sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

RAPIDINHAS..............................




* A inauguração precipitada do Shopping não causou apenas transtornos e prejuízos materiais. Diversas pessoas se feriram, algumas até gravemente, fruto da irresponsabilidade de um empreendimento que ainda não está pronto para receber adequadamente os usuários e que atropelou a questão ambiental com a conivência de nossas autoridades estaduais e municipais.

* Ontem o vereador Taylor Jasmin(PRB) fez uma duro discurso na Câmara contra o Shopping, criticando apenas as autoridades estaduais, como se o governo municipal não tivesse nenhuma responsabilidade sobre parte do processo licenciatório do empreendimento, naquela área de proteção ambiental, num bairro essencialmente residencial, ferindo a Lei Orgânica do Município. Vamos parar de caô e jogar para a plateia !!!!!!!!!!

* A prestação de contas do ex-prefeito Marcos Mendes em análise na Câmara e que veio com parecer desfavorável do TCE, vai gerar um monte de notícias desencontradas. Os "lados políticos" já estão se mobilizando para defender ou atacar seus "líderes". O papel da Câmara será mostrar tudo isso com total transparência para o população de Cabo Frio.

* O parecer do TCE aponta inúmeras irregularidades. O ex-prefeito começa a dizer que teve assinaturas falsificadas. Aliás. isso virou "moda" na cidade. Os vereadores do grupo de Alair prometem votar pela desaprovação o que coloca o ex-prefeito na inelegibilidade e fora das próximas eleições. Já rolam na mídia notícias de "armações e subornos" para a aprovação das contas.

* Aí cabe uma pergunta: Você consegue ver alguma diferença de métodos e práticas políticas entre Marcos Mendes e Alair Correa ?

* Lembrei de outra pergunta: Cadê a grana do Proedi?
Isso é outra coisa onde os dois são assemelhados. Não dão a mínima para a arte e a cultura!!!!!

* O ano vai virar e a obra faraônica, perdulária e não prioritária da Orla da Praia do Forte não vai terminar. Transformaram o trânsito da praia num caos na alta temporada para nada. Enquanto isso, a periferia está mergulhada no descaso e no abandono. Este "novo" velho governo, a exemplo do passado, governa em primeiro lugar para quem mesmo?

* Para aliviar, reproduzo abaixo duas excelentes postagens colocadas hoje no face:
A primeira do ambientalista Elísio Gomes:
"O INDIVIDUALISMO EXACERBADO VERSUS APP DO PERÓ: "O individualismo exacerbado torna o outro simplesmente invisível e faz com que a prioridade com o que é coletivo, como o meio ambiente, o urbanismo e o patrimônio público, por exemplo, seja pouco significativa, o que também se explica pelo caráter efêmero das relações em todos os níveis, como bem examina Baumann em sua teoria da modernidade líquida" (Palavras de Roberto Livianu, promotor de Justiça e o idealizador e coordenador nacional da campanha "Não Aceito Corrupção")"

* A segunda do deputado federal Chico Alencar citando o humorista paulista José Simão:
"Bom humor ajuda. Zé Simão, na FSP, também: Caso Cocaína no heliPÓpero dos Perrela, senador e deputado, que não sabem de nada: "a fazendo é do pai, o helicóptero é do filho, e a cocaína... é do Espírito Santo!".
"Fluminense agora vai se chamar 'Aladim': vive no tapete!"

* O placar temporário de 4 votos a zero, favorável a ADIN impetrada pela OAB que está sendo julgada no STF e impede para as próximas eleições a doação de recursos financeiros de empresas privadas, está causando pânico entre aqueles políticos( alguns notórios picaretas) que dependem da força do poder econômico para ganhar eleições. Os ministros Fux, Barbosa, Barroso e Dias Toffoli votaram a favor. O ministro Teori Zavascki pediu vista e interrompeu o julgamento que agora só recomeça em 2014.

* Sobre a questão, vale a pena reproduzir matéria do blog do jornalista Ilmar Franco:
"A reação do Congresso e do PMDB
À exceção dos partidos de esquerda, é grande a revolta contra a mais nova intromissão do STF no processo eleitoral. Faltam dois votos para o Tribunal proibir a doação de empresas nas futuras eleições. Os presidentes da Câmara, Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros, estão bufando. “Não há nada que justifique esta intervenção. A matéria é estritamente do Poder Legislativo”, protesta Henrique. “Forçação. Loucura, loucura, Loucura!”, resmunga Renan. Henrique vê como saída a aprovação de PEC permitindo as doações de empresas. Renan ainda aposta num acordo do tipo: "só é inconstitucional depois das eleições do ano que vem". Bingo!!"

* O filósofo e professor da USP, Vladimir Safatle produziu excelente artigo fazendo uma breve análise do pensamento brasileiro. Vale a pena dar uma lida. A postagem está logo abaixo no blog.

* Finalmente foi inaugurada a UPA de São Pedro. VITÓRIA. Será gerida de forma privatizada por um OS, onde os recursos repassados pelo Estado não tem nenhum controle da sociedade e nem dos órgãos fiscalizadores. DERROTA !!!!

Daqui a pouco a gente volta !!!!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário