sexta-feira, 13 de junho de 2014

RAPIDINHAS.................




* Este negócio de mexer com a grana da merenda nunca dá muito certo. Vide Araruama. O caso chamado "Bucho de Ouro", compra superfaturada em mercado "amigo" feito pelo governo Alair vai dar problema, apesar de que um processo a mais ou outro a menos não faz a menor diferença para estes "caras" !!

* Do outro lado de Marcos Mendes será que já esqueceram o caso do "Café do Trabalhador", onde a empresa tinha endereço fantasma, vendia o café e o pãozinho superfaturado e estava em nome de dois "laranjas" do irmão do prefeito.

* E os dois grupos continuam se acusando. Como eu disse num post anterior, em "Notícias e Fatos", a verdade triste e sombria é que os dois lados tem razão. É uma "farinhada de um saco só".

* Caiu mais um secretário de saúde na cidade. Dirlei Pereira perdeu o cargo. A saúde é o "calcanhar de Aquiles" do governo Alair, como também era do governo Marquinhos. Impera a incompetência e a falta de vontade política em ambos os governos !!

* O "bate boca" entre "governistas" de Alair e "governistas" de Marquinhos/Jânio nas redes sociais sobre os problemas da saúde Cabo Frio, evidencia o que digo sempre aqui. Ambos só pensam no atendimento emergencial como política pública prioritária na Saúde. Está errado o foco. Se ao longo de todo este tempo que governaram a cidade, com toda esta magnitude orçamentária, tivessem feito o "dever de casa" de investir na Saúde Preventiva, hoje, a UPA e outras estruturas de emergência na cidade estariam com uma condição melhor de atendimento e com menor incidência de casos.

* E as contas reprovadas pelo TCE do ex-prefeito Marcos Mendes?
Quando serão julgadas pela nossa "brava" Câmara de Vereadores ?
Ninguém vai contestar a tal liminar que suspende o julgamento ?
Eles não são oposição ?
De novo: Me engana que eu gosto !!

* A Secretaria Municipal de Transportes não responde os e-mails e nem dá nenhuma informação segura por telefone de quando vai voltar a distribuir o tal "cartão dignidade" de 0,50 centavos. Está muda, como também está calada sobre a Comissão Popular que iria discutir a questão do deficiente transporte coletivo na cidade.
É assim, vários setores deste "novo" velho governo associam arrogância e despreparo. O governo anterior também não era diferente !!

* O "Caso Fundeb", divulgado em primeira mão pelo nosso blog, terá desdobramentos importantes. Tem muita gente não acreditando.
Aguardem !!

* Na convenção do PMDB de Alagoas que aprovava o nome de Renan Calheiros como candidato ao governo do Estado, inacreditavelmente, os convencionais gritavam assim: Renan, guerreiro do povo brasileiro !!
Precisa comentar alguma coisa ?

* Lindinho(PT) está de cabelo em pé. A Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu ameaça reprovar as contas de sua última administração como prefeito da cidade e torná-lo inelegível. Ele diz que é complô do PMDB estadual !

* Diz aquele velho ditado: Tal pai, tal filho. O TRE multou o filho de ex-governador Cabral, Marco Antonio Cabral, candidato a deputado federal, por propaganda antecipada. Confira:
"Na sessão plenária desta quarta-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro manteve a multa de R$ 5 mil por propaganda antecipada aplicada em maio ao presidente nacional da Juventude do PMDB e virtual pré-candidato a deputado federal Marco Antônio Neves Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral. Em 13 de novembro de 2013, o jornal A Terra, que circula em Miracema, no Noroeste Fluminense, publicou reportagem que anunciava a pré-candidatura de Marco Antônio a deputado federal e o exaltava como "nova força jovem". Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília."

* Não se faz renovação votando "numa cara nova" associada a velhos caciques políticos e a notórios ladrões do dinheiro público !!

* Este Congresso que será eleito em 2014 tem obrigação de discutir uma reforma política e eleitoral que atenda as reivindicações populares e o novo ou a nova presidente eleita tem a obrigação de liderar este processo. Não cabe mais omissão e bla bla blas para dizer que isso é apenas tarefa do legislativo.

* E a Copa começou !!

* A porrada comeu fora dos estádios como já era previsto. A ação truculenta dos policiais feriram até um repórter na CNN em São Paulo. Um professor foi preso e arrastado no Rio e ficou mais de três horas em poder de PM's numa viatura rodando pela cidade, porque nenhum delegado queria registrar a ocorrência.

* Dentro do campo, jogo difícil, mas uma "ajudinha" do juiz japonês marcando um penalte inexistente em Fred, facilitou o jogo e o Brasil venceu a Croácia por 3x1 de virada. Deu pro gasto no futebol, mas fora dele perdemos novamente de goleada para o aparato repressor do Estado!!

* A presidente Dilma foi hostilizada no estádio com aquele famoso grito: Ei, Dilma vai tomar no cubo !!
Já era esperado. A classe média paulista dentro do estádio não gosta da presidente, prefere Aécio e Alkcmim (sic). Achei uma atitude escrota !!

* Aliás, parecia que o Brasil é um país formado por uma maioria branca. Praticamente não se via negros no estádio. Depois querem dizer que vivemos numa democracia racial. O alto custo dos ingressos torna a copa um evento excludente para os mais pobres, infelizmente a maioria negra do país.

* Frase de reflexão para fechar as rapidinhas de hoje :

" Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa".
Martin Luther King

2 comentários :

  1. Amor não-correspondido dói muito. Mas a Adriana Calcanhoto ensina: "De agora em diante, eu só vou gostar de quem gosta de mim". O PT faz tudo para agradar a burguesia e só recebe ingratidão de volta. E continua lambendo os pés dos burgueses. Pensei que, depois da vaia, Dilma se vestiria de Carmem Miranda e cantaria: "Taí! Eu fiz tudo pra você gostar de mim! Ai, meu bem, não faz assim comigo não! Você tem, você tem que me dar seu coração!"

    ResponderExcluir