quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

RAPIDINHAS.......................................




* Daquela série TTT - TRUTAS, TRAPAÇAS E TRAMBIQUES:
- Como está o Caso Béne? Esqueceram? Nós não vamos esquecer !!!
- Cadê a Codestam "papa cheques"? Esqueceram? Nós não vamos esquecer !!!
- Cadê a Comissão Popular para avaliação do Transporte Coletivo prometida pela prefeito? Esqueceram? Nós não !!!
- Quando a Câmara vai julgar as contas reprovadas pelo TCE do ex-prefeito Marcos Mendes? Esqueceram? Nós não !!!
- Será que os artistas receberam de fato aquela grana absurda pelos shows de fim de ano? Vamos atrás !!!
- Quando o governo municipal vai se manifestar sobre a devastação das Dunas do Peró? Esqueceram? Nós não !!!
- Quando será a próxima inauguração "Casas Bahia" da faraônica e perdulária obra da praia? Vamos aguardar !!!
- Quando será denunciada a roubalheira que fechou a Secaf? Esqueceram? Nós não vamos esquecer !!!

* Ciclovias? Cidade ambientalmente sustentável? Isso deveria fazer parte da agenda do governo municipal? Você concorda?
Uma cidade plana como Cabo Frio, com bairros pouco distantes do centro, reuni as condições ideais para se implantar um projeto integrador de ciclovias. Com o crescimento da cidade já falta estacionamento para os automóveis e aumentou a dependência do transporte coletivo. Com a rede de ciclovias, minimizaríamos estes problemas e tornaríamos a cidade mais agradável e ambientalmente sustentável. Mas o negócio dos "caras" é fazer seguidas obras caríssimas na praia, alargar avenidas para carros e ônibus e torrar uma "grana preta" com shows prá lá de duvidosos !!!!!!

* É impressionante o descaso da Secretaria de Obras com os buracos em várias ruas e com as calçadas de Cabo Frio. Os idosos e as mães com carrinhos de bebês têm enormes dificuldades de transitarem, devido aos buracos e maus tratos. Embora parte delas seja de responsabilidade privada, a prefeitura tem o dever da fiscalização. Recentemente, uma senhora idosa amiga, caiu e torceu o tornozelo numa destas "arapucas urbanas" que estão sem o zelo necessário por parte do governo. O detalhe curioso é que tanto o secretário de obras quanto o subsecretário são veterinários. Achou estranho? Eu também!!!!

* Começou hoje a matrícula para rede municipal de educação. E já nas primeiras horas os "rolos" vão acontecendo, conforme registra o Blog Pó de Giz:
"O site da matrícula online - PMCF
O site está funcionando. Não existe a opção voltar. Sempre que não achei a vaga pretendida, tive que reiniciar a inscrição.
Não aparecem as VAGAS de 2º e 3º anos do C.M. Rui Barbosa e HÁ VAGAS! Poucas, mas HÁ.
Assim como na remoção as VAGAS são sempre UM SEGREDO de ESTADO!!!
Assim fica difícil.."

* Começa a surgir uma grande insatisfação na população de Tamoios com as promessas não cumpridos pelo "novo" velho governo durante este primeiro ano. Não realizou nem 20% do que prometeu !!!!!!!!

* Esta "falsa polarização" entre Marcos Mendes e Alair Correa é um saco! Quando os "supostos chefes" enjoam um pouquinho, escalam as fileiras hierarquicamente inferiores. Tudo muito igual ! Tudo muito parecido !
Informação e renovação precisam ser palavras chaves para 2014 e 2016!!

* E segue a briga de "tapas e beijos" travadas entre o PT e o PMDB no Rio de janeiro. Uma hora os petistas "descem a lenha" no Cabral, na outra se recusam a abandonar os cargos. Discussão de um novo projeto para o Estado passa longe desta disputa !!!!!

* Inclusive para a direção estadual do PT a "chapa dos sonhos" para 2014 seria Lindinho para governador, Crivella para vice e Sergio Cabral para o Senado. Cá para nós, isso é sonho para eles e um terrível pesadelo para nós !!!!!!!

* Aliás, como tem apanhado o Cabral nas redes sociais. Ainda bem que ele tem o nosso Deputado Janio Mendes para defendê-lo na Alerj e aqui em Cabo Frio. Porém, cabe uma oportuna lembrança aos alairzistas exaltados: Alair também cansou de defender o governador Cabral em vários outros desmandos, em outras nebulosas épocas. Desce a cortina !!!

* Ninguém aguenta mais a "choradeira" dos petistas, através das redes sociais, questionando a prisão dos réus do mensalão. Foram anos de julgamento, com amplo direito de defesa e recursos. No final a condenação pela conjunto probatório composto de provas e indícios. Dizer que o direito de defesa foi cerceado, que não existem "recibos assinados" e que os Zés são presos políticos não tá colando. Será que apenas Marcos Valério e seus asseclas são culpados? Apenas os diretores do Banco Rural são culpados? E os outros parlamentares envolvidos dos outros partidos, eles sim, são culpados?

* Quem perdeu e foi traído foram milhões de trabalhadores em todo país que acreditavam que o PT promoveria um governo de transformações sociais. Em 12 anos de governo o PT não fez nenhuma reforma estrutural no país. Manteve a política neoliberal de FHC, ancorada no tripé câmbio flutuante, controle de metas para a inflação e superávit primário. Metade do orçamento é entregue ao grande capital através do pagamentos de juros da dívida pública. Ao povo trabalhador e excluídos, medidas compensatórias de baixo investimento, de despolitização e má formação da cidadania, típicas de governos sociais-democratas.
Gostaria de ouvir os petistas falarem sobre o fator previdenciário !!!!!

* Tem muita gente do PT nas redes sociais que quer ver "as ruas neutralizadas" para 2014 por interesses puramente eleitoreiros. Acham que as manifestações contra a Copa podem prejudicar a provável reeleição de Dilma. Triste mudança de conceitos para um partido cuja presença do povo nas ruas protestando era uma bandeira histórica.

* A situação dos presídios maranhenses está insuportável. Vários organismos internacionais já condenaram as brutais condições carcerárias no Estado dominado há 40 anos pela Sarneylândia. Mais de 170 mortes foram registradas nos últimos anos sem nenhuma providência dos governantes. Aí na outra ponta, a digna representante do Clã, Governadora Roseana Sarney, licita 80 kilos de lagosta e 1.500 kilos de camarão para sua residência oficial. Sem comentários !!!

* Os promotores norte-americanos do MMA querem criar uma versão infantil. É isso mesmo, crianças brigando no octágono. Esses caras são loucos. Como diz um amigo: Morro e não vejo tudo !!!

* Ainda falando de notícias "pitorescas" dos EUA, vejam essa: Uma mulher norte-americana de Seattle foi parar num hospital devido a um orgasmo de mais de 3 horas. A moça chegou no hospital se contorcendo de prazer e os médicos e enfermeiras aturdidas não sabiam o que fazer. Parece que em primeiro lugar deram nela um banho de água congelada, aproveitando o frio de lascar que está fazendo lá. Tem gente aí com inveja ??????

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:
“Sem liberdade de crítica não existe elogio sincero”.
Pierre Beaumarchais

2 comentários :

  1. Se o posante secretário de esportes de Cabo Frio, quiser pode até fazer um campeonato de bola de gude nas ruas na cidade, E nas calçadas também. No receptivo bairro Vila Nova tem calçadas que tem mais terra, do que cimento. Uma vergonha, sem fim! O prefeito Alair é um prefeito decorador e não empreendedor. Decorador voltado para cliente pobre, ou seja, decora a sala para receber as visitas é o resto fica como está. Ele precisa saber que a porta de entrada , que está mais para porta dos fundos é o nosso belo e funcional Terminal Horroviário.

    .


    ResponderExcluir
  2. Um fato que ocorre nesta cidade a anos (independente do prefeito) é o fato da Secaf (anteriormente) e Consecaf (atualmente) recolherem lixo de estabelecimento privado; apesar de não ser ilegal é imoral (apesar de não haver moralidade em alguns partidos políticos). A lei permite, desde que o estabelecimento ressarça o poder público pelo serviço. Porém alguém já viu a prestação de contas sobre esse serviço? Se vê diariamente o caminhão entrando no estabelecimento próximo a rodoviária. Por isso disse que é imoral, mas não ilegal.

    ResponderExcluir