segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

RAPIDINHAS.......................




* Qualquer cidadão pode recorrer a justiça e pleitear medidas liminares para salvaguardar seus direitos, isto é fato. O estranho é um político e seus adeptos comemorarem uma decisão judicial que passa por cima de irregularidades cometidas com o dinheiro público que geraram processos. Este foi o caso do ex-prefeito Marcos Mendes que teve suas contas reprovadas pelo TCE por inúmeras irregularidades. A justificativa de falsificação de assinaturas é "muito estranha" e não atinge todos os documentos presentes nos desvios analisados.

* Este também foi o caso do atual prefeito Alair Correa e seus adeptos que comemoram uma liminar que o tirou da lista de políticos com a ficha suja, permitindo sua candidatura, apesar da infinidade de processos. Até nisso os dois se assemelham. Possuem fichas sujas com processos quilométricos e comemoram quando conseguem através de muita grana e das "brechas da Lei" burlarem o sistema jurídico estabelecido.

* Esta vitória é de quem? Será que é da população cabofriense? O atual estado das políticas públicas essenciais na cidade, principalmente, saúde, educação, emprego, saneamento, habitação popular e segurança pública mostra que não, após 16 anos de poder dos "probos" administradores e cerca de 6 bilhões de reais de arrecadação. As coberturas da Praia do Forte que o digam...................

* Vivemos uma época de total inversão de valores. A crise é grande !!!!!!!

* Concordo com as análises que as redes sociais tem sido palco de muita intolerância e muito ódio. As discussões, principalmente sobre política e comportamento, tem descambado para as ofensas e ataques pessoais, sobretudo quando faltam argumentos. É preciso um debate mais voltado para as ideias, com mais tolerância e respeito as opiniões divergentes. As pessoas atrás de seus computadores, as vezes representadas por "fakes", demonstram sua face mais cruel, expondo ali suas frustrações e preconceitos. Será que é possível mudar isso?

* Aliás, por falar em falsificação de assinaturas, que é o argumento do ex-prefeito Marquinhos para obter a liminar, como está o "Caso Bené", outra situação onde o presidente da Amacaf alega que teve suas assinaturas falsificadas num processo judicial que queria cancelar o PCCR e impedir a chamada de concursados ?
Estão loucos para o caso cair no esquecimento. Aqui não vamos deixar isso acontecer !!!!!!!!!!

* Vem aí o Cabofolia, ahhh!! Ficam algumas perguntas: Qual o benefício real para a cidade? Quanto a prefeitura investe em infraestrutura para o evento que tem natureza particular/comercial e gera grandes lucros ao seu proprietário? A empresa promotora pagou as dívidas existentes com o fisco municipal? As "pulseirinhas" para os políticos são cortesias?
Quem se habilita a responder ?????????

* A possibilidade da derrubada do veto à Lei não sancionada pela presidente Dilma que criava vários novos municípios no país, pode dar um novo alento a luta pela emancipação do distrito de Tamoios. Em ano eleitoral, os deputados ficam "assanhados" com a possibilidade de votos nestes municípios. Sobre o tema, disse muito bem o jornalista Ilmar Franco em seu blog:
"De olho nos eleitores:
O Planalto está atento ao movimento para derrubar o veto da presidente Dilma à lei que permitiria a criação de 269 novos municípios. São muitos os deputados governistas que estão dispostos a se rebelar por causa das eleições."

* Como aqui no blog não ficamos "em cima do muro", declaramos nosso total apoio a emancipação do distrito de Tamoios, desde que fique comprovado pelo plebiscito ser esta a vontade da população local.

* A Liminar obtida pelo prefeito de Itaocara, Gelsimar Gonzaga(PSOL), não passa nem perto de ser semelhante a estes casos acima citados. Tem natureza inteiramente diferente. A liminar impede um processo de cassação de mandato baseado em um requerimento de informação supostamente não respondido por um secretário do prefeito, onde a Câmara não apresentou o requerente, o pedido do requerimento, e pasmem, nem o documento !
E mesmo assim queriam votar a cassação. A liminar impediu esta arbitrariedade num governo transparente e sem irregularidades. Aliás, exatamente por não ter nenhuma denúncia de corrupção e desvios com o dinheiro público, os vereadores apelaram para esta barbaridade. Querer comparar estas situações não me parece justo, mas devemos entender e respeitar a opinião de todos.

* Já pensou se a Câmara de Vereadores de Cabo Frio, apelidada de "câmara do silêncio" tivesse a mesma "sanha" fiscalizadora !!!!

* Outra comparação que me parece injusta é tentar medir o primeiro ano de um novo governo numa pequena cidade de 42 milhões de arrecadação anual como Itaocara, onde o prefeito vive sua primeira experiência de governo de fato, sem nenhuma parcela de responsabilidade sobre as mazelas sociais anteriores da cidade, com Cabo Frio que possui o extraordinário orçamento de 800 milhões anuais, cujo prefeito está no primeiro ano de um novo mandato, mas já governou a cidade por três mandatos anteriores e tem responsabilidade clara sobre as falhas nas políticas públicas essenciais que vivenciamos na cidade. Isto na minha opinião, como diz aquele ditado popular, é comparar alhos com bugalhos. Itaocara, no mínimo, merece o benefício da dúvida. Mas como disse anteriormente, respeitamos opiniões e críticas construtivas.

* Outra comparação estranha é tentar medir o governo de cidades com o do país. O "poder" de realizar reformas estruturais em várias áreas da administração pública é inteiramente desproporcional. Comparar ações de governo em Itaocara e Macapá no primeiro ano, de fato, da administração do PSOL com o governo do PT com 12 anos no poder é desproposital. Mas repetindo o que disse antes, respeitamos opiniões contrárias e críticas pontuais, dado ao ambiente democrático que é característico das mídias alternativas e redes sociais.

* Parece que chegou ao fim a "lua de mel" entre o PT e o PMDB no Rio de Janeiro. Viveram todo este tempo entre "tapas e beijos" dentro daquele ambiente pragmático que vemos presente no quadro político. Cabral exonerou mais de 700 petistas que tinham cargo no governo do Estado. Sobre este fato, replico aqui o oportuno comentário do jornalista Milton Temer pelo face:
"CASTIGO MERECIDO. Cabral Filho joga neoPT na lata do lixo. Produto previsível da submissão que a cúpula arrivista da legenda assumiu ao se entregar ao desmoralizado PMBD. 700 participantes da negociata despolitizada vão para o olho da rua, despedidos. Os militantes de saudoso PT histórico não mereciam isso."

* Por falar em Cabral, é inacreditável o que ocorre com os usuários do transporte ferroviário da Supervia no Rio de Janeiro. Dizer que aquelas imagens de humilhação sofrida pelos usuários, veiculadas por várias Tvs, é falta de dignidade é muito pouco. O governo do Estado assiste a tudo passivamente. Este Julio Lopes, secretário estadual de transporte, é um lacaio das empresas concessionárias. O inenarrável Pezão, outro dia, de forma sarcástica, elogiou a empresa. Resta a população banir do poder estes incompetentes e serviçais do grande capital!!!!!!

* Recomeçaram ontem em São Paulo, os protestos contra a realização da Copa e para variar a polícia paulista voltou a agir com a truculência de sempre. Cerca de 1000 pessoas se concentraram no centro da cidade. A manifestação começou pacífica e depois descambou para um protesto mais violento. Balearam um manifestante já fora do local de protesto, colocando o mesmo em estado grave num hospital da capital. Sobre o caso, vale destacar o post do jornalista Ilmar Franco em seu blog:
"COMEÇOU DE NOVO !!!!!
Jovem é baleado pela PM durante protesto em São Paulo.
Fabricio Chaves foi atingido com dois disparos após abordagem de agentes durante manifestação contra a Copa do Mundo e está internado em estado grave.
Segundo a PM, ele tentou fugir e ameaçou policiais com estilete. A Corregedoria da corporação e a Polícia Civil investigam o caso."

* Fabrício é estoquista e usa um pequeno estilete para abrir caixas no seu trabalho. O estilete estava dentro de sua mochila e não foi usado contra os policiais, segundo outros manifestantes. Ele não fazia parte do grupo de mascarados que depredaram algumas agências bancárias. As manifestações vão se intensificar e espera-se prudência dos dois lados: manifestantes e policiais armados.

* Em Brasília, preocupada com o crescimento das manifestações contra a Copa, a presidente Dilma convocou uma reunião de emergência com vários ministros no Palácio do Planalto. Pretende tratar da segurança e do atraso nas obras de infraestrutura.

* Sobre o atraso nas obras, tem gaiatos nas redes sociais dizendo que deveríamos trocar o mascote da Copa. Sai o tatu bola e entra a tartaruga, que também tem um formato "redondinho" !!!!!!!!!!!!!!!

* O tenista suiço, Stanilas Wawrinka, venceu o nº 1 do mundo, Rafael Nadal por 3 sets a 1 e conquistou o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. Aos 28 anos, o suiço, vence o seu primeiro Slam. Avisamos aqui num post anterior que Wawrinka "corria por fora" na disputa que tinha Nadal e Djokovic como grandes favoritos. A Suiça está em festa, não deu para Roger Federer, batido por Nadal na semifinal, mas vibrou com a vitória de Wawrinka.
Vontade de ser suiço numa hora dessa para torcer por estes caras que jogam muito tênis, rsrsr !!!!!
Aqui no Brasil estamos numa "terrível entre-safra" depois da parada do Guga.

* Rapaz, o Vasco finalmente venceu no campeonato carioca. Fez 6x0 no Friburguense em São Januário neste domingo. Não vou nem comentar muito para não secar !!!!!!!!!!!!

* Para relaxar, o humor inteligente de José Simão:
" São Paulo parece a capital do Líbano. Tem Haddad, Kassab, Afif, Maluf, Alckmin, Scaf,......"

Daqui a pouco a gente volta !!!!!!!!!!!

8 comentários :

  1. CLAUDIO LEITÃO ALÉM DAS FALSIFICAÇÕES DE ASSINATURAS NO CASO DO EX PREFEITO MARQUINHO , AINDA TEVE FALTA DE DOCUMENTAÇÃO NAS CONTAS, PORQUE O ATUAL PREFEITO ALAIR CORRÊA NÃO DEU TODOS OS DOCUMENTOS QUE O TRIBUNAL DE CONTAS SOLICITOU , ASSIM ALAIR FOI ATÉ MULTADO EM 12 MIL REAIS .

    ResponderExcluir
  2. Leitão, estava tudo combinado, os vereadores reprovam para estar bem com o povo e Marquinhos consegue a liminar. Todos vão ser candidatos. tava na cara. Ninguém vai recorrer, a câmara vai ficar quietinha.
    Mauro.

    ResponderExcluir
  3. Qual seria a premiação, para quem responder as perguntas referentes a Porcarieta, digo MIcareta? Assistir uma "seção" na Câmédia dos Vereadores? Ou assistir uma partida da "cabufriense" no estádio-favela drive in Feião, em São Cricri?Cláudio Leitão já comprou o seu abadá? Ou já tem porque faz parte do seu vestuário no seu dia a dia? Sabia? Abadá é moda casual na cidade.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, pode ser, mas o número de irregularidades foi muito grande. É só analisar o processo, sem falar de outras situações de fraude em licitações, etc...

    ResponderExcluir
  5. Júlio, não tem premiação, mas é legal exercitar a criatividade de cada um, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar a criatividade da Agatha Christie? Rs

      Excluir
  6. Outra coisa Mauro, me parece que não é a Câmara que tem que recorrer e sim a Procuradoria do TCE ou do Estado. Neste campo, com o auxilio luxuoso do Cabral, Marquinhos vai deitar e rolar, rs

    ResponderExcluir