" dos petistas, através das redes sociais, questionando a prisão dos réus do mensalão. Foram anos de julgamento, com amplo direito de defesa e recursos. No final a condenação pela conjunto probatório composto de provas e indícios. Dizer que o direito de defesa foi cerceado, que não existem "recibos assinados" e que os Zés são presos políticos não tá colando. Será que apenas Marcos Valério e seus asseclas são culpados? Apenas os diretores do Banco Rural são culpados? E os outros parlamentares envolvidos dos outros partidos, eles sim, são culpados?

* Quem perdeu e foi traído foram milhões de trabalhadores em todo país que acreditavam que o PT promoveria um governo de transformações sociais. Em 12 anos de governo o PT não fez nenhuma reforma estrutural no país. Manteve a política neoliberal de FHC, ancorada no tripé câmbio flutuante, controle de metas para a inflação e superávit primário. Metade do orçamento é entregue ao grande capital através do pagamentos de juros da dívida pública. Ao povo trabalhador e excluídos, medidas compensatórias de baixo investimento, de despolitização e má formação da cidadania.
Me poupe, não falo mais nisso. Encheu o saco !!!!!!!!!

* Com relação a esse "troca troca" de partidos, tão comum nesta nossa falida democracia representativa, o deputado federal Chico Alencar, de forma objetiva, analisou muito bem via face:
"Mudar de partido pode: para nova legenda (mesmo essas que já nascem com velhas práticas) ou quando houver CLARA divergência política do filiado com a direção. O "vale tudo" político do Brasil, porém, faz com que se troque de legenda como se muda de camisa, sem dar satisfação a ninguém. O PGR tem razão: isso é ilegal".

* Esta crise de representação só vai terminar quando o eleitor entender este processo de forma conjunta. O mandato é do partido, logo o voto não pode ter natureza apenas personalista, sob o risco de se votar num candidato que vai "negociar" o seu mandato como bem quiser. Embora muita gente defenda a candidatura independente, ela ainda não é possível dentro da legislação eleitoral.

* Os resultados do ENEM recém divulgados mostram o abismo existente e que se perpetua entre as escolas particulares com grande estrutura e as escolas públicas desestruturas. O engraçado disso tudo é que os nossos governantes e autoridades ligadas à Educação nada falam. Botam "o rabo entre as pernas" e daqui a pouco, na eleição, vão prometer novamente investir mais e mudar métodos pedagógicos na escola pública. Será que todos estes anos de "esculacho" com a educação não é suficiente para a população perceber e promover mudanças drásticas no quadro político?
Tenho dito: Informação e renovação são palavras chaves para 2014 e 2016!!!!!!!!

* A juventude, principalmente os estudantes, precisam saber identificar quem são os inimigos da educação e quem está na linha de frente da defesa por uma educação de qualidade. O contingente eleitoral na juventude cresce e pode ser definidor em várias cidades. É necessário que mais jovens participem da vida política de suas cidades, inclusive, lançando nomes representativos para disputar eleições e interferir de forma mais direta nos projetos destinados à educação e as políticas para a juventude. Sempre é bom lembrar que tudo isso depende de decisões políticas. Não adianta o discurso alienante que odeia política e que todos são iguais. Apenas shows e diversão não vão dar "caldo" na vida dos jovens.
Entrem, participem e façam a diferença!!

* O Psol realiza neste fim de semana o seu Congresso Nacional. Entre as pautas, a escolha do nome a ser candidato a Presidência da República. Disputam a indicação o Senador Randolfe Rodrigues e a ex-Deputada Federal Luciana Genro. O Deputado Federal Chico Alencar também pode aparecer como um nome de consenso. Aliás, Chico fala sobre o congresso via twitter:
" O PSOL realiza, neste fim de semana, seu congresso nacional, em um centro de convenções em Luziânia, divisa de Goiás com Distrito Federal. Que o local seja um símbolo dos dois pés que todo partido da transformação social deve ter: um nas lutas sociais; outro, orientado por elas, nos espaços institucionais".

* Sobre este caso do helicóptero cheio de cocaína e que envolve o Senador Zezé Perrela e seus filho Perrelinha, o humorista José Simão, sempre de forma ácida e criativa, disparou no twitter:
"@jose_simao : O MP-MG processará o helicóptero por carregar 1/2 tonelada de cocaína sozinho.
Piloto e proprietários foram enganados É um Transformer".

* E o Caso Bené? Até agora nada. Dirlei ainda não processou ninguém, apesar do discurso das bravatas e "chamados divinos". O advogado ainda não falou quem foi o contratante da ação. Cadê a OAB? A polícia ainda não chamou ninguém para depor. Cadê seu delegado? Os sindicatos precisam buscar a verdade neste caso. Cadê a acareação?
Querem deixar o tempo passar e depois o fato vai para o esquecimento costumeiro da população. Aqui vamos lembrar até eles esclarecerem tudo!!!!!!
Transparência nunca foi o forte desses caras !!!!!!!!!!!!

* Aliás, por falar em perguntas, vamos a algumas que precisam ser respondidas pelo "novo" velho governo:
Cadê a Codestam? Cadê o Centro de Convenções? Cadê os banheiros "das casas pobres"? Quando vai ser inaugurada a faraônica e perdulária obra da Praia do Forte? Cadê os investimentos na periferia? Qual a política de habitação popular prometida? Quando vai ser construida a primeira escola e a primeira creche? Quando vai se resolver a falta de medicamentos na FBM? Quando vai acabar a famigerada Central de Marcação de Consultas como prometido? Quando será reaberto o HCE como prometido? Cadê a grana do Proedi? Parei !!!
Tem mais uma dezena............

* A eleição é só em 2014, mas continua frenético o ritmo das pesquisas eleitorais e "alianças" políticas com vistas ao pleito para o governo do Estado. O interessante é que cada candidato tem a sua pesquisa, evidentemente, favorecendo sua candidatura. Garotinho, Lindberg e Crivella lideram em algumas. O PT e o PMDB, vivem "entre tapas e beijos". Ninguém discute um projeto programático de ideias, disputa-se espaço na mídia e qual o tipo de "ajuntamento" pode favorecer o projeto pessoal de cada um.
Repetindo: Informação e renovação são palavras chaves para 2014!!!!!!

* Vale a pena lembrar uma frase de Karl Marx que ilustra o atual quadro político da cidade:
" A história se repete. A primeira vez como tragédia, a segunda como farsa".

Daqui a pouco a gente volta!!!!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário