sábado, 28 de dezembro de 2013

NOTÍCIAS E FATOS




* A análise sobre minha candidatura feita pelo blog Cartão Vermelho reflete a visão política do dono do blog. É fruto de sua visão pragmática que procura medir as candidaturas com a régua da velha política, que infelizmente "turbinadas" pelo poder econômico das empresas e do caixa 2, conseguem vencer as eleições, diante da atual conjuntura. Entretanto, é difícil para o blogueiro entender candidaturas que confrontam o "esquema", onde a militância tem caráter ideológico, não se constituindo em nenhuma obsessão ocupar cargo público. O mandato tem que ter natureza independente, subordinado apenas aos interesses populares e coletivos. Ele também não compreende que a candidatura, muitas vezes se presta a construção partidária e a votação neste caso tem importância relativa. Se para ganhar eleições tivermos que nos submeter ao "jogo baixo" das canalhas políticas e aceitar as velhas práticas, de nada adianta qualquer mandato, pois ele tem que estar a serviço de um processo de transformação, coisa que ele, seus apoiadores e seus preferidos não querem nem ouvir falar.

* A baixa votação não tem necessariamente nenhuma relação com o preparo do candidato. A vitória eleitoral está hoje, diretamente relacionada a capacidade de arrecadar do candidato, fazer uma campanha rica e massificada, que transforma o candidato num "produto de marketing eleitoral". Transforma o velho em novo, o ladrão em probo, e por aí vai. Não é de hoje que o poder econômico decide as eleições. Se fosse assim não teríamos o Congresso Nacional que temos, a ALERJ que temos, a atual Câmara de Vereadores que temos, e nem os dois últimos administradores, que tiverem ao longo dos últimos 16 anos, quase 6 bilhões de reais à disposição e produziram muito pouco em várias áreas de políticas públicas essenciais em nossa cidade. O mesmo, entretanto, não aconteceu com os seus respectivos patrimônios pessoais que cresceram a "olhos vistos" e sem esconder de ninguém. As manifestações de junho e julho-2013 mostraram este "divórcio" entre a classe política e a população. A grande maioria foi eleita dentro destas premissas citadas.

* Os 5.300 votos que tivemos na última eleição,em 2012, os quais agradecemos de coração, foram frutos de um processo de mudança e renovação que já começa e incomoda grandes caciques e seus subordinados. Não foram frutos de nenhum panfleto apócrifo, que todos sabem que não tive nenhuma responsabilidade. De positivo, vale ressaltar que a análise se prendeu a aspectos políticos na visão do analista, sem nenhuma conotação de ataque pessoal, até pelo contrário, já que o artigo reconhece nossa conduta correta, embora segundo ele, não seja suficiente para vencer eleições.
Neste ponto quem tem que responder é a população numa próxima oportunidade, tendo em vista que não mudaremos a nossa conduta para fazer o "jogo viciado da velha política" que aposta na continuidade e na cumplicidade de parte do eleitorado para que nada mude.
Sejamos mais felizes em 2014 !!!!!!!!!


* Esta semana tivemos mais uma inauguração "Casas Bahia" da perdulária e faraônica obra da Praia do Forte. Ele vai ser assim "parcelada", não se sabe ainda se em 12 ou 24 meses. Idem com relação a obra de alargamento da Av. Joaquim Nogueira. Agora podemos entender porque estas obras nunca tiveram as placas, como manda a Lei, com os valores gastos e o prazo de entrega. Até hoje estes valores não estão devidamente esclarecidos no tal "mini portal da transparência".
Sempre é bom repetir, embora "eles" não gostem: Transparência nunca foi o forte destes "caras" !!!!!!!!

* Enquanto isso, a saúde, a educação, a habitação popular, as demandas de obras na periferia................, mas tem os shows milionários, né. EITA NÓS !!!!!!!!!!!!


* Deu no Blog Pó de Giz, espaço alternativo que reflete a luta por uma educação de qualidade, sobre as remoções e vagas na rede municipal:
"Hoje na remoção tivemos provas de que temos MUITAS, mas MUITAS vagas reais... (é possível que existam mais, porém vamos falar das que nós vimos...)
385 no ensino fundamental
318 na Educação Infantil
44 Supervisão Escolar
37 na Orientação Educacional
4 de sociologia
7 de filosofia
23 de Inglês
2 de Química
118 de Português
35 de geografia
41 de história
117 de Educação Física
112 de matemática
8 de biologia
35 de Ciências
Espanhol = Nunca houve concurso e não apareceu o quadro de vagas
Física = não apareceu quadro de vagas
Artes = não apareceu quadro de vagas
O que fará o governo? O que fará o Ministério Público? O que farão os senhores vereadores com essa informação publicamente divulgada?? Afinal, concursado também é eleitor?"

* Ainda sobre isto, vale a pena destacar a postagem via face, da Prof. Denize Alvarenga sobre esta mesma questão:

"Procuradoria presente na remoção só sabe dizer "entra com requerimento" ou então "SAIA" aos que reclamam de erros cometidos. As pessoas têm que assistir em silêncio aos absurdos!
A verdade é dura a prefeitura é a própria DITADURA!"

Este é o governo dos "preparados" !!!!!!!!!!


* Aliás, por falar em "preparados" esta dupla aí, Cabral e Pezão, legítimos representantes da velha política, serão candidatos e certamente vão fazer campanhas riquíssimas, financiadas pelo grande capital e apoiadas pelas forças do atraso. Abaixo, nota publicada no JB on line:
"Sérgio Cabral confirma saída do governo para concorrer à vaga no Senado http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/12/27/cabral-confirma-saida-do-governo-para-concorrer-a-vaga-no-senado/ O governador do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira (27/12), durante inauguração de uma Delegacia de Polícia no Complexo do Alemão, que deixará seu cargo para se candidatar ao Senado nas eleições de 2014. O vice-governador, Luiz Fernando Pezão, assumirá o posto no dia 31 de março, prazo final de renúncia de candidatos. Imagem: Governador durante posse do segundo mandato, ao lado do vice Pezão, na Alerj."
As "boas línguas" dizem que o " V " que eles estão fazendo significa "vândalos" do patrimônio público !!!!!!!


* Ainda falando de "políticos preparados" o inenarrável e imorrível, Senador José Sarney, soltou esta "pérola", nesta semana, registrada pelo Blog do jornalista Ilmar Franco, quando confrontado numa reportagem sobre a violência nos presídios do Maranhão:
"Aqui no Maranhão, nós conseguimos que a violência não saísse dos presídios para a rua”, disse o pai da governadora. “Por exemplo: o Espírito Santo não teve Carnaval no ano passado, porque as rebeliões nos presídios… eles [os presos rebelados] determinaram que não poderia ter Carnaval. E não se fez, porque tocaram fogo em ônibus, tocaram fogo na cidade, quebraram tudo. E nós temos conseguido que aqui essa coisa não extrapole para a própria sociedade.”
Pronunciadas numa entrevista à Rádio Mirante AM, uma das emissoras que compõem o império estadual de comunicação da família, as declarações de Sarney ajudam a entender por que as cadeias brasileiras abandonaram o ideal da ressocialização para virar centros de violação dos direitos humanos. O que o senador disse, com outras palavras, foi o seguinte: a carnificina nas cadeias é um mal menor, desde que não perturbe “a própria sociedade”. É como se na cabeça de políticos como Sarney os presos não fizessem parte da sociedade."
Fecha aspas e a cortina!!!!!!!!!!!!


* Para aliviar, deixemos de lado os "preparados" e vamos registrar um texto de um preparado de verdade para alegrar nosso dia. Fala aí, Leonardo Boff:
"TODA CRIANÇA QUER SER HOMEM.
TODO HOMEM QUER SER REI.
TODO REI QUER SER 'DEUS'.
SÓ DEUS QUIS SER CRIANÇA"

Mas dizem os "implicantes" que tem prefeito por aí, que acha que é Rei o ano todo !!!!!!!!!!!!


* A Petrobras ainda não esclareceu adequadamente as causas que levaram ao incêndio da Plataforma P-20, na Bacia de Campos, na qual alguns funcionários foram feridos. Sobre o tema o dirigente sindical do Sindipetro - Macaé, companheiro Léo Mosquito, disparou via face:
"O resultado prático do processo da privatização: sucateamento, insegurança, poluição elevado índice de terceirização. Plataforma Petrobras XX (P-20) em incêndio de grandes proporções no dia 26/12. Esse foi o presente de natal da empresa aos trabalhadores e trabalhadoras daquela unidade: Abandono de emergência! A Petrobras informou que foi controlado o incêndio e duas pessoas se feriram mas passam bem... (?)"
É o governo dos "preparados" !!!!!!!


* Quem também anda "tiririca" (sem nenhuma conotação pejorativa ao ilustre e "preparado" deputado) com o governo Dilma é o MST, aliado dos velhos tempos do PT. Vejam o desabafo registrado no Blog do Noblat:
"MST: “O governo andou para trás”
O MST não apoia a política do governo Dilma para a reforma agrária, Seu presidente, João Paulo Rodrigues, proclama: "É uma vergonha. São 10 os imóveis desapropriados pelo governo Dilma. Pior que o último governo militar (João Figueiredo), quando foram desapropriados 152 imóveis”. Ele critica a presidente por ser "refém da Bancada Ruralista" (162 deputados e 11 senadores) e ter “ilusão com o agronegócio". O Ministério do Desenvolvimento Agrário passou a priorizar a produção dos atuais assentamentos. O ministro Pepe Vargas reconhece que “há acampamentos em áreas emblemáticas” (no Sul), mas explica que nestes casos “é impossível desapropriar”."


* Esta Copa é uma piada e um verdadeiro "centro de confusão". Depois os petistas "mais sensíveis" reclamam das manifestações contra a realização da Copa, sob o argumento que isso é favorável aos tucanos. Nada mais reducionista e despolitizante. Vejam esta matéria sobre um dos estádios "padrão Fifa" construído para o evento:
"Inaugurado há apenas sete meses, o estádio mais caro da Copa do Mundo de 2014 ainda precisará de uma série de ajustes antes do mundial. Do total previsto para ser gasto com a construção (R$ 1,4 bilhão), R$ 150,752 milhões ficaram para ser empenhados no ano que vem.
Esse é o desembolso previsto no orçamento do Governo do Distrito Federal (GDF) para "reforma e ampliação" do Estádio Nacional Mané Garrincha.
De acordo com a Coordenadoria de Comunicação para a Copa (ComCopa) do GDF, os R$ 150,752 milhões orçados pelo governo distrital se referem a pagamentos de contratos já firmados para a construção do estádio. Contudo, esse dinheiro ainda terá de cobrir os problemas apresentados no estádio.
Por meio de nota, o órgão informou ainda que o valor não altera o investimento total previsto para a arena da capital do País."

* Isso é inacreditável: 1,4 bilhões por um estádio e vão aprovar ainda mais grana para o seu término. A média mundial é de 400 milhões para a construção de um estádio. É roubo descarado do dinheiro público. Enquanto isso, as escolas, os hospitais, as obras de infraestrutura de proteção as chuvas, as políticas de habitação popular, etc, ficam para o "Dia de São Nunca". E os petistas não querem nenhum protesto. Vão se f... coxinhas!!!!!!!!!!

* E tem mais. Vejam esta demonstração de total subalternidade do governo Dilma aos desejos e ingerências da Fifa em nossas leis e assuntos internos, registrado na mídia nacional:
"Para quem acha que os direitos são sempre cumulativos e permanentes, veja só esse golpe no "apagar das luzes" de 2013. Dentre os absurdos previstos nessa famigerada Lei que a Fifa quer ver aprovada e que restringe o direito à meia-entrada em espetáculos artísticos-culturais e esportivos, eis o que consta:
A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do
dos ingressos disponíveis para cada evento.
As normas desta Lei não se aplicam aos eventos Copa do Mundo FIFA de 2014 e Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016.
Será que a Fifa está enquadrando a Dilma e o PT naquela estória que diz: "Manda quem pode e obedece quem tem juízo".
Com a palavra os petistas que não querem manifestação contra a Copa !!!!!!!!!!!!!!!!!


* Este panfleto é sério ou é sacanagem. Esta Igreja existe?


* Ontem o STJD sacramentou o rebaixamento da Portuguesa e favoreceu o Fluminense que vai permanecer na Série A. Manteve a decisão de primeira instância. Outro derrotado foi o Flamengo, mas não interferiu no rebaixamento, já que o Vasco também foi derrotado em seu pleito de ganhar os pontos perdidos na partida da "porradaria" contra o Atlético Paranaense.
Agora resta para Portuguesa e Vasco o caminho da Justiça Comum, o que pode "melar" o campeonato de 2014. Há precedentes de virada de mesa. Quem não se lembra?

* Já um grupo de gaiatos torcedores paulistas criaram um troféu denominado " Dezenove contra um", estimulando uma perseguição ao time tricolor durante o Brasileirão 2014. O objetivo é fazer os jogadores dos outros dezenove times atuarem de forma diferenciada, visando derrotar o Fluminense e mandá-lo para a segundona em 2015. Será que vai dar certo?
Coisas do futebol !!!!!!


* Tenho insistido aqui no blog sobre este importante tema que é a Dívida Pública. Reconheço que é um assunto técnico e complexo, mais precisa ser colocado no debate político. A grande mídia e os partidos conservadores, inclusive o PT, não querem discutir a questão. Falta muita informação a população devido a este fato. A dívida que vai consumir 44% do orçamento geral da união para 2014 é o maior entrave ao desenvolvimento do país, provocando uma brutal transferência de recursos públicos para o sistema financeiro nacional e transnacional. O gráfico acima mostra a disparidade no gasto público e o que estes "caras" elegem como prioridade orçamentária.
A Constituição de 1988 prevê uma auditoria para que possamos mapear a dívida e estabelecer novas estratégias de equacionamento. Pagamos religiosamente a Dívida Financeira e relegamos a segundo plano a Dívida Social que se acumula há décadas para a infelicidade do povo brasileiro.
Para saber tudo sobre a dívida, o maior gargalo do desenvolvimento do país, entre no site da Auditoria Cidadã da Dívida :
www.auditoriacidada.org.br
Pense se é isso que vc quer para o país em 2014. Se foi isso que prometeram para você!
Informação e renovação serão palavras chaves para 2014 !!

Daqui a pouco as rapidinhas....................

Nenhum comentário :

Postar um comentário