quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CAMPANHA CICLOVIAS JÁ !!



CONTINUIDADE DA CAMPANHA INSTITUCIONAL PELA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA REDE INTEGRADA DE CICLOVIAS PARA CABO FRIO.
COMO O ATUAL PREFEITO ALAIR CORREA GOSTA DE OBRAS FARAÔNICAS, ASFALTO E CONCRETO, QUE TAL UMA OBRA DESSA QUE VAI TRAZER BENEFÍCIOS PARA A CIDADE, REDUZIR A DEPENDÊNCIA DE CARROS E ÔNIBUS, HUMANIZAR O NOSSO JÁ CAÓTICO TRÂNSITO NO CENTRO E TORNÁ-LA AMBIENTALMENTE MAIS SUSTENTÁVEL. SE VOCÊ APOIA, PARTICIPE!!

ESTAREMOS POSTANDO NOTÍCIAS, IDEIAS E AÇÕES REALIZADAS EM OUTRAS CIDADES DO BRASIL E DO MUNDO QUE MOSTRAM A IMPORTÂNCIA E A RELEVÂNCIA DE UM PROJETO COMO ESSE. PORTANTO, VAMOS NESSA, CICLOVIAS JÁ!!!!!


Arquitetos propõem ciclovia aérea para centros urbanos.

Sem carros, sem ônibus, longe de congestionamentos e de todo e qualquer estresse que envolve os deslocamentos diários nos grandes centros urbanos. Para um ciclista, essa é a visão do paraíso. Pensando em tornar o sonho em realidade, um grupo de arquitetura britânico projetou o Sky Cycle: um conjunto de ciclovias suspensas que se espalha pelos céus de Londres.
O projeto de via elevada assemelha-se à linha expressa paulistana de ônibus "Fura Fila" - exceto por ser exclusiva para adeptos das magrelas. Apesar do design futurista, a prefeitura de Londres gostou do projeto e tem planos de implementá-lo em 2015 na cidade, em parceria com a Network Rail, empresa que administra o metrô londrino.
Segundo seu idealizador, Sam Martin, diretor do estúdio Exterior Architecture, a ciclovia área vai garantir segurança para os ciclistas e, quem sabe, estimular mais pessoas a usar a bicicleta como meio de transporte sustentável.
Em entrevista ao jornal Daily Mail, Martin admite ter abandonado a magrela justamente por medo de trafegar ao lado de outros automóveis e diz que o projeto vai solucionar a falta de espaço na cidade. "Até 2020, o número de viagens de bicicleta triplicará para cerca de 1,5 milhões. Mas para onde vai todo mundo? Não dá para construir mais pistas de cilismo no chão. O Sky Cycle é o próximo passo lógico", defendeu.

Vanessa Barbosa - Exame.com

3 comentários :

  1. E o Cláudio Leitão continua passeando de bicicleta em frente a lua como aquela cena do filme ET.O verbo fiscalizar não é conjugado em Cabo Frio. A cidade tá uma BAGUNÇA! Vai ter levar uma rampa na mochila, para passar pelos carros estacionados na ciclovia.Eu quero sair do black car e sol de maçarico queimando as costas e todo suado.Prefeito decorador Alair, tem que colocar ducha da dignidade.

    ResponderExcluir