quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

RAPIDINHAS..........................




* O abandono e a falta de cuidados em várias partes da cidade é notório. A "guerra do lixo" continua sendo perdida pela Consercaf. Trabalha razoavelmente no centro e muito mal nos bairros periféricos. As ruas e calçadas de vários bairros seguem esburacadas. O Boulevard Canal está sem manutenção desde o governo anterior. A Praça Porto Rocha, a principal da cidade, está "derretendo" sem manutenção, depois de uma obra horrorosa e de péssima qualidade técnica feita pelo governo anterior. A Praça da Cidadania, cuja obra teve o m2 mais caro do Brasil, segue escura e sem manutenção.

* Até as novas obras, como a faraônica e perdulária orla da Praia do Forte, interminável por sinal, já começa a ter desgastes nas suas estruturas devido ao atraso e falta de cuidados. A obra de alargamento da Av. Joaquim Nogueira, outra obra interminável, também segue causando transtornos ao trânsito, moradores e comerciantes. Cadê a Secretaria de Obras ?
Já sei ! Estão cuidando dos "bichinhos", pois tanto o secretário quanto o sub-secretário são veterinários !!!!!

* Está estranha esta história do empréstimo de 100 milhões que a prefeitura de Cabo Frio está contraindo com o Banco do Brasil, dando em garantia os futuros recursos provenientes do royalties. Fechou o ano com praticamente 800 milhões de orçamento, sem que o "mini portal da transparência" apontasse para onde efetivamente foi esta grana toda. Precisa de mais para que? Qual o posicionamento da Câmara de Vereadores na fiscalização?
Transparência nunca foi o forte "destes caras" !!!!!!!!!!!!!

* A UPA, depois de um período de melhora, voltou a se complicar nos atendimentos. Demora na consulta e nos resultados dos exames e a falta de medicamentos tem sido as principais causas.
Alias, cadê a reabertura do HCE prometida em campanha?

* A população tem se queixado muito do aumento da violência na cidade. Os governantes querem colocar a culpa na migração de bandidos do Rio de Janeiro pela repressão das UPP's. Este é apenas um fator. O desemprego alastrado na periferia da cidade também é responsável por este flagelo da violência urbana. Tem que investir na periferia e não apenas na Praia do Forte.

* Você conhece alguma ação efetiva e planejada do poder público municipal para a geração de emprego e renda na cidade nos últimos 16 anos. Não se engane, "Eles" são tão responsáveis por isso quanto a migração dos bandidos do Rio!!!!!!!!

* Aí aquela frase: " Voto não tem preço, tem consequências". Informação e renovação precisam ser "palavras chaves" para 2014 e 2016.

* Foi confirmado o parecer contrário a aprovação das contas do ex-prefeito Marquinhos pela Câmara. O parecer foi dado pelo presidente da Comissão de Finanças, vereador Vinicius Correa. O ex-prefeito será notificado para apresentar sua defesa, e a partir daí, o caso seguirá para a definição da pauta de votação. Com a reprovação de suas contas, Marquinhos Mendes estará inelegível para 2014 e 2016. "Dias Quentes" são aguardados na política local !!!!!!!!

* O governador Sergio Cabral segue "brincando" com o MP estadual e a Justiça. Desde o início do ano já foi flagrado voando e conduzindo a família, inclusive a cachorrinha da família, 12 vezes com destino a Mangaratiba a bordo do helicóptero oficial. Ele mesmo proibiu e ele mesmo descumpre. O cara é corajoso!!!!!!

* E como tem coragem, nesta semana Cabral reduziu em 50% o IPVA da frota de ônibus do Rio de Janeiro, beneficiando as empresas, sempre parceiras em campanha eleitoral. Fica a pergunta: E nós, os pobres mortais contribuintes, vamos ter redução também??????????

* Levei um susto e "tremi de medo" quando li na mídia nacional um trecho de um texto produzido pelo Instituto Teotônio Vilela do PSDB, que fala sobre "os planos para o país":
"As reformas que o Brasil anseia...Melhor ambiente trabalhista....Maior sustentabilidade para a previdência....."
Parei ! Não consegui ler mais nada !!!!!!!!!!!!

* A crítica, o humor e a opinião na internet são livres, mas para ficar um "debate bonito" as pessoas precisam se identificar. Ninguém é dono da verdade, visões e opiniões divergentes sobre um mesmo tema são normais, mas o anonimato não ajuda a qualificar o debate.

* As minhas posições políticas na cidade são claras e cristalinas desde 2008. Tenho tido coerência em todas as campanhas, principalmente para quem acompanha o dia a dia da política no município. Neste blog e no Programa Cidadania e Socialismo reproduzimos essa posição. Só não vê quem não quer. Somos oposição a esta "pseudo polarização" entre Marcos Mendes e Alair Correa e a todos os seus "satélites" que desfilam ora de um lado ora de outro. Estivemos sempre do mesmo lado e mantendo viva a mesma luta por mudanças.

* Para fechar as rapidinhas de hoje, uma frase para refletir, tendo em vista, dias sombrios na luta entre o capital humano e o capital financeiro:
"O capitalismo é uma religião, e a mais feroz, implacável e irracional religião que jamais existiu, porque não conhece nem redenção nem trégua. Ela celebra um culto ininterrupto cuja liturgia é o trabalho e cujo objeto é o dinheiro."
Giorgio Agamben

2 comentários :

  1. Tem bairros, em Cabo Frio, que nem calçadas tem mais. Só resta algumas placas de cimento.
    A praça Gótica Porto Rocha, o fabuloso Terminal Horroviário, o deslumbrante estádio drive in Correão, Muvuca em frente ao convento, que chamam de terminal, Merecem: demolição Já!

    Talvez, não foi a UPA que deu uma melhorada, foi o número de atendimento que caiu. É mais fácil cair neve no verão na cidade, do que alguma coisa melhorar na área da saúde.


    Imagine "migração de bandidos do Rio, para Cabo Frio". Cabo Frio está tão ruim que nem
    bandido quer saber. Sem contar a alta concorrência.

    Mas Cláudio Leitão, no dia 29 de janeiro, quando os ponteiros se encontrarem às 00:00, o que faço? Muda o calendário para dia 01 de fevereiro? Porque o atual prefeito falou que a micareta iria sair do mês de Janeiro. Eu juro, que não sabia que em Cabo Frio, o mês de janeiro só ia até o dia 29. Cabo Frio é um pagode, ou não é?

    ResponderExcluir
  2. Só lembrando, Claudio, que a maioria das empresas de ônibus do Rio de Janeiro pertencem ao Jacó Barata, que nada mais é do que SOGRO do governador!!! Depois o cretino do Cabral vem com aquele papinho furado de que não mistura interesses públicos com privados. Enquanto isso, nós os contribuintes (otários que somos!) pagamos pelo IPVA mais caro do Brasil!!!

    ResponderExcluir