quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

RAPIDINHAS......................................




* Temos que reconhecer que a cidade está lotada, mas é inegável as falhas na coleta de lixo. Os bairros da periferia são os mais afetados. É difícil, mas quando tem planejamento e gestão competente as coisas acontecem. E esse não é o caso !!!

* Todos estão curiosos para saber o montante dos gastos com estes shows milionários e de gosto duvidoso que ocorrem neste final de ano. E os fogos de artifício? Será que vai tudo para o "Mini Portal da Transparência?
Estaremos de olho !!!!!!!!!

* Por falar em perguntas, tem três que continuam sem respostas : Como ficou o caso Bené? Cadê a Codestam? Será que Alair vai "MANDAR" a Câmara de Vereadores aprovar as contas do ex-prefeito Marcos Mendes?

* A Rodoviária de Cabo Frio é horrorosa tanto sob o ponto de vista estético quanto da sua funcionalidade. Há mais de 10 anos espera-se dos nossos últimos "administradores públicos" a iniciativa de construção de uma nova rodoviária num local mais adequado e que dê conforto aos moradores e visitantes. OH dificuldade ! OH incompetência !

* O ex-presidente Lula continua exercitando a sua já famosa "metamorfose ambulante". Veja a frase dita por ele e capturada pelo blog do jornalista Ilmar Franco:
"Em conversas nos últimos dias com petistas e sindicalistas, o ex-presidente Lula criticou a atuação dos sindicatos. Disse que precisam lutar pelo que querem e falou em “choque de tesão”. Reclamou do comodismo dos atuais dirigentes."

* É muita "cara de pau" !! O "cara" vetou o fator previdenciário ( uma usurpação de um direito legítimo do trabalhador) após o congresso aprovar o seu fim, o mesmo congresso que tinha aprovado o fator na sombria época FHC. O PT historicamente sempre foi contra a aprovação do fator previdenciário.

* O "cara" não permitiu durante seu governo que fosse para a votação, a redução da jornada de trabalho, usando e abusando do seu controle sobre o parlamento, construído sob a "batuta" do fisiologismo que ele tanto criticava quando disse que lá tinha uns 300 picaretas. A redução da jornada de trabalho era outra bandeira histórica do PT.

* O "cara" deixou de ser trabalhador, virou "serviçal" do grande capital e vem dizer que os sindicalistas são preguiçosos. Estas medidas deveriam ser de iniciativa de um governo do "partido dos trabalhadores".
É MUITO CAÔ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

* Por falar em CAÔ, o TSE soltou uma nota sobre as eleições, tendo em vista o início do ano eleitoral:
"2014 inicia com proibições no calendário eleitoral.
Legislação veda programas sociais ligados a candidatos e distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios à população. Pesquisas de intenção de voto deverão ser registradas na Justiça Eleitoral."
Você acredita que grande parte dos candidatos vão cumprir estas normas?
Informação e renovação tem que ser palavras chaves para 2014 e 2016 !!!!!!!!!!

* Outro caô. Deu no Portal UOL: "Vasco desmonta ataque e tem dificuldades na busca por novas opções"
O Vasco tinha ataque? Só se for de risos !!!!!!!!!!!!!!!!

* O heptacampeão de Formula UM, o alemão Michael Schumacher, continua internado num hospital nos Alpes Franceses, após o acidente de esqui em que sofreu um grave traumatismo craniano. O piloto está em coma e a equipe médica tenta de todas as formas salvar a sua vida. Força grande campeão !!!!!!!

* Um frase para fechar com otimismo as primeiras rapidinhas do ano que estão com novo "layout":
"Quando os ventos de mudança sopram umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento"
Érico Veríssimo

* Vamos parar de levantar barreiras e construir mais moinhos de vento para torná-lo mais forte e impulsionarmos um conjunto de mudanças necessárias ao nosso país, nosso estado e nosso município.
Feliz 2014 !!

Nenhum comentário :

Postar um comentário