domingo, 3 de novembro de 2013

NOTÍCIAS E FATOS




* Só fazendo "mágica" a prefeitura conseguirá inaugurar as obras da nova orla da Praia do Forte até o aniversário da cidade em 13 de novembro. Um obra desnecessária neste momento, onde a cidade passa por uma terrível crise na saúde, por problemas estruturais na educação, por uma crise séria na geração de empregos e omissão total na política habitacional. Os quase 40 milhões orçados nesta "megalomania" poderiam ser usados nestas áreas tão fundamentais de políticas públicas. Este tipo de escolha orçamentária dos gastos públicos indica para quem "estes caras" governam prioritariamente. Só não ver quem não quer.

*

* Continua repercutindo na mídia local e nos bastidores da política este "estranho" caso das Ações Populares contra o PCCR e o concurso público de 2009, supostamente impetradas pelo Sr. Bené da Amacaf, que já negou a autoria e denunciou a falsificação das suas assinaturas. Espera-se agora por parte dele e das entidades sindicais a devida denúncia de queixa-crime na delegacia de polícia e a consequente ação judicial pedindo a anulação das respectivas ações. Outra questão estranha é o silêncio do advogado envolvido, que segundo alguns trabalha na procuradoria do município, mas também teria ligações com o grupo do PDT. Tudo muito nebuloso. Cabe a OAB esclarecer o caso e fazer o "nobre causídico" se manifestar de forma clara e transparente. Não é difícil de resolver e esclarecer a situação, mas será que eles querem isso?

*

* O governo municipal e o estadual permanecem em "obsequioso silêncio" sobre os supostos embargos das obras do empreendimento "loteleiro" que devasta e comete crime ambiental contra as Dunas do Peró. Os ambientalistas denunciaram esta semana que as máquinas voltaram a trabalhar e continuam avançando contra este rico patrimônio natural da cidade. É inacreditável esta omissão, verdadeiro ato de covardia política. Respeitem a população e se pronunciem. Assumam de que lado estão nesta disputa entre o capital financeiro e o capital natural!!!!!!!


* Parece que pela primeira vez em 31 anos de "vida pública" o maior corrupto deste país, com prisão decretada pelo Interpol e proibido de sair do país sob pena de prisão no exterior, o digníssimo Paulo Maluf, deve ser impedido pela Lei da Ficha Limpa de se candidatar em 2014. Um dos seus inúmeros processos judiciais será julgado amanhã pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, e tendo em vista as provas irrefutáveis, terá a condenação em 2º Instância sacramentada, selando seu caminho rumo a 2014. Não custa lembrar que Maluf é o grande e admirado líder do PP nacional, partido do atual prefeito e de muita gente que critica casos de corrupção na cidade(quanta coerência, não é verdade?).


* Aliás, por falar em processos, é bom lembrar que segue a nossa enquete perguntando qual o nome mais adequado do troféu a ser entregue ao vencedor do inominável "Campeonato de Processos" duramente travado entre Alair Correa e Marcos Mendes. Esses dois "probos" administradores ainda não tem uma ficha corrida e um patrimônio tão grande quanto Maluf, mas no ritmo que vão, podem almejar chegar perto. A enquete está localizada na aba direita do blog. Entre lá, vote e participe.
E não se esqueça que neste "campeonato" os perdedores somos todos nós!!!!!!!!!!


* Outra campanha patrocinada pelo blog é a CICLOVIAS JÁ!!! Uma cidade plana como Cabo Frio, com distâncias relativamente pequenas entre seus bairros, merecia um projeto integrado de ciclovias e ciclofaixas. Como esses últimos governantes adoram "asfalto e concreto" poderiam beneficiar a cidade e sua população com esse projeto, tendo em vista que o cidadão usa muito o transporte por bicicletas para chegar ao trabalho e a escola. É moderno, saudável, ambientalmente sustentável, pois reduz a dependência de carros e ônibus, e tornaria a cidade uma atração turística. Os recursos estão aí, o que falta é visão estratégica e vontade política.
Participe, através do nosso e-mail cidadaniaesocialismo@hotmail.com, enviando matérias, notícias e artigos que tratem do assunto para publicarmos aqui e impulsionarmos a campanha. CICLOVIAS JÁ!!!!!!!!!!!


* Finalmente o Vasco conseguiu vencer um jogo e manter viva a esperança de fugir ao rebaixamento. A vitória pouco convincente e no sufoco sobre o também fraco Coritiba por 2X1 fez a torcida respirar um pouco e voltar a ter vontade de incentivar o clube nas próximas partidas. O time luta dentro de campo, mas falta qualidade, principalmente nos passes e finalizações. Ontem, Marlone jogou bem e se salvou no meio da mediocridade. Triste é saber que vamos precisar hoje da ajuda dos reservas do Flamengo contra o Fluminense!!!!!


* Uma pesquisa alarmante. Dados do Anuário Estatístico do Fórum Brasileiro de Segurança Pública dão conta que 50 mil pessoas foram assassinadas em 2012 neste País. São números de verdadeira guerra civil. Estão listados todos os tipos de homicídios, tanto os praticados por bandidos como também as execuções promovidas pelos policiais. Não precisa dizer que a maior parte das vítimas são pobres, pretos e moradores de áreas carentes em situação de risco social. Este número certamente é maior, já que muitos casos estão fora dos registros policiais, sem contar os milhares de desaparecidos, que provavelmente mortos, ainda não fazem parte das estatísticas. E tem gente que ainda acha que não precisamos de mudanças e estamos "num bom caminho político".


* A "quebradeira" que atinge os negócios do empresário Eike Batista continua repercutindo no noticiário de economia. Vale aqui lembrar duas frases, uma dita pelo próprio Eike e outra pela nossa ilustre presidente Dilma:
"Meus ativos são à prova de idiotas" (Eike Batista)
"Eike é o nosso padrão, a nossa expectativa e sobretudo, o orgulho do Brasil como empresário do setor privado" (Dilma Roussef)
Tudo indica que os idiotas somos nós, porque parte da "grana" perdida nos investimentos do intrépido homem de negócios é dinheiro público do BNDES. Com relação ao PT e a presidente Dilma a declaração representa o "conluio" provocado pelas generosas doações de campanha feitas pelo empresário.
Tenho dito: Informação e renovação serão palavras chaves para 2014 e 2016!!!!!!!!!


* Temos aqui no blog dado grande destaque a problemática da dívida pública brasileira e seus desdobramentos no processo de desenvolvimento do país. Uma boa oportunidade de aprender sobre isso é acompanhar o Seminário Internacional - O Sistema da Dívida Pública na Conjuntura Nacional e Internacional. O evento ocorrerá em Brasília, de 11 a 13 de novembro/2013. Especialistas de várias partes do mundo vão debater esta questão e suas repercussões nos vários países, inclusive no Brasil, onde quase a metade do orçamento é destinada ao pagamento de juros e amortizações da dívida, inviabilizando investimentos em outras áreas fundamentais de políticas públicas, como a saúde e a educação. Você pode acompanhar tudo pelo site: auditoriacidada.org.br


* O PSOL - Partido Socialismo e Liberdade realizou ontem, no ginásio do América, no Rio de Janeiro, seu Congresso Estadual. Foi eleito presidente o companheiro Rogério Alimandro, membro do Bloco de Esquerda. O Congresso do Rio também apontou a indicação das candidaturas da ex-deputada federal e fundadora do partido, Luciana Genro à Presidência da República e a do ex-deputado federal e também fundador do partido, João Batista Araujo de Oliveira, Babá, para Governador. Luciana disputará sua indicação no Congresso Nacional do Psol com o Senador Randolfe Rodrigues(PSOL-AP). Os delegados de base de todos os estados vão decidir no início de dezembro em São Paulo. O deputado estadual Marcelo Freixo e o deputado federal Chico Alencar confirmaram suas candidaturas a reeleição e serão os grandes puxadores de voto das respectivas legendas. O congresso marcou uma fragorosa derrota do grupo da deputada Janira Rocha que está de licença médica e esteve ausente no evento.

Logo mais, as rapidinhas.................

Nenhum comentário :

Postar um comentário