terça-feira, 5 de novembro de 2013

RAPIDINHAS.................................




* Renatão do Quilombo, do PSOL, é o primeiro líder quilombola a exercer um mandato político no País. Ele foi empossado ontem como Vereador na Câmara Municipal de Niterói - RJ, em substituição ao Vereador Paulo Eduardo Gomes que viajou para a exterior, atendendo a convite para palestras no Parlamento Europeu. É um grande marco afirmativo na luta do movimento negro e quilombola.

* Por falar em Psol, o impasse que vai ocorrer no Congresso Nacional do Partido, no início de dezembro, em São Paulo, na escolha da candidatura à Presidência da República entre o Senador Randolfe Rodrigues(PSOL-AP) e a ex-Deputada Federal Luciana Genro, que travam uma disputa acirrada e que divide o partido, pode ser resolvido com a retirada dos dois e a proposição da candidatura do Deputado Federal Chico Alencar(PSOL-RJ), que assim, uniria o partido em torno de seu nome. A ideia partiu inicialmente do próprio senador. Resta saber se o Deputado Chico Alencar vai aceitar e abrir mão de uma reeleição praticamente assegurada para voltar a Câmara dos Deputados.

* A candidatura Chico Alencar seria mais uma preocupação para a Presidente Dilma, pois é público e notório a simpatia e o elevado número de votos que o deputado tem entre as "hostes" petistas mais radicais e que vivem discordando de várias ações do PT.

* O Governo do Estado está lançando Edital de Concurso Público para compor cadastro de reserva e contratar novos professores nas mais diversas áreas. As inscrições começam hoje, 05 de novembro e vão até o dia 08 de dezembro de 2013. Você encontra todas as informações complementares no link abaixo:
http://download.rj.gov.br/documentos/10112/228417/DLFE-64926.pdf/EDITALSEEDUCDIA31102013.pdf
Apesar de todas as dificuldades estruturais e pedagógicas na educação estadual, vale a pena ser professor e contribuir para a formação de milhares de jovens. A luta por um país melhor é dura mesmo e passa obrigatoriamente pela educação.
Eu vou estar nessa!!!!!!!

* O Jornalista da Record, ex - Rede Globo, Marcelo Rezende, apresentador do Programa "sanguinolento" Cidade Alerta, protagonizou esta semana uma das maiores gafes da televisão brasileira nos últimos tempos. Ao encerrar o programa e anunciar a próxima atração jornalística da tevê, disse: "Fiquem agora com o Jornal Nacional". Pano rápido e estupefação no estúdio da emissora, rsrsrsrsr.
Ele deve ter uma grande vontade de voltar para a Globo!!!!!!!!!

* O inenarrável Paulo Maluf foi condenado ontem pelo Tribunal de Justiça de São Paulo(2º Instância) em um dos seus inúmeros processos e está fora das próximas eleições, devidamente enquadrado pela Lei da Ficha Limpa. Um grande alívio para o povo brasileiro. Entretanto, é possível que esta notícia tenha causado alguma tristeza aqui em Cabo Frio, onde o grande líder nacional do PP tem seus correligionários. O mais engraçado de tudo é que mesmo liderado por este "contumaz ladrão" do dinheiro público, seus correligionários locais acham que tem coerência no discurso contra a corrupção!!!!!

* Cresce o número de crimes contra a mulher em Cabo Frio. Estes dados são passados pela DEAM - Cabo Frio, Delegacia Especial de Atendimento a Mulher, comandada pela delegada Claudia Faissal. Segundo a delegada, acontecem em média, 3 casos por dia de agressão as mulheres. Cadeia nestes malandros!!!!!!!!!!!!

* O Prefeito Alair Correa vai pagar um grande mico pela não inauguração da "faraônica" Obra da Praia do Forte no prazo prometido, que seria o aniversário da cidade no dia 13 de novembro. Falar agora em inauguração parcial é uma grande piada. Agora entendo porque nunca colocaram a placa com o valor da obra e o prazo de entrega como manda a Lei. Os "caras" não mudam, prometem e nunca cumprem!!!!!

* Obra cara e desnecessária neste momento, quando como contraponto, a cidade atravessa séria crise na saúde, na educação, na geração de empregos e habitação popular, que deveriam merecer a prioridade orçamentária do governo. Mas é assim, os "caras" ignoram três das principais variáveis envolvidas na administração pública: Planejamento, Investimento e Gestão. Este "trinômio" anda cambaleante nesta cidade há 16 anos!!!!

* Por falar em turismo e promessa: Cadê o Centro de Convenções? Até agora, nem sinal!!!!!!

* Continua repercutindo na cidade, muito mal por sinal, a Lei Orçamentária Anual, LOA 2014, enviada pela prefeito e aprovada pela Câmara, reduzindo o orçamento para a Saúde e Educação. Revela o gosto por "asfalto e concreto" e o desprezo por estas duas áreas fundamentais de políticas públicas emancipadoras da cidadania. Fica a pergunta: Para quem "eles" governam prioritariamente. Empreiteiros ou a população?

* Este caso das Ações Populares contra o PCCR e o Concurso 2009 continua nebuloso e ganhando ares de pilantragem política. Algumas questões precisam ser esclarecidas para a sociedade e os sindicatos precisam estar "em cima":
Por que o Sr. Bené da Amacaf ainda não foi a delegacia registrar queixa da falsificação de sua assinatura?
Por que a OAB não cobra uma posição imediata do advogado Rodolfo Monteiro?
O "nobre causídico" é funcionário da Procuradoria da Prefeitura? É ligado ao gabinete do deputado Janio Mendes?
Por que quase tudo nesta cidade é assim, envolto em névoas, com os principais grupos políticos se acusando mutuamente, mas agindo politicamente com as mesmas práticas?
Até quando a população vai continuar aceitando esta "esculhambação" e reelegendo estes mesmos atores para mandatos sucessivos?

* A população tem se queixado muito do aumento da violência na cidade. Os governantes querem colocar a culpa na migração de bandidos do Rio de Janeiro pela repressão das UPP's. Este é apenas um fator. O desemprego alastrado na periferia da cidade também é responsável por este flagelo da violência urbana. Tem que investir na periferia e não apenas na Praia do Forte.

* Você conhece alguma ação efetiva e planejada do poder público municipal para a geração de emprego e renda na cidade nos últimos 16 anos. Não se engane, "Eles" são tão responsáveis por isso quanto a migração dos bandidos do Rio!!!!!!!!

* Aí aquela frase: " Voto não tem preço, tem consequências". Informação e renovação precisam ser "palavras chaves" para 2014 e 2016.

Daqui a pouco a gente volta!!

2 comentários :

  1. Claudio, antes de publicar alguma coisa, pesquise um pouco. Lei de diretrizes orçamentaria, é uma coisa ( LDO ) e Lei orçamentaria anual ( LOA ) é outra coisa. O que foi enviado a Câmara, e votado, foi o Orçamento. Fica feio pra vc que fala tanto de política, não conhecer nem essa diferença tão simples.

    ResponderExcluir
  2. Correto, de fato errei, mas as duas tem uma relação intrínseca. Agora, feio mesmo é fazer este tipo de redução orçamentária em áreas tão fundamentais. Aliás, além de feio é proposital e tem objetivos pouco republicanos.

    ResponderExcluir