quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

REFLEXO DA LUTA CONTRA A VELHA POLÍTICA EM ITAOCARA - RJ - TODO APOIO AO PREFEITO GELSIMAR GONZAGA(PSOL)




Em defesa do governo Gelsimar Gonzaga (PSOL)

A Câmara de Vereadores de Itaocara abriu ontem (03/12/13), por 10 votos a 1, uma CPI para investigar se o Governo Gelsimar Gonzaga responde a ofícios da Câmara. Isso mesmo, uma CPI por causa de ofícios não respondidos. A abertura se deu a partir do requerimento de um cidadão - Sr. Júlio Gravano - radialista que tem um programa diário e que desde o ano passado persegue Gelsimar, seu governo e seu partido.
O requerimento secreto sugeriu à Câmara a abertura de uma CPI para a cassação do mandato do Prefeito Gelsimar por supostamente a prefeitura não responder requerimentos de informações dos vereadores, sem citar quantos, nem quais, nem os assuntos dos supostos requerimentos. A forma como a votação foi feita desrespeita toda e qualquer norma jurídica e mais que isso, foi um verdadeiro golpe, pois não permitiu que todos os vereadores conhecessem a pauta e o conteúdo do requerimento. A verdade é que a abertura da CPI já havia sido definida algumas horas antes da sessão em uma reunião na casa de um dos vereadores. A sessão em si foi apenas o teatro que executou o golpe. A confissão do Presidente da Câmara em negar a existência do requerimento e ao negar o teor da pauta durante o dia inteiro, podem ser comprovadas neste trecho do vídeo da sessão de ontem: http://www.youtube.com/watch?v=jJzdOYjUBbo&feature=youtu.be

Qual o verdadeiro motivo da CPI?

A CPI é uma tentativa de golpe que só acontece porque Gelsimar se negou a compactuar com as velhas práticas da política brasileira e de Itaocara. A CPI só acontece porque Gelsimar está cumprindo o que prometeu em campanha, que é governar com os trabalhadores, o povo e a juventude, para aqueles que nunca tiveram vez nem voz na cidade, que sempre foram humilhados e que agora tem vez e voz na administração municipal.
Nunca a Câmara de Itaocara fiscalizou tanto o executivo e nunca o executivo foi tão aberto ao controle popular e da própria Câmara. O secretário de Fazenda, o de Controle Interno e o de Educação foram diversas vezes à Câmara prestar esclarecimentos e dar informações, inclusive sem convocação por parte da Câmara, apenas por vontade própria e por determinação do Prefeito. As assembleias populares de prestações de contas e o prefeito nas ruas; os textos com dados, esclarecimentos, relatórios e prestações de contas publicados no site da Prefeitura; os boletins e as audiências públicas são a marca do governo mais democrático que já houve em Itaocara. Tudo isso coroado com a criação do Portal da Transparência, onde estão TODOS os dados dos gastos da Prefeitura. Os próprios vereadores, em qualquer tempo, sempre tiveram as portas da Prefeitura abertas com secretários e Prefeito à disposição para qualquer esclarecimento. Portanto, não se trata de falta de informações, se trata de uma tentativa de golpe, pois querem cassar o mandato do Prefeito Gelsimar.
Como não há corrupção no governo, inventaram um motivo esdrúxulo para tentar cassar Gelsimar.
No passado recente de Itaocara houve vários escândalos de corrupção. Este foi o caso do “Secretário Fantasma”, que acabou com prisão e matéria na Rede Globo; Este foi o caso do “escândalo das quentinhas”, que também teve repercussão na grande mídia; e este também foi o caso dos remédios de manipulação com trigo que eram entregues à população. Nenhum deles se tornou uma CPI e, pelo contrário, foram prontamente abafados pela maioria da Câmara de Vereadores. Portanto, está claro que o objetivo não é investigar, o objetivo é cassar o mandato do Prefeito Gelsimar.

Organizar comitês em defesa da democracia e do Governo do Povo de Itaocara

Agora é necessária a mobilização dos trabalhadores e da juventude. Vamos nas ruas conversar com cada morador de Itaocara e explicar o que está acontecendo. Já começamos a receber notas e mensagens de apoio e solidariedade. Vamos organizar uma grande manifestação de apoio ao governo Gelsimar Gonzaga na semana que vem. Pedimos a divulgação ampla desta tentativa de golpe. As mensagens de apoio ao governo do povo devem ser enviadas para psolitaocara@gmail.com.

Não vamos recuar! Muito vale o já feito, porém mais vale o que virá!

Diretório Municipal do PSOL Itaocara

Nenhum comentário :

Postar um comentário