quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

NOTÍCIAS E FATOS




* Eu ia fazer um comentário sobre a Virada do Ano em Cabo Frio, mas ao ler a postagem via face do Prof. Rogério Carvalho, pensei, tá dito. Faço das suas as minhas palavras Você me representa companheiro:

"Este Reveillon não poderia ser mais emblemático para caracterizar o atual governo de Cabo Frio. A tão badalada(claro que pela mídia comprada da cidade) obra da Praia do Forte passou hoje por uma dura prova e sucumbiu diante da mesma.
O acesso à praia se dá, depois desse desastre de funcionalidade, por uma passarela de madeira onde
hoje milhares de pessoas se acotovelaram , se empurraram e se agrediram tanto na ida quanto na volta. Claro que o dia 31 e 01 são dias atípicos na cidade (pero no mucho, uma vez que o prefeito adora uma multidão). Por falar em multidão e a reboque em populismo, enquanto aqueles que alguns ignorantes insistem em chamar de turistas, se digladiavam no acesso à praia, o locutor afirmava que estaríamos presenciando o maior Reveillon do mundo. Muito bizarro; muito caricata; muito Sucupira.
A arrogância do governo também levou a organização a exibir nos telões imagens da mal fadada obra. Ah! E não duvidem se novas obras forem feitas no local com direito a comercial institucional anunciando:"ampliação do acesso à Praia do Forte". Ton sur ton. Obra sobre obra. E dá-lhe populismo.
No Portinho, terra que começou o ano sem lei, carros estacionados sobre as calçadas forçavam os pedestres a caminhar pela rua, colocando suas vidas em perigo.Não se via guarda, não se via nada a não ser um mar de carros nas calçadas.
A parada é dizer que faz, não importa como , não importa o preço. Que é,sem ser e manifestar poder. Só! E hão aqueles que dirão: "Mas esse foi o primeiro ano..." Sim , apenas o primeiro. Cada um na sua fé: elevemos nossos pensamentos..."


* Minha primeira mudança do ano. Não discuto e nem debato mais com petistas e tucanos pelas comunidades das redes sociais. Eles gostam de se dizer diferentes, mas estão cada vez mais parecidos. Entretanto, vou continuar respeitando suas posições, lendo e prestando atenção em suas postagens.


* O ex-prefeito Marcos Mendes estava sumido da mídia local, entretanto, como "eles" sempre fazem, apareceu no último dia do ano para dar uma entrevista no Programa Sidnei Marinho, na Litoral News, canal 11. A entrevista transcorria normalmente, com o ex criticando o atual prefeito e falando de suas "realizações", quando surgiu a pergunta do entrevistador sobre as suas contas reprovadas pelo TCE. Marquinhos franziu a testa e começou a fazer ilações e acusações sobre possíveis fraudes nos documentos da prestação de contas do último ano de sua administração, alegando inclusive falsificação de suas assinaturas, que foram enviados ao TCE pelo atual governo. Aí proferiu com "estranha naturalidade" uma frase que caracteriza a baixa política que impera em nossa cidade há 20 anos. Disse o ex-prefeito:

"Quando Alair teve contas reprovadas pelo tribunal EU MANDEI OS VEREADORES APROVAREM, agora ele vem com essa. Todo prefeito comete erros contábeis".

* Ou seja, é assim que funciona a pequena política. A Câmara de Vereadores é mera carimbadora da vontade do prefeito. Não existe independência entre os poderes legislativo e executivo.
Lamentável que nem o entrevistador e nem os participantes via internet fizerem qualquer menção de perguntar sobre esta afirmação. Eu vi o programa através da reprise.
Fica a pergunta: Alair vai MANDAR a Câmara aprovar ou reprovar as contas de Marquinhos?


Aliás, por falar nestes "probos" administradores públicos, terminou a votação da nossa humilde enquete que pedia a escolha do nome do troféu a ser entregue ao vencedor do "campeonato de processo" que ambos travam com a maior "galhardia". O nome vencedor numa dura disputa com 16% dos votos foi: "Meu Advogado Meu Herói". Nada mais sugestivo.
Assim que o campeonato terminar o vencedor será convocado a receber o seu troféu.

* O super matemático contratado para apurar o montante dos valores desviados dos cofres públicos, de acordo com os processos que respondem, já ligou seu super computador e iniciou os cálculos. Pedimos paciência aos leitores, pois isso é uma tarefa hercúlea. Em breve anunciaremos os resultados.
Já,já, teremos uma nova enquete !!!!!


* O governo dos "trabalhadores" anunciou a partir de hoje o novo salário mínimo: R$ 724,00. Dirão os defensores do governo Dilma : É o possível diante das circunstâncias, não podemos "quebrar o país" com um salário maior. É o que as empresas suportam. Comparem com os valores do governo tucano. Comparem observando a relação com o dólar, etc, etc...
A verdade é que é muito pouco, distante da realidade apontada pelo Dieese. Muito distante do que o PT fora do governo prometia quando lá estivesse.
E o mais importante, muito distante do ideário de um partido que se diz representante dos trabalhadores, de esquerda e socialista. O fator previdenciário que o diga !!!!!!!!!!!!!!!!


* O maior tenista de todos os tempos, o suiço Roger Federer, iniciou bem a temporada 2014, derrotando na primeira rodada do ATP de Brisbane, Austrália, o finlandês Jarkko Nieminen por 6x4 e 6x2. Depois de um 2013 muito ruim, o tenista de 32 anos, ganhador de 17 Grand Slam's promete boa recuperação na atual temporada. O ATP de Brisbane serve de preparação para o primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open.
Para quem joga e gosta do esporte é um prazer poder contar com o talento em quadra de Federer ainda neste ano. A qualquer momento, o maior vencedor do tênis mundial pode anunciar sua aposentadoria. Vamos lá, grande campeão !!!!


* Hoje, 1 de janeiro, ainda podemos desejar FELIZ 2014.

Que seja um ano de muita luz, onde o Sol possa brilhar e nascer para todos !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário