segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

NOTÍCIAS E FATOS




* O ano vai findar e o "novo" velho governo não vai entregar a perdulária e faraônica obra da Praia do Forte. Fez duas inaugurações parciais, mas não completou o "serviço". A obra nunca teve uma placa como manda a Lei informando o valor da obra e o prazo para a entrega. Idem com relação as obras de alargamento da Av. Joaquim Nogueira. Ambos colaboram para tornar ainda mais caótico o transito da cidade, já confuso neste período do ano.
Enquanto isso, a saúde e a educação agonizam pela falta de estrutura e a periferia, mais uma vez relegada a segundo plano, amarga o descaso e o abandono.


* Neste momento o "mini" portal da transparência da prefeitura acusa a arrecadação de 720 milhões de reais. Fala sério, você consegue enxergar este montante investido na cidade?
Não há por parte do governo nenhuma iniciativa de uma prestação de contas pública. Prefeito não é pai, nem irmão e também não é o dono do dinheiro. É apenas o administrador eleito pela população para gerir estes recursos, e assim, deve satisfação pública de como investiu o dinheiro do povo.
Transparência nunca foi o forte destes caras !!!!!!!!!!!!!!


* Em 10 anos de governo do PT o teto salarial do benefício da aposentadoria caiu para 6 salários mínimos. A correção das aposentadorias acima de um salário mínimo com índices abaixo da inflação e do reajuste do mínimo faz com que esta situação seja progressiva e lesiva ao aposentado. Tudo isso acontece num governo do "partido dos trabalhadores" !!!!!


* José Dirceu segue "aprontando" para desespero dos petistas mais sensíveis. Descobriu-se que o ex-ministro tem uma empresa de "Consultoria" registrada no Panamá, no mesmo endereço do escritório de advocacia(Morgan e Morgan) que administra os negócios daquele "Hotel Laranja" que ia empregá-lo. Tomada pelo contrato social, a firma de Dirceu faz algo muito parecido com lobby. Por exemplo: atua na intermediação de “parcerias empresariais com os países do Mercosul.Facilita o “relacionamento institucional de particulares com os mais variados setores da administração pública.''
Um Lobby "socialista" descarado. Vamos aguardar a próxima do Dirceu !!!!!!!!!!


* A FIFA quer que o governo brasileiro modifique sua legislação para enquadrar as manifestações de rua contra a realização da Copa do Mundo como Lei Antiterror. Quer que o cidadão comum presente nas manifestações seja visto como um terrorista. É inacreditável que o governo Dilma aceite propostas como essa sem dar "um pito" nos corruptos dirigentes da entidade.

* O que foi visto nas últimas manifestações foi exatamente o contrário: Terrorismo de Estado, atitudes truculentas, como na prisão do morador de rua Rafael, pego com uma garrafa com Pinho Sol e água sanitária e enquadrado como portador de artefato explosivo.

* Outro ponto curioso. A FIFA espera lucrar cerca de 5 bilhões com a Copa, mas insiste em ter brasileiros "voluntários" para trabalhar de graça para ela durante o evento.

* Ocorrerão inúmeras manifestações durante a Copa. As movimentações já começaram via redes sociais. Uma pesquisa feita pelo jornal Gazeta do Povo, do Paraná, mostrou que 47,6% são a favor de manifestações e 47,2% são contra. Um resultado equilibrado.


* Parabéns as meninas do time de handebol do Brasil que conquistaram o título mundial na Sérvia, derrotando as donas da casa por 22 X 20. Uma evolução fantástica deste time treinado por um dinamarquês. A transmissão da final foi desprezada pelas tv's abertas e fechadas e transmitida apenas pelo Canal Interativo da internet. Vale a pena registrar a postagem do Dep. Federal Chico Alencar via face, sobre o fato:
"AS MENINAS QUE LAVARAM A ALMA DE TOD@S NÓS!
Era o que a gente precisava pra esquecer mais um ano de falta de incentivo ao esporte no país da próxima Olimpíada. Um ano que teve até tentativa de demolição de estádios de atletismo e parques aquáticos, em que vimos atletas sem ter onde treinar, em que assistimos a glória do e$porte-negócio, com suas arenas-teatro e seus campos de golfe construídos com dinheiro público, sob a sombra do autoritarismo e da violação de direitos.
Um ano que parecia ter seu merecido desfecho com a violência e com as decisões de tribunal em nosso principal campeonato.
Era o que a gente precisava pra esquecer isso tudo, mesmo que seja apenas por um dia, ou uma semana, ou o quanto conseguirmos!
Vocês, meninas do handebol do Brasil, campeãs mundiais, lavaram a alma de todos nós! Parabéns! E muito, muito obrigado!"

Mais tarde as rapidinhas .....................

5 comentários :

  1. Falando em transparência, o mini portal da transparência também informa 3 milhões por MÊS que a Prefeitura está pagando para a Salineira. Esse é o subsídio da passagem de 0,50 centavos. O grande problema nesse circo, é que com 3 milhões por mês poderíamos comprar uma frota gigante e moderna, além de ar-condicionado em todos ônibus, assim como a manutenção de pessoal e serviços. E o melhor, tudo isso GRATUITO ! A prefeitura é faraônica, do tempo do Egito, que nunca ouviu falar em PASSE LIVRE: Incentivo à utilização do coletivo que diminui a poluição, trânsito, stress, gastos e promove acesso a trabalho, cultura, educação, esporte e lazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "passagem gratuita" dos azulões de Tamoios está incluída nessa quantia de R$3.milhões? Pois é, Niterói tem ônibus cm piso baixo, ar. tela de informações e ônibus quase todo envidraçado, não ganham essa quantia toda. Enquanto isso, a Dona Salineira com ônibus modelos antigos que nem ventilador de teto tem.
      Até Araruama tem ônibus com Ar. Também, o atual prefeito de Araruama fez uma licitação, pensando também no povo.... já em Cabo Frio feita pelo ex-prefeito e defendida pelo atual prefeito na justiça , só visualizou um lado.

      Excluir
    2. Cláudio Leitão,

      Desde já, agradeço a colocação do meu comentário comparativo de dignidades com a realidade e as verdades, as quais só não ver quem não quer na nossa cidade. Tentei postar em outros blogs sem sucesso. Tem alguma coisa demais ou de menos no comentário?

      Valeu!

      Excluir
  2. Claro que não, apenas o seu direito e liberdade de expressão.

    ResponderExcluir