quarta-feira, 13 de novembro de 2013

RAPIDINHAS.........................................




* E novamente este tenebroso "Caso Bené". O Secretário de Saúde, Dirlei Pereira, soltou ontem nova nota sobre o episódio, onde volta a negar as falsificações das assinaturas do autor da ação, Bené da Amacaf, e renovou a ameaça de processar as pessoas da mídia e o advogado patrocinador da ação. Entretanto, em momento nenhum, Dirlei, afirmou que vai processar o autor da ação, exatamente o Bené da Amacaf. Ficou estranho essa situação. Dirlei precisa explicar isso.

* Outra questão : Por que a demora da OAB em chamar o advogado para dar explicações e dizer quem foi o contratante da ação?

* A entrevista ( sic ) genérica do "Roda Viva" com o prefeito Alair Correa foi totalmente "amistosa". Os comunicadores presentes, com exceção da Fernanda Carriço, não fizeram nenhuma pergunta que pudesse causar qualquer "saia justa" ao entrevistado, que vive um momento conturbado em seu governo, com áreas críticas em sua administração e com várias questões pouco esclarecidas que não preciso nem citar e repetir aqui. As perguntas, algumas precedidas de elogio, não tinham cunho jornalístico. Eram verdadeiras "bolas quicando" para o prefeito "chutar". Fazer o que? Tem gente ali que tem cargo ou usufrui de benesses no governo. Piada!!!!!!!!!

* Recomeça hoje o julgamento do Mensalão. A Procuradoria Geral da República está pedindo a prisão imediata dos mensaleiros petistas já condenados. Quem acredita que isso vai acontecer logo?
Estaremos de olho vivo!!!!!!!!!!!

* Sem nenhuma "bronca" do Banco Central, as tarifas bancárias subiram 85% nos últimos 5 anos. Não é a toa que os bancos apresentam estes lucros estratosféricos!

* O Programa Cidadania e Socialismo de ontem, pela JOVEMTV, entrevistou a memorialista Meri Damaceno que deu um show de conhecimentos da bela e rica história de Cabo Frio. Vale a pena conferir no link abaixo do blog e conhecer um pouco mais sobre a nossa cidade, precisamente na semana de seu aniversário.
Vida longa a Cabo Frio e que seu futuro possa trazer mais igualdade e justiça social.

* Começa neste fim de semana, nos dias 15 e 16 de novembro, no Clube Santa Helena, o Noise Fest, o maior evento regional de bandas de rock do Estado. Os shows começam sempre a partir das 14 horas. A realização é do competente e polivalente promotor de eventos, Lucas Muller. Estarei lá.!!!!!!!!

* Piada de hoje do humorista da Folha e da Band News, José Simão : O Cruzeiro será o campeão na terra do real!!

* Outra do José Simão : Telefonista de clínica de impotência sexual: "Alô, quem falha?"

* Outra tirada genial do José Simão, o "esculhambador geral da República". Sobre Maluf: "Eu tirei os bandidos da rua, diz Maluf. E botou todos na prefeitura! (...) Eu não tenho dinheiro no exterior. Não tem mesmo, o dinheiro não é dele, é nosso!(...) Moro na mesma casa há 40 anos. Também, naquela mansão, eu moraria 400 anos. Sem sair de casa!"

* A crítica, o humor e a opinião na internet são livres, mas para ficar um "debate bonito" as pessoas precisam se identificar. Ninguém é dono da verdade, visões e opiniões divergentes sobre um mesmo tema são normais, mas o anonimato não ajuda a qualificar o debate.

* O ex-prefeito Marcos Mendes anda sumido da mídia local, mas dizem que trabalha ativamente nos bastidores articulando possível candidatura a deputado federal pelo PMDB. Isso é claro, se a Justiça (os inúmeros processos) e a Câmara de Vereadores(aprovação de suas contas) deixarem.

* Esta "falsa polarização" entre Marcos Mendes e Alair Correa é um saco! Quando os "supostos chefes" enjoam um pouquinho, escalam as fileiras hierarquicamente inferiores. Tudo muito igual ! Tudo muito parecido !
Mudar isso é possível. Informação e renovação, palavras chaves para 2014 e 2016!!

* Os cafés da cidade estão perdendo o "glamour" dos encontros e conversas sobre política. Está um clima muito acirrado entre as correntes políticas. Faltam a tolerância, o bom humor e o "savoir faire" de outrora.

* Ciclovias? Cidade ambientalmente sustentável? Isso deveria fazer parte da agenda do governo municipal? Você concorda?

* Uma cidade plana como Cabo Frio, com bairros pouco distantes do centro, reuni as condições ideais para se implantar um projeto integrador de ciclovias. Com o crescimento da cidade já falta estacionamento para os automóveis e aumentou a dependência do transporte coletivo. Com a rede de ciclovias, minimizaríamos estes problemas e tornaríamos a cidade mais agradável e ambientalmente sustentável. Mas o negócio dos "caras" é fazer seguidas obras caríssimas na praia e alargar avenidas para carros e ônibus.

* A UPA, depois de um período de melhora, voltou a se complicar nos atendimentos. Demora na consulta e resultados dos exames tem sido as principais causas.
Alias, cadê a reabertura do HCE prometida em campanha?

* Os moradores dos bairros Vila do Sol e Recanto das Dunas continuam pedindo socorro ao Setor de Vetores da Vigilância Sanitária Municipal, tendo em vista, os "ataques diários" dos mosquitos e pernilongos. A situação beira o insuportável, com os insetos presentes toda hora do dia. Qual é galera, vamos lá dar uma força aos moradores!!!

Daqui a pouco a gente volta.............



Nenhum comentário :

Postar um comentário