quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

RAPIDINHAS.........................................




* A população de Cabo Frio continua esperando os esclarecimentos sobre o já famoso "Caso Bené". Tem gente querendo abafar o caso para cair no costumeiro esquecimento da população. Cadê a acareação a ser promovida pelo sindicato? Cadê a posição da OAB sobre o advogado? Cadê a convocação da polícia aos depoentes? Cadê os processos bravateiros do Dirlei Pereira?
Se "eles" esquecerem, estaremos aqui para lembrá-los !!!!!!!!

* As contas do ex-prefeito Marcos Mendes chega esta semana na Câmara de Vereadores para análise. Vem com parecer desfavorável do TCE. Os bastidores estão em polvorosa. Intensas "negociações" estão sendo travadas !!!!!!!!

* Por falar em aprovação de contas, como ficou aquela história da Certidão falsa de aprovação das contas do atual prefeito na administração anterior ?
Com a palavra os nossos nobres edis !!!!!!!

* O Shopping Park Lagos inaugurou esta semana e já começam a surgir as reclamações dos moradores do Portinho, bairro essencialmente residencial. Carros estacionados de forma irregular ao longo das ruas paralelas, denuncias de lixo na Lagoa, poluição sonora, aumento de fluxo no transito, etc...
Cadê os estudos de impactos ambientais que disseram que nada disso ia acontecer?

* Pela 6º vez foi adiada a inauguração da UPA de São Pedro D'aldeia. É recorde mundial !!!!!
Parece até uma obra na praia de uma certa cidade !!!!!!!!!

* Sergio Cabral voltou a usar o helicóptero para seus deslocamentos na cidade e para uso familiar. Os "caras" realmente pensam que o povo tem memória curta !!!!!

* A cidade do Rio de Janeiro, ontem, ficou debaixo d'água em vários pontos importantes, principalmente nas áreas que são "as meninas dos olhos" do prefeito Eduardo Paes. A Zona Oeste toda modificada pela "Via Transoeste" e a área do "Porto Maravilha". Cidade Olímpica é isso aí !!!!!!!!!!!!

* Dilma declarou na África do Sul que Nelson Mandela foi o maior líder do Século. Dizem as "más línguas" que o ex-presidente Lula fez beicinho e ficou roído de ciúmes. Será que ele achava que era ele?

* Esta virada de mesa que começa a ser arquitetada pelo Vasco e pelo Fluminense é uma vergonha e remonta à períodos tristes do futebol brasileiro, onde a cartolagem fazia todo tipo de mutreta. Se acontecer desmoraliza a CBF.

* Mais uma para os petistas pensarem. Deu no blog do Noblat:
"Preocupado com as despesas do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que pode fechar o ano com um déficit histórico de R$ 10 bilhões, o governo estuda novas medidas para reduzir o acesso ao seguro-desemprego e ao abono do PIS. Os técnicos querem restringir o número de parcelas do auxílio pago em caso de demissão sem justa causa, para quem for reincidente no pedido."

* Pergunta: Será que estamos no governo do "partidos dos trabalhadores"?
O governo reserva cerca de 800 bilhões do orçamento para "encher a pança" dos banqueiros com o pagamento de juros desta imoral e ilegítima dívida pública e querem "economizar" 10 bilhões retirando direitos dos trabalhadores.
Dá para perceber para quem se governa com prioridade absoluta !!!!!!!!

* Uma das principais premissas em economia é que o Orçamento é sempre limitado e as demandas e necessidades da população ilimitadas. Logo, o "cobertor orçamentário" não agasalha a todos. A análise das destinações nos dá a medida do que é prioritário e para quem se governa em primeiro lugar. Numa primeira análise, nota-se claramente que para este governo a prioridade não é o povo trabalhador. Entretanto, opinião e visão de mundo cada um tem a sua. A população é quem deve julgar.

* Uma das grandes mentiras da governabilidade é dizer que "Este é um governo de todos". Nunca é, é só olhar e analisar com critério as últimas administrações neste País, neste Estado e neste Município. Escolhe-se sempre um lado para dar prioridade, e volto a repetir, o lado mais beneficiado não tem sido o da classe trabalhadora e nem o lado dos excluídos socialmente.
Informação e renovação são palavras chaves para 2014 e 2016!!!!!!!!!!!!

* Apoio e reproduzo abaixo a oportuna postagem feita esta semana, no face, pelo engenheiro e ambientalista Juarez Lopes a respeito desta absurda devastação das Dunas do Peró promovida pelo tal empreendimento "loteleiro":
"Para reflexão...
O ex-prefeito Marcos Mendes, de forma covarde, autorizou a licença para as obras do Resort Peró, na última quinzena do mês de dezembro de 2012. Ato no mínimo imoral e anti democrático.
Pergunta: Por que o atual prefeito, que se diz inimigo mortal do ex-prefeito, não caçou a licença expedida e assumiu para si a responsabilidade por uma nova ocupação para o Campo de Dunas, mesmo sabendo que o Club Med é uma historinha?"
Quem quer responder?

* Tem gente que precisa comprar um bom livro de história e rever conceitos como socialismo, comunismo e marxismo para não ficar falando coisas descontextualizadas. O debate é livre e democrático, a crítica também, mas ambos não podem ser "violentados" com argumentos medíocres.

* Outra coisa: Socialismo não é sinônimo de pobreza. A base teórica não pode ser a da Veja e nem daquela mídia reaça que há décadas distorce estes conceitos. A única referência dos caras é o fracasso relativo do "socialismo real", onde ideias e conceitos marxistas foram "degenerados" por líderes que descambaram para o autoritarismo.

* Não é isso que defende o Psol e os demais partidos de esquerda no Brasil. Há um profundo debate para ressignificar o socialismo no século XXI. O modelo capitalista se esgota e se recria construindo cada vez mais um mundo com brutal desigualdade social e concentração de renda, com o consequente aumento da exclusão social. Hoje, 1/3 da população quando acorda não sabe se vai comer. Este é o belo modelo capitalista de produção!!!!!

Daqui a pouco a gente volta com a Campanha Ciclovias Já!!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário