segunda-feira, 16 de junho de 2014

RAPIDINHAS...................




* Apesar de fazer um grande esforço midiático para mostrar que o governo está atuante, a população percebe uma grande estagnação administrativa neste "novo" velho governo Alair. A máquina pública inchada e pouco técnica não consegue deslanchar projetos nas secretárias, salvo exceções aqui e ali. A saúde é o maior prova desta falta de ação, sem nenhum comando neste momento.

* Aliás, os problemas estruturais e de má gestão na saúde vêm desde o governo anterior. O sofrimento da população nesta área é grande há cerca de 18 anos, embora muita grana (mais de 6 bilhões) tenha transitado pelos cofres públicos de Cabo Frio.
Pobre cidade rica !!

* O resto é a mesmice de sempre. Faltam as vezes assuntos relevantes a serem tratados e os blogs políticos da cidade ficam apenas repetindo notícias ou tem que usar a criatividade para criar assuntos paralelos.

* A nossa "brava" Câmara de Vereadores também não consegue produzir nenhum fato político relevante. Não fiscaliza as contas e a ação do governo e confirma sessão após sessão toda a sua subalternidade.

* Os xingamentos a Dilma no Itaquerão foram escrotos e sem sentido. Uma coisa é vaiar outra é xingar uma autoridade em um evento público que atinge todo o mundo. Agora, não podemos também ficar batendo naquela tecla que são os vips e a alta classe média paulistana que tem ódio de classe pela Dilma.

* Dilma é egressa também da classe média, tem origem diferente da de Lula e existe naquele ato uma infinidade de fatores, inclusive uma clara preferência do eleitor médio paulistano pelo PSDB. Ela piorou as coisas ao dar uma declaração estapafúrdia que " O futebol está acima da política". Não está não presidenta. Todas as decisões que envolvem a vida do brasileiro, inclusive o futebol, são frutos de decisão política.

* A escolha para ser sede da Copa nasceu de uma decisão política. A forma como foi realizada a Copa, a roubalheira na construção dos estádios, as remoções arbitrárias, o aparato de repressão aos manifestantes, além de outros fatores, também foram frutos de decisão política.

* O vereador Aquilles Barreto confirmou sua candidatura a deputado estadual com a realização de um ato, onde juntou sua festa de casamento e um ato político, inclusive com a presença de Lindberg Farias(PT), um dos pré candidatos ao governo do Estado. O ex-prefeito Marcos Mendes também marcou presença. Os discursos falavam que o atual vereador representava uma "cara nova" na política.

* O fato preocupou o comando da campanha do deputado estadual Jânio Mendes(PDT), que pode ter que disputar apoio com o vereador no tal "grupo político" do ex-prefeito campeão de multas do TCE, além de outros processos.

* Esta é a questão que fica para o eleitor responder: Pode ser considerada como renovação uma "cara nova" ligada a velhos caciques políticos com processos e práticas políticas que representam esta velha ordem estabelecida rechaçada nas manifestações de rua ?

* Os argentinos invadiram o Rio e "aprontaram um monte" pelas orlas das praias cariocas durante a manhã e nos bares, a noite, após a vitória da Argentina sobre a Bósnia. Segurar os "hermanos" no Brasil não vai ser fácil !!

* O Blogspot não está somando os votos da nova enquete e tivemos que retirá-la para a devida correção. Vamos tentar resolver o problema o mais breve possível.

* Novos protestos estão marcados para amanhã em Fortaleza, nas imediações do estádio, onde o Brasil vai enfrentar o México. Vai ter manifestantes e novamente a forte repressão do aparato "robocops" do governo. Tem gente que critica o xingamento a Dilma, mas se cala na hora que a truculência e o arbítrio do Estado atua contra parte da população que se manifesta contra os desmandos da Copa.

* Frase de reflexão para encerrar as rapidinhas de hoje:

"Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar
nunca."
Darcy Ribeiro

2 comentários :

  1. O PT antes da vaia: "A Copa é para o povo!"
    O PT depois da vaia: "Foi a elite quem vaiou!" Ué, e quem mais pode cobrar ingressos para a Copa, a não ser a elite?
    O Reino Unido, com apenas 63 milhões de habitantes, tem mais gente indo assistir aos jogos da segunda divisão do campeonato que o Brasil inteiro nos seus estádios, pois a política, que está acima do futebol, fez com que o povo brasileiro não pudesse mais frequentar estádios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abalou a estrutuira do Wembley Stadium. O que tem a ver: o número de habitantes, com espectadores de futebol? Mas a questão não é quantidade, mas sim a qualidade e organização.

      Ah, Quem vaiou a presidente Dilma foram os mal educados. A educação não tem classe financeira. Duas vergonhas no mesmo dia: a falta da educação de grande parte dos pobres e ricos; é aquela abertura mais sem graça que uma top model que escorrega na passarela.

      Excluir