sexta-feira, 22 de novembro de 2013

NOTÍCIAS E FATOS




* O prefeito Alair Correa tem andado "as turras" com São Pedro pelas chuvas, e com a empreiteira "lesada" que não consegue concluir a faraônica e perdulária obra da Praia do Forte. Até "inauguração parcial" já rolou. Além de não sabermos quando a obra será entregue, também não se sabe o seu custo real. Especula-se que seja em torno de 35 milhões. A placa indicativa da obra nunca apareceu no local. O prefeito nas suas entrevistas fala de tudo, menos do valor da obra.
Definitivamente, transparência nunca foi o forte "destes caras" !!!!!!


* No outro lado do "atraso", esta semana o ex-prefeito Marcos Mendes teve as suas contas com parecer de Reprovação pelo TCE. Inúmeras irregularidades e desvios com o dinheiro público. Não vale nem a pena repetir. Este parecer deverá em breve ser votado pela Câmara. O que você acha que vai acontecer?
Dizem que o time marquinista vai reagir em breve e apontar "coisas" contra o time alairzista!!!!


* Além da reprovação de contas, tem outra questão que coloca como semelhantes em termos de gestão pública os citados "probos administradores": processos judiciais.
Daí, segue a nossa enquete:
PARTICIPE. ENTRE NA ABA DIREITA DO BLOG E VOTE:
ESCOLHA O NOME DO TROFÉU MAIS ADEQUADO AO VENCEDOR DESTE SENSACIONAL "CAMPEONATO DE PROCESSOS" TRAVADO ENTRE ALAIR CORREA E MARCOS MENDES.
A ENTREGA SERÁ NO DIA 1º DE JANEIRO DE 2014.
NA CERIMÔNIA DE ENTREGA SERÁ CONVIDADO UM SUPER-MATEMÁTICO PARA CALCULAR O MONTANTE QUE AMBOS TEM QUE DEVOLVER AOS COFRES PÚBLICOS APÓS AS CONDENAÇÕES.


* Este nosso posicionamento de oposição aqui no blog e no Programa Cidadania e Socialismo incomoda algumas pessoas. Primeiro porque não usamos linguagem chula e nem fazemos acusações levianas. Segundo porque não fazemos oposição apenas a Alair Correa e poupamos Marcos Mendes e seus "novos aliados" de críticas. Não fazemos oposição "pela metade" ou para defender interesses pessoais ou de grupos. Fazemos oposição a este modelo, ou esquema, como prefere alguns, que foi implantado nesta cidade por estas duas "figuras públicas" há 16 anos e que vem saqueando os cofres públicos e a esperança de dias melhores para a população cabofriense. O caos de hoje em várias áreas da administração pública, particularmente na saúde, fazem os argumentos transbordarem de razão.
Enfrentamos ambos em duas campanhas políticas, 2008 e 2012, onde nosso posicionamento político ficou muito claro. Só não vê quem não quer ou quando se tem motivos inconfessáveis para não ver, aí então, na falta de um argumento melhor, busca-se a calúnia. Em alguns casos o melhor caminho é a Justiça. Simples assim !!!!!!!!!!!


* O Programa Cidadania e Socialismo, ontem, abordou o tema dos "Maus tratos aos animais". Um tema relevante e que provoca a indignação de milhares de cabofrienses que amam e tratam bem seus animais de estimação, principalmente, os cães. O entrevistado da semana foi o arquiteto e protetor de animais, Mario Paulo Tiengo, que deu vários esclarecimentos importantes sobre a questão. A reprise do programa está disponível abaixo no blog.
O programa teve ótima repercussão conforme a mensagem do Mario, reproduzida abaixo:
"Prezado Claudio Leitão:
Agrademos muito o espaço que abriu no seu programa para falar sobre a causa animal.
Certamente vai ser uma grande ajuda para o trato aos animais.
Ontem um amigo ligou que tinha visto a entrevista, e hoje outro ligou me dizendo que no canil da Fazenda Campos Novos está faltando remédios e que não estão castrando por falta de material, o que contradiz o que tem sido informado ao público. E que o veterinário que faz castração não está nem indo lá. Enquanto isto nós protetores nos endividamos para que não falte medicamentos para nossos animais. Precisamos apurar a veracidade desta denúncia.
E hoje ao almoçar em Cabo Frio uma garçonete me disse que gostou do programa, e mais tarde outro amigo me enviou email falando o mesmo.
Divulguei o link do programa para meus contatos."

O programa existe desde 2009, na JovemTV, vem transcendendo governos, sempre com um posicionamento crítico, passou por alguns meses de interrupção, e agora está de volta, alternando temas políticos e temas ligados ao cotidiano da cidade. Estamos lá para agrado de alguns e desespero de outros!!!!


* Todo o nosso apoio ao grupo de ambientalistas e populares que estiveram ontem, a tarde, na Praça Porto Rocha, promovendo uma manifestação em defesa da preservação das Dunas do Peró, que vem sendo devastada por um empreendimento "loteleiro", sob o silêncio de nossas autoridade estaduais e municipais. Após o ato e a panfletagem, o grupo se dirigiu a Câmara de Vereadores e conseguiu agendar uma reunião com os edis para o dia 25 de novembro, próxima segunda, as 10 horas, na própria Câmara. Será que os nossos representantes eleitos vão se posicionar?
Não estive presente no ato porque tive um compromisso de última hora no Rio de Janeiro.
FORÇA NA LUTA!!!!!!!!!


* Infelizmente, volta e meia, somos surpreendidos com notícias da presença de trabalho escravo nesse país, principalmente no campo e nos grandes canteiros de obras. Por isso é importante comemorarmos vitórias neste duro campo de lutas, como esta postagem, direto da página do informativo do deputado federal Chico Alencar(PSOL-RJ):
"Vitória contra o trabalho escravo!
O governo federal desapropriou terras de usineiros devedores da União em Campos dos Goytacazes, norte do estado do Rio, região com alto índice de trabalho escravo. São terras que o INCRA já havia indicado para fins de reforma agrária, terras em que não se gastaria um centavo para fazer assentamentos. Mas o governo preferia leiloá-las, admitindo a possibilidade de que elas retornassem à mesma "família" - no sentido amplo - de usineiros. O leilão foi suspenso após intervenção da Advocacia Geral da União (AGU) e de Chico Alencar, que intercedeu junto aos ministros Gilberto Carvalho e Pepe Vargas. Vamos seguir exigindo o cumprimento da destinação social destas terras!"


* Esta notícia é tragicômica e deu no blog do jornalista Ilmar Franco:
"O deputado-presidiário Natan Donadon (sem partido-RO) recebeu na noite de anteontem a primeira visita de seu advogado desde a prisão da turma do mensalão, no sábado. Conversaram mais de uma hora. Donadon diz que virou alvo de chacota dos presidiários vizinhos, que dizem que ele perdeu o privilégio depois que seus “amigos mais famosos chegaram”. Donadon disse a seu advogado, Marcus Gusmão, que virou “bode expiatório”, por abrir o caminho para a prisão dos condenados no mensalão. Ele tem direito a duas horas de banho de sol por dia e não encontra José Dirceu e José Genoino. Sua família, garante, enfrenta a fila para pegar a senha da visita."
Dizem que Donadon proferiu a seguinte frase:
“Vamos aumentar nossa bancada para superar a dos detentos, que pode ganhar tucanos, demos e a dos prisioneiros do regime dos financiamentos milionários de campanha"
Ainda sobre visitas aos detentos, o humorista José Simão, disparou no twitter:
"Você estar preso na Papuda e receber visita do Suplicy é bullying."


* O PT de Lula e Dilma segue sua "saga privatista", depois de tanto criticar o PSDB por este motivo. Após privatizar poços de petróleo, rodovias e portos, agora chegou a vez dos aeroportos. Não adianta os petistas virem com aquele papo furado que o que eles fazem é um "negócio diferente de privatização". O jornalista Milton Temer, via facebook, fez um comentário para lá de oportuno:

"As mesmas empreiteiras de sempre: CCR, no Confins; Odebrecht, no Galeão; privatização com preço superior a 4 vezes o mínimo estabelecido pela licitação. Pudera, 70% serão financiados pelo BNDES. Isso mesmo, 70% sairão do próprio governo que diz não ter recursos para gerir aeroportos, e decide privatizar unidades fundamentais de nossas fronteiras aéreas.
Governo e telejornais ideologizados festejam, denunciando o quadro de degradação dos aeroportos ora privatizados. Só não explicou que nada é por acaso. O Ministro Moreira Franco cumpriu seu papel, em prática adquirida no governo FHC, do qual também foi ministro. Deixou as instalações chegarem à petição de miséria com o objetivo claro de criar condições para o leilão se desenrolar sem protesto. O governo, por sua parte, celebra a "confiança dos investidores" - velhos predadores, financiadores de campanhas eleitorais em grande escala -, conhecidos pelas tradicionais tenebrosas transações em que sempre estiveram por perto.
É a alma neoPT jogando na lata do lixo a luta do saudoso PT histórico contra as bandalheiras da privataria tucana."

Logo mais as rapidinhas................


Nenhum comentário :

Postar um comentário