sábado, 21 de junho de 2014

RAPIDINHAS................




* A prova cabal do descaso com a Educação deste "novo" velho governo Alair fica expressa no pouco caso e na falta de atenção à finalização das obras da EM Patrícia Azevedo. A comunidade escolar não foi atendida, apesar dos inúmeros apelos pelo término das obras. É inacreditável uma situação dessa, até mesmo pelos valores irrisórios a serem gastos.

* Classificados de jornal: Procura-se um secretário de saúde com experiência comprovada na área. Dirigir-se ao RH da Prefeitura Municipal de Cabo Frio !!

* Afinal de contas quando vão terminar esta perdulária obra da nova orla da Praia do Forte e a confusa obra de ampliação da Rua Joaquim Nogueira ?
Pelo ritmo só no final do "novo" velho Governo Alair !!

* Deu na mídia governista: Alair vai investir 150 milhões na periferia. Este é o problema, ele promete, anuncia de forma genérica, mas não faz. As obras anteriormente citadas, ele ainda não conseguiu terminar!!

* Será que as empreiteiras estão esperando os "tradicionais" aditivos ?

* Gilberto Carvalho, assessor da presidência, divergiu de Lula e Dilma e disse que o xingamento que a presidente foi vítima no Itaquerão, em São Paulo, não foi coisa apenas da alta classe média paulistana. Foi chamado ao gabinete de Dilma e tomou um tremendo pito !!

* Que isso Gilbertinho, dando munição aos inimigos !!

* O PT também é muito engraçado, governa há 12 anos com uma aliança com verdadeiros oligarcas da direita, recebe doações para a campanha do grande capital, empreiteiras, bancos e o agronegócio, depois quer reclamar dos "riquinhos paulistas". Faça-me o favor, me poupe !!

* Por falar em empreiteiras, o MPT-SP, abriu inquérito para investigar a empresa Odebrecht, que é acusada de submeter operários brasileiros trabalhando em Angola, numa Usina de cana de açúcar, em regime análogo ao trabalho escravo. É inacreditável o que estes empresários pilantras do lucro fácil fazem com o trabalhador brasileiro !!

* A Odebrecht é uma das maiores doadoras de campanhas políticas no Brasil. Doa para o PT, para o PSDB e para quem mais estiver no esquema. Joga para todos os lados para ganhar sempre em obras superfaturadas, como as que fez em vários estádios da Copa.

* O senador Randolfe Rodrigues, ex candidato a presidência pelo PSOL brigou com o deputado federal Ivan Valente(PSOL-SP)e vai deixar o partido. O destino deve ser o PCdoB.
Vai em paz e correndo Randolfe !!

* A nova candidata do PSOL a presidência é a ex-deputada federal gaúcha Luciana Genro.

* Por falar em PSOL, os parlamentares do partido estão "juntinhos" apoiando a causa do professores do Estado e do município do Rio de Janeiro. Enquanto isso, tem deputado estadual da região e da cidade que não quer nem chegar perto. Os professores da cidade precisam abrir os olhos e ver quem está lutando ao seu lado !!

* Quem abandonou também a candidatura, mas ao governo do Estado do Rio de Janeiro, foi o deputado federal Miro Teixeira. Agora o PROS está aí na "pista para negócio". Quem dá mais leva !!

* O Chile afundou a armada espanhola no Maracanã. Além disso, os torcedores chilenos deram um show de animação e incentivo na torcida e ainda deram uma volta na segurança da FIFA com um monte de chilenos entrando de graça no estádio.

* E a torcida "branca" brasileira fica em todos os estádios com aquele chatíssimo coro: "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor........
Vamos combinar, além de muito chato, não incentiva ninguém !!

* A equipe esportiva da Globo ficou "muita puta" quando soube que Felipão e vários jogadores assistem aos jogos da Copa pela Bandeirantes. Nem os jogadores da seleção aguentam mais Galvão Bueno !!

* Alias, Galvão, esta semana, na transmissão do jogo do Brasil, soltou mais uma de suas "pérolas", dizendo assim: "É inadmissível um jogador ficar mais de um minuto sem assistência do médico".
Recado para o fanfarrão Galvão Bueno: Dá uma passadinha nos hospitais públicos brasileiros !!

* As boates, "tipo sauna" do Rio de Janeiro não estão dando conta para receber o número de turistas que estão lotando suas dependências. Algumas fecham logo que abrem. Não cabe mais ninguém. As "casas de saliências" estão faturando alto na Copa !!

* Para fechar as rapidinhas de hoje, já que falamos acima da luta dos professores por melhores condições na Educação no nosso Estado, segue uma nova frase de reflexão:

" A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Nelson Mandela

2 comentários :

  1. Só para lembrar: cerca de 200 professores do estado e do município do Rio estão sofrendo processo por abandono de emprego. Diretores e diretoras desonestos obedecem às ordens do governo para declarar que esses profissionais são faltosos, embora exista uma entidade reconhecida por lei chamada SINDICATO que testemunha que eles estão em greve. Assim, o governo do PMDB se vale de uma lei da época da ditadura para atacar o direito de greve desses profissionais. Com a bênção de seu aliado, o PT, que não merece o nome de Partido dos Trabalhadores.

    ResponderExcluir
  2. Para ser secretário de saúde só é preciso ter : experiência comprovada na área? Há controvérsias!

    ResponderExcluir