quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

RAPIDINHAS..........................




* Marquinhos e seus adeptos comemoram "liminar" que pode permitir seu registro de candidatura, apesar dos processos e irregularidades, o prefeito de Araruama, Miguel Jeovani e seus defensores comemoram também uma "liminar" que o devolve ao cargo, após denuncias de fraudes que ainda vão ser apuradas. Será que é isso mesmo que se resume a "política" em nossa região ?????

* Uma coisa é recorrer a justiça para defender seus direitos outra é "comemorar efusivamente" decisões como estas. Posso estar errado, mas vejo nisso uma grande inversão de valores !!!!!!!!!!

* A medida anunciada hoje pelo "novo" velho governo de Cabo Frio de marcar consultas nos ESF's, reduzindo a demanda na famigerada Central de Marcações é positiva. Entretanto, isso precisa ser uma ação integrada e não parcial. A cidade precisa da cobertura de 100% dos ESF's informatizados para funcionar e beneficiar a todos e não criar "ilhas de privilégios".

* A saúde preventiva precisa ser um foco de política pública integrada, não apenas para marcar com mais comodidade os exames e consultas, mas para dar assistência integral, tratar as doenças de base(crônicas) e consequentemente reduzir também as demandas na emergência. Saúde Pública não é prestação de serviços, é direito inalienável do cidadão !!!!

* Esta descentralização precisa alcançar também a distribuição de remédios da Farmácia Básica do Município para dar fim aos "interesses assistencialistas" de muitos vereadores que usam a estrutura de distribuição de medicamentos centralizada para objetivos eleitorais.

* As aulas na rede pública municipal vão ser reiniciadas, mas grande parte das escolas ainda apresentam problemas de infraestrutura. Cozinhas inadequadas, obras inacabadas e falta de climatização nas escolas são problemas enfrentados por professores, funcionários e alunos. Algumas unidades possuem verdadeiras "saunas de aulas". Assim como a saúde, a educação precisa ser prioridade num governo que tem como slogan a "dignidade", ou não ??

* Na briga contra o lixo a Consercaf segue perdendo de "goleada". Trabalha razoavelmente no centro da cidade, mas nos bairros periféricos é uma tragédia !!!!!

* A perseguição instituída pela Secretaria Municipal de Educação (provavelmente determinada por "alguém de cima") aos professores Rafael Peçanha e Roberto Noronha, tentando impedir a permanência de ambos no Colégio Rui Barbosa é odiosa, sem sentido e só traz desgaste político ao governo. Diferenças políticas não podem interferir no livre curso da ação profissional de ambos, que têm total apoio para a permanência da comunidade escolar do colégio.

* Agora, justiça seja feita, a perseguição a funcionários públicos não é apenas marca do governo Alair. No governo anterior de Marcos Mendes vários casos foram denunciados e vieram à tona. É preciso acabar com este "coronelismo de quinta categoria" na cidade !!!!!!!!!!!!

* Juninho Pernambucano, cracaço de bola, anunciou que vai se aposentar e não disputará o campeonato carioca pelo Vasco. Decepção da torcida que esperava contar com o talento e a experiência do eterno ídolo vascaíno pelo menos por mais uma temporada. Valeu Juninho por tudo que você proporcionou a nós torcedores. Será lembrado para sempre !!!!!

* A Dívida Pública Brasileira acaba de bater um recorde histórico, atingindo a incrível marca de 2.123 trilhões de reais. Para este ano está previsto o pagamento de mais de 1 trilhão de juros e amortizações, correspondente a 44% do Orçamento Geral da União. Tem também grande impacto nos orçamentos estaduais. Desde 1994, a dívida cresce vertiginosamente, apesar dos volumosos pagamentos de juros. É o maior gargalo do desenvolvimento do país.

* A Constituição de 1988 estabeleceu a realização de uma auditoria nesta dívida para avaliar inconsistências e irregularidades. Durante todo este período, tanto o PSDB (FHC) quanto o PT (Lula e Dilma) ignoram tal dispositivo constitucional, obedientes que são ao grande capital. Durante este período e até hoje, em pleno "governo dos trabalhadores", ocorreu uma brutal transferência de recursos públicos para os rentistas nacionais e transnacionais.

* A questão da dívida, devidamente ignorada pela grande mídia para não causar "alardes desnecessários" na população, será trazida a tona no debate eleitoral da campanha presidencial pelo PSOL. Vamos aguardar !!!

* Começa hoje o Cabofolia, mas será que o dono da micareta pagou o que deve em ISS, que não é pouco, ao fisco municipal? Como é tradicional nesta cidade, quem é "amigo do poder" sempre dá um jeitinho e tem uma "colherzinha de chá" !!!!!!!!!!

Daqui a pouco a gente volta ...............

4 comentários :

  1. Cláudio Leitão, você tomou chá das cinco com a Alice do País das Maravilhas e depois veio escrever essas rapidinhas? Só pode? Eu não vejo nada demais Marquinhos e seus adeptos comemoram "liminar" , conforme suas escritas acima. E o Miguel Jeovani? Se as denuncias vão .........ser apuradas", por quê, não? Até que se prove ao contrário, todos tem direitos. E por acaso, em outras regiões as "politicas" são diferentes?

    Mas o que é: ESF's? Espera sentado nas filas?

    ResponderExcluir
  2. Comemorar porque que a justiça te tirou de uma furada? É melhor manter a discrição, pois a liminar pode ser cassada, até porque as irregularidades existem.
    Estratégia de Saúde da Família, antigos PSF's. Vamos ver se isso se concretiza. Tenho cá minhas dúvidas, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e, enquanto a liminar não vira uma "caça", deixe que eles seja felizes "caçadores" e comprovar as "evidências", eles viram "caça".

      Boa estratégica. Mas se você tem dúvidas, eu tenho as minhas incertezas....rsrs

      Excluir
    2. CORREÇÃO: ..... que eles sejam felizes....

      Quem gosta desse assunto de saúde de família e jura de pés juntos, que sabe tudo é o Hemocentrissímo Dr(ou ex) Marcelo. será que sabe mesmo ou só tem garganta como Luciano Pavarotti? Onde anda o cidadão em questão? Em Cuba? Ou está fazendo um curso a distância de sotaque de Roma? Eu jurava que ele seria o secretário de saúde do "novo reinado".

      Excluir