segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

RAPIDINHAS DE FIM DE ANO....................




* Nesta última postagem do ano quero desejar a todos um FELIZ 2014 !!!
Que o novo ano possa trazer as realizações que ficaram pendentes em 2013.
Que as lutas se renovem e sejam revestidas de mais informação.
Que possa permanecer viva em todos nós a esperança de dias melhores.
Que não percamos nossa capacidade de indignação diante das questões negativas da vida cotidiana.
Que o inconformismo vença a cumplicidade da mesmice.
Que a inteligência vença a força bruta.
Que sejamos mais solidários e menos competitivos no que realmente importa.
Que possamos valorizar o "ser" em detrimento do "ter".
Que os caminhos da mudança possam ser trilhados com coragem e ousadia.
2014 de muita luz !!!!!!!!!!!!!

* O atraso no socorro as vítimas das chuvas, principalmente no ES e MG, esbarram na emperrada burocracia para a liberação de verbas. O triste é que depois de liberada vem a corrupção e desvios em sua utilização. Este é um filme que já assistimos muitas vezes. Até quando vamos aturar esta esculhambação?

* A cidade está lotada e fica evidente a falta de planejamento no ordenamento urbano. A super lotação de turistas é previsível e deliberadamente procurada pelos "gênios" responsáveis pelo Turismo, mas em contrapartida não é pensado uma estratégia que possa diminuir seus impactos nos equipamentos urbanos e sociais da cidade. É outro filme que se repete a cada ano.

* Caraca ! Como se solta foguetes nesta cidade. Inferniza a vida de quem não gosta e dos animais, principalmente os cães.
Como tudo na vida, tem um "mestre" aí neste pedaço que incentiva e gasta milhões com isso. Será que temos tanta coisa assim para comemorar !!!!!!!!!

* 2014 será um ano incomum. Ano de Copa e eleições, mas com a Copa sendo realizada no Brasil. Futebol e eleições irão se misturar no mês de julho, próximo das partidas finais da competição. Estão previstas manifestações populares de protesto contra a Copa e seus gastos estratosféricos. Vem confusão por aí !!!!!!!!!!!!

* Alguns analistas políticos entendem que essa mistura, aliada a insatisfação popular com a "política" pode transformar as Eleições 2014 na "eleição da negatividade", com substancial aumento dos votos brancos e nulos. Respeito quem pensa em anular o seu voto, mas entendo que esta medida continua favorecendo aos "barões da eleição" e a continuidade de muitos deles no poder. O voto nulo tem apenas o caráter do protesto sem ensejar nenhuma intenção renovadora. O escritor, poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht disse no século passado:
"Nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar".

* Se temos a coragem de mudar um time inteiro, inclusive o técnico, na seleção brasileira para ganhar a Copa por que não podemos também ter a mesma coragem e ousadia para mudar o nosso "time de representantes" nos parlamentos, seja na esfera federal, estadual ou municipal!!!!!!!

* O cuidado que devemos ter na renovação dos quadros políticos é não votar numa "cara nova" que esteja ligada ou represente interesses de velhos caciques ou velhos grupos políticos, pois aí é como trocar seis por meia dúzia. Tem sempre o risco de não dar certo, pois não está escrito na "cara" de ninguém esta certeza, mas com mais informação e consciência política podemos minimizar estas possibilidades. Votar nos mesmos e reclamar depois é o pior dos caminhos.

* FELIZ ANO NOVO. ATÉ 2014 !!!!!!!!!!!

Um comentário :

  1. Gostei muito do seu blog e ele vem de encontro com um projeto que gostaria, se interessar, que conhecesse. O projeto chama-se Se Liga Na Parada! Debatendo Direitos e Deveres Sociais. Mando o link com as informações e se acha relevante, entre em contato para conversarmos melhor, vendo que temos muitas coisas em comum. Lembrando que é um projeto voluntário. ;) Obrigada!
    http://fisicasemeducacao.blogspot.com.br/2013/12/se-liga-na-parada.html

    ResponderExcluir