terça-feira, 10 de junho de 2014

RAPIDINHAS.................




* É uma tremenda injustiça e um ato leviano associar o PSOL com pessoas ligadas ao ex-prefeito Marcos Mendes e com isto dar a entender que "comemoramos" uma tentativa de sequestro de uma criança, filho do blogueiro e secretário do Governo Alair, Alex Garcia. No PSOL tem trabalhadores e não bandidos. Jamais compactuaríamos com este tipo de ato covarde contra uma criança inocente.

* Fazemos críticas duras tanto a Marquinhos quanto a Alair, mas as mesmas ficam apenas no campo político. Não usamos expressões chulas e nem fazemos ataques pessoais a ninguém. O debate político com a proximidade das eleições se torna mais duro, mas não podemos concordar que tentem nos vincular a pessoas estranhas ao partido e a algo que desconhecemos e não temos nenhuma responsabilidade.

* Na blogosfera da política municipal a mesmice impera. Os blogs ligadas a Marquinhos e Jânio dando notícias sobre problemas na administração Alair, que aconteciam de forma semelhante no governo do ex-prefeito. Nos blogs ligados a Alair o fato se repete, pau no ex-prefeito e no Jânio. Marquinhos e Alair quando se encontram secretamente, e recentemente fizeram isso, devem rir aos borbotões !!

* O engraçado é que as queixas são as mesmas. Ineficiência da saúde pública, falta de estrutura na educação, falta de uma política séria de habitação popular, as velhas queixas do transporte coletivo, falta de transparência no trato com o dinheiro público, nepotismo, processos judiciais, controle da Câmara pelo executivo, assédio moral, perseguições e ameaças ao funcionalismo público. Tudo igual, alias muito igual.
Há 18 anos é assim. A única coisa que mudou foi o patrimônio pessoal dos "ilustres mandatários", e como mudou !!

* A reforma administrativa do "novo" velho governo Alair foi um "track". Papo furado e enganação. Ninguém foi demitido. Ninguém quer perder cabos eleitorais pagos com o dinheiro público em época de eleição !!

* O ex-prefeito Marquinhos quer dar "uma volta" na justiça para ser candidato, depois de uma administração recheada de irregularidades e suspeitas de desvio de dinheiro público que lhe renderam inúmeros processos de toda ordem e de ter tido as contas reprovadas pelo TCE. Fez uma manobra( decisão liminar) para a Câmara não votar suas a contas, alegando falsificação de assinaturas. Parece que neste caso vai colar. Entretanto, a "ficha corrida" de processos está lá e na hora de tirar as certidões vai ser uma festa !!!

* Bola dentro do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Determinou a desapropriação 41 prédios públicos para habitação popular. Assim agia o velho PT !!

* Acho que a queda de Dilma nas pesquisas é momentânea e pontual. Quando o "jogo" começar para valer com a presença de Lula e a máquina eleitoral "azeitada" pela enxurrada de doações ela vai voltar aos patamares iniciais.

* Por falar em Dilma, ela tem demonstrado claramente sua preferência no Rio pela dupla Pezão/Felipe Peixoto. E agora Lindinho ?
Vai fazer queixa ao chefe Lula !!

* Dizem que o PSB anda estressado com as exigências de Marina. Quem era contra a "velha política" e se aliou com o que representa o PSB de hoje, agora quer reclamar de que?
Segura tua onda Marina !!

* A matéria anunciada e depois realizada pelo Fantástico, no domingo, sobre a corrupção na política, principalmente em cima das emendas individuais de parlamentares não era segredo para ninguém, ou era ?

* O fim do financiamento privado de campanhas, principalmente por empresas, é medida urgente para moralizar e democratizar o processo eleitoral. É o maior foco de corrupção na política brasileira. Empresa não é cidadão, não vota e não tem ideologia. Tem apenas interesses econômicos. É uma troca do tipo, toma lá, da cá !!

* Rafael Nadal, genial tenista espanhol, realizou no domingo uma façanha excepcional. Ganhou o seu nono título em Roland Garros, um dos mais importantes torneios do tênis mundial, completando 14 títulos de Grand Slam e ameaçando o recorde do também genial Roger Federer que tem 17. Em dez participações neste torneio, ele ganhou nove. É de fato, o Rei do Saibro. Nesta final derrotou o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 1 de virada.

* Piada do divertidíssimo José Simão:
"Atacante italiano que fez 3 gols no Fluminense se chama IMMOBILE! Imagine então se ele se move". !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as pessoas que estão oprimindo".
Malcolm X

Um comentário :