quarta-feira, 25 de junho de 2014

RAPIDINHAS..............




* Dizem os bastidores da política local que até agora não chegou na área de RH da prefeitura nenhum currículo para assumir a vaga de Secretário de Saúde. A coisa é mais feia do que pensamos !!

* A comunidade escolar do CM Patrícia Azevedo segue esperando uma posição do "novo" velho governo Alair sobre as obras pendentes. É uma situação inacreditável numa cidade com um orçamento de mais de 800 milhões.

* A Secretaria de Transporte continua sem dar uma explicação minimamente razoável para a suspensão do tal "cartão dignidade". Dar subsídio a uma empresa monopolista sem nenhum critério e sem fazer auditoria na planilha de custo dá nisso. Milhões vão para o ralo da "marmota", mas para "eles" o mais importante é a "torneirinha continuar pingando" !!

* Esta semana a oposição na ALERJ conseguiu importante vitória aprovando uma emenda que destina 6% dos recursos próprios do Estado para as universidades públicas. Foi uma votação apertada. O Deputado Janio Mendes(PDT) votou contra, seguindo o cabresto do Governo Pezão.
Depois faz o discurso que é a favor da Educação, mas em todas as votações importantes sobre o tema votou contra. Os professores tem que abrir o olho na hora do voto !!

* Estas alianças que se formam para o governo do Estado e as respectivas negociações para a cadeira do Senado são coisas de "quadrilha". Será que é porque estamos no mês de junho, de São João e das quadrilhas ?

* Tem candidato e partido que não estão participando desta "suruba eleitoral". É só você se informar e procurar que acha !!

* Talvez essa "suruba" explique o tamanho dos indecisos e das abstenções, votos nulos ou brancos nas pesquisas, mas não é anulando o voto que vamos resolver isso. É tendo coragem de fazer um voto renovador em quem não está comprometido com o caos que foi instalado na administração pública deste Estado.

* Para renovar é preciso ter informação, coragem, ousadia e assumir as responsabilidades e os riscos de ruptura com este processo. Parodiando Rosa Luxemburgo, com este quadro atual a única coisa que temos a perder são as correntes que nos prendem a este passado político desolador.

* Enfim uma boa notícia: Sarney declarou que não vai mais se candidatar ao Senado. Um a menos !!

* O atentado ao Deputado Paulo Melo(PMDB) é a prova que o mal se paga com o mal !!

* A Costa Rica é a grande surpresa da Copa. Duas curiosidades sobre este pequeno país da América Central: Não possui exército e a polícia anda desarmada nas ruas. Ah, como seria bom...............

* Alguém precisa avisar ao atacante uruguaio Luizito Soares que o negócio é "beijinho no ombro" e não mordida no ombro. Coitado do zagueiro italiano Chiellini !!

* Causou grande impacto nas redes sociais uma foto do presidente uruguaio, Jose Mujica, aguardando atendimento num hospital público de Montevidéu. Aqui todos os políticos vão para os hospitais mais caros do país por qualquer "cólica intestinal"!!

* E o nosso ex-presidente operário disse que o SUS era quase perfeito. Ele mesmo quando deu um "piripaque" foi para o Sírio e Libanês !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

“A liberdade jamais é dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido.”
Martin Luther King

3 comentários :

  1. Oba! Eu vou enviar o meu currículo para o RH da prefeitura, para concorrer a vaga de secretário de saúde. Eu fiz contabilidade, será que tenha alguma chance.

    Cláudio Leitão, Cláudio Leitão, colega, cuidado com a nomenclatura que você remeteu para a "princesinha do Mar'. Fiquei sabendo: que o diretor mor da empresa, não gosta que chame a de "monopolista". Mas essa digníssima empresa seria o quê ? Imperialista? Acho que vou jogar no Google.

    ResponderExcluir
  2. Tudo a ver: se piscasse: BOM DIA - AME A NATUREZA E OS BANCOS ESTÃO UMA SUJEIRA !

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir