terça-feira, 7 de janeiro de 2014

CAMPANHA CICLOVIAS JÁ !!



CONTINUIDADE DA CAMPANHA INSTITUCIONAL PELA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA REDE INTEGRADA DE CICLOVIAS PARA CABO FRIO.
COMO O ATUAL PREFEITO ALAIR CORREA GOSTA DE OBRAS FARAÔNICAS, ASFALTO E CONCRETO, QUE TAL UMA OBRA DESSA QUE VAI TRAZER BENEFÍCIOS PARA A CIDADE, REDUZIR A DEPENDÊNCIA DE CARROS E ÔNIBUS, HUMANIZAR O NOSSO JÁ CAÓTICO TRÂNSITO NO CENTRO E TORNÁ-LA AMBIENTALMENTE MAIS SUSTENTÁVEL. SE VOCÊ APOIA, PARTICIPE!!

ESTAREMOS POSTANDO NOTÍCIAS, IDEIAS E AÇÕES REALIZADAS EM OUTRAS CIDADES DO BRASIL E DO MUNDO QUE MOSTRAM A IMPORTÂNCIA E A RELEVÂNCIA DE UM PROJETO COMO ESSE. PORTANTO, VAMOS NESSA, CICLOVIAS JÁ!!!!!



Projeto fortalece implantação do transporte cicloviário no Brasil.

Encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) projeto do Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) que tem o objetivo de fortalecer a institucionalização do modo de transporte cicloviário no país.
A proposta (PLS 262/2013), que aguarda a designação de relator na comissão, atribui aos municípios a tarefa de implantar sistemas cicloviários, definidos como infraestrutura física e operacional de apoio ao uso de bicicletas, incluindo ciclovias, ciclofaixas, semáforos, estacionamentos, sinalização e bicicletas públicas de uso compartilhado.
O projeto determina a inclusão da modalidade de transporte cicloviária nos planos de mobilidade urbana dos municípios, os quais, de acordo com a Lei 12.587/2012, devem ser elaborados num prazo de três anos.
Na justificação da matéria, Randolfe Rodrigues lembra que o desenvolvimento de todo o potencial do transporte por bicicletas somente será alcançado caso seja institucionalizado, mediante a sua incorporação à política de mobilidade urbana.
“É preciso oferecer facilidades aos ciclistas, na forma de ciclovias e ciclofaixas, acompanhadas de semáforos e sinalização específica, de modo a tornar seguros os principais percursos”, diz Randolfe na justificativa.
De acordo com o parlamentar, para que haja a integração com o transporte coletivo será preciso disponibilizar bicicletas públicas de uso compartilhado nas proximidades do metrô e dos terminais de ônibus, a semelhança do que há existe nos países desenvolvidos.

Agência Senado

5 comentários :

  1. Cláudio Leitão para de se ver: montado em uma bicicleta passeando em frente a lua como a cena do filme do E.T. Tá pensando que é só construir ciclovias nas ruas esburacadas de autorama da cidade? Tudo isso, passa por um processo educacional, planejamento e de consciência dos motoristas e ciclistas. Vai constrói e pronto? Muitos não respeitam pedestres, quanto mais ciclistas. Eu (muitos também) parei de andar de bicicleta na cidade, para não me estressar com motoristas abusados. Cidade Bagunçada, fiscalização inexistente no trânsito e muito mais. Se sobem com carros nas calçadas, para andar na ciclovias é mais fácil, não é? Alair gosta de obras faraônicas, mas desde que sejam no centro.Imagine ficar rodando de bicicleta, como carrossel de parque nas ruas do centro. Um Calor do deserto do Saara, sol, mais quente que turbina de caça, vai chegar nos locais em pingos. A não ser, se o prefeito faça ducha da dignidade - eu sou mais aturar os "carros quentes" e sujos da Dona Salineira. Acorda, você não está em Amsterdam, Pequim e outras, você está na cidade da esculhambação, chamada Cabo Frio.

    ResponderExcluir
  2. Temos que perseverar !!
    A esperança é a última que morre, rs

    ResponderExcluir
  3. A esperança é ultima que morre, os últimos serão os primeiros, os humilhados serão lembrados, Deus ajuda quem madruga, e por ai vai as frases pobre terapêuticas .....rsrsr

    ResponderExcluir
  4. construir ciclovias não é um motivo, é uma necessidade. Milhares de pessoas são obrigadas a andar de bicicleta no sentido tangará-centro que tem um baita afunilamento no bairro boca do mato, a subida da ponte tb é outro ponto caótico. Todo apoio a campanha o//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o "transporte público!? "Passagem mais barata do Brasil" e ainda conta com "ônibus extra"

      Excluir