sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

RAPIDINHAS.......................




* Daquela série, perguntas ainda sem respostas:
Como andam as investigações e os depoimentos do "Caso Bené?
Quando vai ser criada a Codestam dos "cheques voadores"?
Quando será divulgada e denunciada a roubalheira que provocou a extinção da Secaf?
Quando será instaurada a Comissão de Transportes Públicos prometida?
Qual a próxima etapa da inauguração "Casas Bahia" do obra da Orla?
Quando o "mini portal da transparência" vai voltar ao ar?
Quando será normalizada a limpeza pública na cidade?
Qual a atuação da Secretaria da Dignidade?
E por aí vai.......

* Dizem que o prefeito Alair visita diariamente os banheiros dos novos quiosques na nova orla da praia. Será que é dor na consciência por ter prometido 40 mil banheiros na periferia e não ter construido nenhum???????

* As contas reprovadas pela TCE do ex-prefeito Marcos Mendes continuam "remexendo" os bastidores políticos da cidade. Dizem que o ex-prefeito já tem uma manobra pronta para evitar a inelegibilidade em caso de reprovação também pela Câmara. Ao alegar que falsificaram suas assinaturas na prestação de contas ele está abrindo caminho para uma medida liminar que permitiria o registro da candidatura e arrastaria o processo para além das eleições. Uma outra manobra seria adiar a pauta de votação da Câmara. Vamos ver até onde vai essa put.......................ia.

* Oportuno comentário do Dep. Federal Chico Alencar sobre esta questão da Universidade Gama Filho, da UniverCidade e o impasse com o MEC:
"Estranho país esse, em que governos gastam mundos e fundos para reformar/construir estádios de futebol ou salvar bancos mas não têm recursos para assumir instituições de ensino que precisam dessa intervenção pública."

* A concentração de renda no Brasil continua sendo uma das mais altas do mundo, segundo dados recentes do IBGE. Os 100% mais ricos concentram 42% da renda do país. Depois os petistas reclamam quando se cobra reformas estruturais para reduzir este quadro. Não adiantam apenas as políticas compensatórias. Elas cumprem um papel importante no momento, mas precisamos avançar mais !!!

* Outra análise interessante é observar que nos últimos 22 anos, enquanto o número de habitantes no país teve um crescimento de aproximadamente 30%, a quantidade de pessoas presas teve um aumento de 511% entre 1990 e 2012, segundo dados do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão ligado ao Ministério da Justiça.
Nesse diapasão teremos que construir mais presídios do que escolas !!!!!!!

* Aliás por falar em petistas, os mais "sensíveis" andam revoltados nas redes sociais com todos aqueles que prometem se manifestarem durante a Copa. Dizem que é coisa de "coxinha" e de quem está a serviço da direita. Esquecem porém de enxergar que a maioria da direita está no governo e quer a Copa(PMDB, PP, PRB, PSD, PTB, PSC e outros). A outra parte da direita, hoje, meia desconsolada no PSDB, PSB e DEM também quer a Copa. Vêm conspiração contra Dilma em todo lado.Me poupem !!!!!!!

* Vai ter a Copa e também manifestações. O grande aparato de repressão já está montado para garantir a realização do evento. São mais de 10 mil homens da Força Nacional de Segurança e grande parte do efetivo das PM's estaduais. As pesquisas já indicam que estes episódios não vão abalar a folgada liderança de Dilma. Já passou da hora de parar este chororô !!!!!!!!!!!!!

* O TSE divulgou nesta semana as regras para a efetivação e divulgação de pesquisas eleitorais. Confira:

"Enquetes e sondagens relativas às eleições de 2014 estão proibidas desde 1º de janeiro, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já as pesquisas de opinião pública sobre as eleições ou seus candidatos devem ser registradas na Justiça Eleitoral no mínimo cinco dias antes da sua divulgação. Nas eleições de 2012, eram permitidas enquetes e sondagens, mas a divulgação estava condicionada à informação de que se tratava de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra.
No estado do Rio de Janeiro, as pesquisas referentes aos cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual devem ser registradas no TRE-RJ, enquanto as pesquisas de candidatos a presidente da República são registradas no TSE. A empresa ou entidade deve informar quem contratou o levantamento, valor e origem dos recursos despendidos, nome de quem pagou pela realização do trabalho, metodologia e período de execução da pesquisa, plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado, intervalo de confiança e margem de erro, entre outras informações.
O Ministério Público Eleitoral, os candidatos e os partidos políticos ou coligações são partes legítimas para impugnar o registro e/ou a divulgação de pesquisas eleitorais perante o juiz eleitoral competente."

* O Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, declarou que a PM do Rio não vai reprimir de forma antecipada os "rolezinhos" nos shoppings cariocas. Disse que isso não é caso de polícia, pois os shppings são espaços privados. Bola dentro secretário !!!!!
Não houve nenhum caso de bagunça nos "rolezinhos" cariocas.

* Dizem que este fim de semana está previsto um "rolezinho" no Shopping Park Lagos de Cabo Frio. Vamos lá conferir!!!

Daqui a pouco a gente volta !!!!!!!!!!!!

Um comentário :

  1. Cláudio Leitão, qual a atuação da secretaria de estatística e de Defesa da cidade? Poderia estar nesse canal de comunicação te perguntando de várias, mas para não tomar o seu tempo, vou finalizar, por aqui. Aguardando a resposta. Eu vou imprimir a sua resposta, colocar em uma moldura e assim que as minhas sobrinhas de 03 anos, completarem 18 eu mostro para elas, como a nossa cidade era um conto de fadas, quando elas eram crianças.


    "rolezinho" no Shopping Park Lagos". Me dá um rolê, para enganar. Copiar/Colar. Vão dá um "rolezinho" nos ônibus da Matriarca, para ver se acordam E se não tivesse esse único shopping, onde seria o "rolezinho" em PAGODE CITY? Fala sério! Deveria também, seguir outros exemplos(manifestações e reivindicar as prioridades) das cidades grandes.

    ResponderExcluir