sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

RAPIDINHAS.............................




* Morreu ontem Nelson "Madiba" Mandela. O seu sonho, a sua luta e seus ideais continuarão vivos para sempre. Um símbolo da África, um símbolo da Humanidade e um símbolo da Liberdade !!!!

* Ocorre hoje na Costa do Sauípe, Bahia, o sorteio para os grupos da Copa. Um grande esquema de segurança foi montado para isolar qualquer tipo de manifestação popular. Mas vamos ver ano que vem !!!!!!!!!!!

* A Fifa espera lucrar 4,8 bilhões de dólares com a Copa do Mundo no Brasil. Eles vem aqui cheios de imposição, aprovam uma certa "Lei Geral da Copa", com a subalternidade do governo brasileiro, leia-se, executivo, legislativo e judiciário, e depois ainda vão sair daqui com toda esta grana.

* E tem mais, ainda exigem que o Estado reprima de forma truculenta todas as manifestações que possam ocorrer durante o evento. Certamente teremos grandes manifestações contra a realização da Copa e o "pau vai cantar na casa de Noca"!!

* Aliás, falar em Copa e repressão de manifestações populares, o governo federal anunciou que vai investir 1,17 bilhões em segurança para a Copa do Mundo 2014 e 1,16 bilhões para o mesmo fim com relação as Olimpíadas 2016. Você por acaso sabe qual foi o investimento em segurança pública para o cidadão? Procure saber antes de votar em 2014 e 2016!!!!!!

* José Dirceu desistiu do emprego de gerente do "hotel dos laranjas". Já estava com a carteira assinada, mas não resistiu as denúncias feitas pela mídia sobre a estranha composição acionária do empreendimento.

* O empreendimento "loteleiro" conseguiu cassar a liminar obtida pelo MPF para suspender as obras que devastam as Dunas do Peró. Mais uma vez esta justiça elitista derrota a população. Mas a luta vai continuar !!!!
Todo apoio aos ambientalistas e populares que estão nesta batalha !!!

* Por falar em "imbróglio judicial" a população de Cabo Frio continua esperando os esclarecimentos sobre o já famoso "Caso Bené". Tem gente querendo abafar o caso para cair no costumeiro esquecimento da população. Cadê a acareação a ser promovida pelo sindicato? Cadê a posição da OAB sobre o advogado? Cadê a convocação da polícia aos depoentes? Cadê os processos bravateiros do Dirlei Pereira?

* Depois de fazer inúmeros desmontes em áreas da cidade do Rio de Janeiro, onde grandes empreiteiras e concessionárias de serviços públicos foram beneficiadas, surge a notícia de uma empresa fundada no Panamá pelo pai e pela irmã do prefeito Eduardo Paes com 8 milhões de dólares de capital. Estranho, muito estranho!!!!!!
O prefeito Paes, oriundo de família de classe média, precisa vir a público e explicar.
Alô COAF !!!!!!

* No caos da saúde pública da cidade, permanece faltando remédios no Hospital do Jardim Esperança e na Farmácia Básica do Município. Se tem a grana, como diz o novo secretário, é só fazer o pregão eletrônico com toda a transparência e comprar, atendendo assim, essa urgente demanda da população. Falta o que ?

* O ex-prefeito Marcos Mendes anda sumido da mídia local, mas dizem que trabalha ativamente nos bastidores articulando possível candidatura a deputado federal pelo PMDB. Isso é claro, se a Justiça (os inúmeros processos) e a Câmara de Vereadores(aprovação de suas contas) deixarem.

* Quem lembrou dele outro dia, sentindo a sua falta nesta "falsa polarização", foi o atual prefeito Alair Correa que numa entrevista na Folha dos Lagos, chamou o companheiro de várias alianças anteriores de "gasolina misturada".
Acho que o atual prefeito precisa também rever a sua "gasolina", pois ele também tem muita "mistura no tanque" !!!!!

* Com este trânsito caótico, fruto do crescimento desordenado da cidade, está mais do que na hora de nossos "brilhantes administradores" pensarem numa Rede Integrada de Ciclovias para a cidade. Começar a pensar a cidade e planejá-la para se tornar ambientalmente mais sustentável. Você concorda que este projeto deveria fazer parte da agenda do governo municipal?

* Por isso, nosso blog promove a campanha "CICLOVIAS JÁ", chamando a atenção dos governantes para esta alternativa de transporte ecologicamente mais sustentável. A cidade é plana e favorece esta iniciativa. Os "caras" adoram asfalto e concreto, logo porque não uma rede de ciclovias integrada. Participe com notícias, ideias e sugestões enviando para nosso e-mail: cidadaniaesocialismo@hotmail.com

Daqui a pouco a gente volta !!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário