sábado, 7 de dezembro de 2013

NOTÍCIAS E FATOS




* Este polêmico caso das obras da rotatória da Praia do Siqueira, que deveria se uma obra privada, efetuada pelo Shopping e com a devida autorização do DER-RJ, mostra como funciona esta velha política aqui em Cabo Frio. De repente, o "novo" velho governo, estranhamente, "entra" na obra, descumprindo normas legais, misturando o público com o privado, de forma arrogante, como é a prática política coronelista comum dos governos de Alair. Os partidários de Marquinhos e Janio, aproveitam o "erro" e caem de pau, como se no governo do ex-prefeito as práticas fossem diferentes. Inclusive, cabe lembrar aos desavisados que até 2008, o grupo de Janio acusava abertamente o governo do ex-prefeito Marcos Mendes de corrupto, mas neste momento são aliados de ocasião. Isto está escrito e gravado na mídia da época para quem quiser ver o ouvir. Temos denunciado esta "falsa polarização" desde 2008. Fizemos isso nas campanhas eleitorais(2008 e 2012), nas entrevistas, no meu programa Cidadania e Socialismo, pela JovemTV e mais recentemente em meu blog: cidadaniaesocialismo.blogspot.com

* É só entrar, ler, verificar e constatar a clareza de nossa posição política.
Não temos mandato, nem espaço farto na mídia como eles, por isso, temos que buscar a "duras penas" estes espaços alternativos, que entretanto tem visibilidade pequena e não atingem grande parte da população, até mesmos dos internautas e usuários das redes sociais.
Por esta posição política independente, não de oposição parcial, ao sabor de interesse ocasional, mas de oposição ao modelo de gestão pública implantada nesta cidade há 18 anos por estes que dominam, através do poder econômico de grandes esquemas de doação de campanhas, o poder político na cidade, somos caluniados por alguns setores(não todos) de ambos os lados. Neste momento mais pelo grupo marquinista-janista, porque quem está no governo é Alair, dizendo que ora estamos a serviço de um, ora a serviço de outro.

* Ao longo destes 18 anos transitaram 6 bilhões de reais pelos cofres públicos, que entretanto, não contemplou as demandas sociais da população, mas certamente enriqueceu muita gente. Foram gestões com a marca da mesma "farinha".
Mas tudo isso, infelizmente, faz parte do "jogo político" e é fruto do crescimento do PSOL em nossa cidade e em todo o país.
Para agrado daqueles que querem mudanças políticas e para o desagrado daqueles que querem colocar todo mundo na "vala comum da canalhice política" e que trabalham para que nada mude, vai o nosso aviso: A NOSSA LUTA VAI CONTINUAR APESAR DE NOSSAS DIFICULDADES ESTRUTURAIS E DA CONJUNTURA POLÍTICA DESFAVORÁVEL NESTE MOMENTO.
Já dizia Marx: A história se repete. A primeira vez como tragédia, a segunda como farsa".
Já dizia Gramsci: "Pessimismo da razão, otimismo da vontade".
Já dizia Brecht: " Nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar".
Aos que sonham, aos que não se vendem, aos que acreditam e querem de alguma forma participar desta luta, as nossas saudações socialistas e libertárias.


* Existe um outro exemplo que caracteriza de forma clara a "cumplicidade" existente entre estes dois grupos que governam a cidade há vinte anos. Quando Alair ganhou a eleição e começou a reclamar de uma suposta "herança maldita" prometeu largamente em toda mídia local que faria uma AUDITORIA nas contas do governo anterior de Marquinhos.
Pergunto: Você tem conhecimento de alguma auditoria realizada ?
Disse ainda que extinguiria a SECAF ( e extinguiu mesmo)devido a irregularidades e desvios insanáveis de dinheiro público. Você tomou conhecimento de alguma Ação Civil Pública com os valores e o nome dos fraudadores?
Criou a CONSERCAF e esqueceu o assunto.
Falou sobre as falcatruas na Saúde, principalmente, superfaturamento na compra de medicamentos e terceirizações fraudulentas. Você tem conhecimento dos valores e dos nomes envolvidos?
TUDO É UM GRANDE JOGO DE CENA. UM NÃO PODE DENUNCIAR O OUTRO.
O NOME DISSO É "RABO PRESO".


* A maior "caixa preta" do orçamento da cidade é a Limpeza Urbana. É praticamente impossível descobrir os reais valores que são gastos nesta área. Este quadro transpassa os governos dos últimos 20 anos. Existe uma grande máfia no Estado, dominada por políticos, que são os verdadeiros donos destas empresas, colocadas em nome de "testas de ferro". Aqui, além da empresa contratada para a coleta, tem o custo do aterro sanitário e as inúmeras empreiteiras de "varriçao", que em sua maioria pertencem a vereadores( não em nome deles, é claro) e pessoas ligadas ao governo. Os últimos dados verificados dão conta de uma despesa de quase 80 milhões de reais por ano.
Nisso também eles se assemelham. Recebem doações para a campanha eleitoral dos mesmos senhores do lixo e independente de estarem no governo ou não, a "torneirinha" está sempre pingando!!!!!


* O empreendimento "loteleiro" conseguiu esta semana cassar a liminar obtida pelo MPF que suspendia as obras que devastam de forma covarde as Dunas do Peró. Mas segundo o INEA, as obras continuarão paradas até que se apure algumas questões de ordem técnica. Vale a pena registrar o post via face do ambientalista Roberto Noronha sobre o caso:
"Acabei de conversar com Sérgio Ricardo (INEA). A paralisação das obras no Peró pelo órgão está mantida. Está sendo criado um Grupo de Trabalho no INEA para revisão de todo licenciamento. A história da liminar do MPF que foi dada e revogada não mudou em nada a situação. Vamos em frente!"
TODO O NOSSO APOIO A CAUSA!!!!!!!!


* Tenho insistido aqui no blog com o tema da Dívida Pública Brasileira. A grande mídia nacional, de forma proposital, não discute o assunto. A mídia local também não. A desculpa é que o tema é complexo e a população não conhece, logo, vira um círculo vicioso. Uma grande mentira. O povo quer e precisa de informação para aumentar sua capacidade de entendimento. Aqui vai mais uma: Está previsto para 2014, conforme o gráfico acima, um gasto de 1.002 trilhões com o pagamento de juros e amortizações da dívida( Bolsa Banqueiro). Para se ter uma ideia do que é isso, está previsto para o Bolsa Família um gasto social de 18,5 bilhões para o mesmo ano. Dá para analisar com isso qual a prioridade orçamentária do tal "governo dos trabalhadores", que é rigorosamente a mesma do PSDB de Aécio e da dupla Marina/Campos, que já declararam que vão manter a política econômica.


* O Brasil pede mudanças já pra 2014. Assine agora o projeto de reforma política do mesmo movimento que fez o Ficha Limpa. Sua assinatura pode mudar o Brasil: www.eleicoeslimpas.org.br.
Site interessante para quem pensa em renovação dos quadros políticos. Assinem a petição pública.
TENHO DITO: INFORMAÇÃO E RENOVAÇÃO SÃO PALAVRAS CHAVES PARA 2014 E 2016 !!!!!!


* Uma informação importante: Se você usuário de plano de saúde está com dificuldades de marcar exames e consultas médicas faça uma denúncia a ANS. Por incrível que pareça, funciona! Entre no site e reclame através do "Fale Conosco" ou ligue direto para o número 0800 que está lá e informe o caso para o atendente. Aposto que vão te ligar do prestador de serviço para marcar o atendimento do serviço solicitado.


* O Brasil pegou um grupo "bem molezinha" na primeira fase da Copa do Mundo. Croácia(jogo de estreia), México e Camarões não assustam muito. É claro que tem que jogar futebol, mas penso que a seleção passará sem problemas por esta fase.

* O futebol é o esporte mais popular do mundo, é paixão do brasileiro, a copa é uma diversão e um lazer para o trabalhador brasileiro, mas não podemos deixar de pensar criticamente a forma como o Governo em suas várias esferas, tem conduzido a organização do evento. Denúncias de superfaturamento na construção dos estádios, ingressos caríssimos, as exigências descabidas da FIFA e a repressão truculenta as manifestações tem sido o lado negativo.

* Definidos os locais e as datas dos jogos, o "bicho vai pegar" em 2014. Os movimentos sociais por todo o país vão se organizar e preparar manifestações em todas as cidades, cobrando das autoridades respostas as demandas citadas acima, além de outras, como a falta de investimentos nas políticas públicas essenciais.


* Amanhã é dia de esperança, mas também de muito sofrimento para as torcidas de Vasco e Fluminense. Ambos estão em situação dificílima na luta pelo rebaixamento. Além de precisar de vencer seus jogos contra Atlético Paranaense e Bahia, respectivamente, fora de casa, precisam torcer para tropeços de Coritiba, Criciúma, Internacional e de tropeços mútuos. Não há possibilidades de ambos se salvarem!!
Uma torcida carioca vai sofrer e chorar, ou as duas.
Na minha opinião ( e torcida, rs) o Vasco vai se salvar!!!!!!!!!!!

Mais tarde as rapidinhas...............................

Nenhum comentário :

Postar um comentário