quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

NOTÍCIAS E FATOS




* A Receita Federal auxiliada pela Polícia Federal, nesta semana, deu uma blitz aqui em Cabo Frio e em toda a Região dos Lagos, nos clubes, estaleiros e ancoradouros de lanchas e iates, buscando irregularidades ou checando a propriedade destes bens para tentar apurar possíveis fraudes ou sonegação fiscal. Podem apostar : Após as investigações vai aparecer um monte de "laranjas" donos de lanchas e iates porque seus verdadeiros donos não podem aparecer e explicar de onde veio a grana para comprar !!!!


* O sensacional "campeonato de processos" travado entre Alair Correa e Marcos Mendes ganhou nesta semana novos capítulos com várias condenações do ex-prefeito pelo TCE. Já somam mais de 50 só neste tribunal. O time marquinista promete rebater. Enquanto isso, vote na nossa divertida enquete que está postada na aba direita do blog. Qual o nome mais adequado a ser dado ao troféu que será entregue ao vencedor?
O meu voto foi para "Minha cobertura Minha vida".
Vote e participe!!!


* Este novo polêmico caso sobre as obras da rotatória da Praia do Siqueira reafirmam as faces deste "novo" velho governo. Primeiro a arrogância de passar por cima de aspectos legais como invadir propriedade privada sem a necessária desapropriação. E eu concordo que se desaproprie área privada em benefício público, normal e republicano, mas com os devidos critérios. Em segundo lugar revela uma estranha "mistura" do público com o privado. Se a obra foi acordada para ser feita pelos empresários do Shopping como compensação, o que faziam a estrutura e as máquinas da prefeitura? A transparência não é o forte destes caras !!!!!!!
Daqui a pouco vai ter um novo processo para responder e engrossar a volumosa lista.
Aliás, este governo gosta de um "rolo" com obra na Praia seja ela aonde for, rs!!!!!!!!!!!


* O vereador Taylor Jasmim(PRB), líder do governo na Câmara de Vereadores, está tentando emplacar uma CPI para investigar uma série de obras não feitas ou inacabadas, mas que foram integralmente pagas pelo governo anterior do ex-prefeito Marcos Mendes. Será que vai ser aprovada e os fatos investigados? Ou é mais um daqueles factóides lançados e que não dão em nada ou acabam em acordos entre os dois grupos, de Alair e Marquinhos.
Só para lembrar aos esquecidos: No início do governo, Alair fechou a SECAF alegando inúmeras irregularidades e desvios de dinheiros público. Prometeu fazer uma Ação Civil Pública, dar os nomes e explicar os fatos. Não cumpriu. Declarou também ter descoberto uma série de fraudes na Saúde. Idem, não entregou nada e nem ninguém. A população não foi devidamente esclarecida sobre o que aconteceu. Um tem o "rabo preso" com o outro, e portanto, não podem se "auto-denunciarem"!!!!!!!
Logo, não custa repetir: Transparência não é e nunca foi o forte destes caras!!!!!!!!!!!!!!!!!


* os Zés petistas, Dirceu e Genoíno, não se emendam e continuam protagonizando, diariamente, episódios tristes e ao mesmo tempo hilários, que cada vez mais comprometem suas reputações e passado de lutas. Com relação a Dirceu, descobriu-se que o hotel em Brasília onde ele iria trabalhar é dirigido por um "laranja", cuja empresa controladora funciona no Panamá, que tem também um presidente "laranja". É inacreditável o "rolo". Acho que Dirceu deve procurar emprego no "agronegócio" !!

* Já Genoíno que tinha declarado que jamais renunciaria, alegando inocência e perseguição política, quando percebeu que teria o mandato cassado como Dirceu, na votação do Congresso, voltou atrás e acabou renunciando. Agora o seu objetivo é correr em busca da "polpuda" aposentadoria de ex-parlamentar. Depois os petistas ferrenhos querem reclamar!!!!!!
Reclamar do que?


* Aliás, por falar em mutreta, fato que tem unido tucanos e petistas, o Governador de São Paulo Geraldo Alckmin fez "cara feia e não gostou" da decisão da Justiça paulista que determinou que a Procuradoria Geral do Estado modificasse as ações judiciais para tentar apurar o escandaloso caso de corrupção na Cia de Trens Urbanos. De forma "espertinha" a PGE só queria indiciar a Siemens, multinacional alemã, que inclusive está ajudando a investigação mostrando provas das pilantragens armadas contra os cofres públicos. A Justiça determinou também a inclusão das outras empresas terceirizadas e contratadas que também abasteceram o esquema de caixa 2 do partido e alguns bolsos tucanos. Os caras se acham os "malandros do pedaço" !!!!!!!!!


* Enquanto os "malandros engravatados" gozam dos benefícios e privilégios desta nossa justiça cara, segregacionista e elitista, o cidadão comum recebe como contrapartida todos os rigores da Lei. O catador de rua, Rafael Braga Vieira, 26 anos, foi condenado rapidamente a 5 anos de prisão em regime fechado por participar das manifestações de junho e ser pego com uma garrafa na mão que tinha "Pinho Sol" e água sanitária. Os policiais alegaram que ele estava preparando um "coquetel molotov".
Esta é a face vergonhosa da nossa justiça. Serve e atenua o que pode para aqueles com quem convive no "andar de cima" e endurece cruelmente para aqueles que vivem no "andar de baixo" de nossa desigual sociedade.


* Vou "PROFETIZAR" hoje aqui no blog. Peço desculpas aos pastores evangélicos. Vasco e Fluminense vão se safar da Segundona. Ambos vão vencer os seus jogos contra Atlético Paranaense e Bahia, respectivamente, e terão a alegria de ver o Coritiba e o Criciúma tropeçarem na rodada final.
Está "PROFETIZADO COM TODAS AS BENÇÃOS DE DEUS, JEOVÁ, ALAH, BUDA, ALAN KARDEC, OXALÁ e quem mais puder ajudar" !!!!

Daqui a pouco as rapidinhas ........................

5 comentários :

  1. O Fluminense já não tem chance de passar o Criciúma. Um dos dois caem. Que caiam os dois.

    ResponderExcluir
  2. NOTA DE REPÚDIO

    Estou em reunião comigo mesmo, para ver: se contrato o meu colega que também é um advogado de ponta , do Ambrósio , para entrar com uma liminar contra a realização da "premiação" do referido "campeonato de processos". Tudo isso, após a divulgação do voto do dono do blog. Em minha opinião a divulgação do voto, pode influenciar na escolha dos demais votantes e seguir a mesma escolha do dono do blog. Voto é secreto. Eu votei em Salineira é Uma Mãe, mesmo sabendo que não vai vencer, porque tudo que remete a transporte coletivo na cidade é "palavrão".
    Assim como o adiamento da premiação por um período de 03 anos. Após esse período colocar os dois "jogadores" de "quatrocentena", para apuração da contabilidade de todos os processos.

    Sem mais para o momento,


    Julio

    ResponderExcluir
  3. Pois é Vitor, me enganei. Nem com todos os deuses ajudando os dois se salvam.
    Mas com relação ao Vasco, a esperança é a última que morre, rs.

    ResponderExcluir
  4. Caro Júlio, vamos esquecer esta história de processos. Só gera desgastes. Os processos dos dois são movidos pelas esferas jurídicas governamentais, o que é diferente. As pessoas precisam saber se respeitar mesmo num ambiente duro como a política e não ultrapassar determinados limites. A declaração de votos foi democrática, também sou um leitor, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero, Cláudio Leitão!
      Esquece e relaxa! Imagine, se eu vou derrubar a sua obra e fazer outra ,gastar dinheiro sem necessidades, só porque foi você que votou, para dizer: que foi eu que Fiz! Tem outras prioridades e necessidades, não é vero? Você sabe, que eu sou seu fã, sem carteirinha da dignidade, digo de carteirinha, quando discursa e esclarece as questões do : Transporte coletivo, para população. Não "escorrega" na graxa.
      Mas gostei e vou perdoar , depois da sua defesa pela declaração de votos....rsrs

      Ah, Cláudio Leitão, sabia? Você morou na mesma rua que eu morei.Depois de uns tempos, agora que caiu a ficha.

      Excluir