domingo, 29 de junho de 2014

RAPIDINHAS................




* Gostaria de agradecer as várias mensagens que recebi por telefone e via face nas postagens e outras através do inbox. Desta vez não deu, mas certamente estarei presente em novas lutas, uma nova candidatura, e espero continuar podendo contar com este apoio e a confiança depositada em meu nome. Luta que segue !!

* Já falei aqui em várias oportunidade que a coleta de lixo é uma das maiores "caixas pretas" desta cidade há muitos anos. Troca-se a administração mas o "esquema" continua. Contratos sem transparência e empresas de varrição que muitas vezes pertencem a vereadores e secretários, mas em nome de "laranjas". Muita gente que atua na política da cidade sabe disso e se cala convenientemente.

* O blog Iniciativa Popular Búzios publicou o resultado de uma auditoria que aponta "coisas estranhas" na coleta de lixo da cidade. Abordaremos os detalhes em "Notícias e Fatos", no próximo post. Como "aperitivo" segue um dado: Cabo Frio gasta cerca de 70 milhões/ano com uma população de 190 mil habitantes. São Gonçalo gasta 51 milhões com uma população de mais de 1 milhão de habitantes. Tem "coisinhas" assim !!

* Outras "caixas pretas" são estas autarquias criadas, tipo Secaf e Consercaf. Elas fazem de tudo, seus balancetes não passam pela Câmara e são grandes ralos de desvio de dinheiro público. Quem não lembra que o atual prefeito Alair fechou a Secaf alegando roubalheira insanável do governo anterior do ex-prefeito Marcos Mendes e depois se calou não denunciando quem roubou e quanto foi desviado.

* A tal auditoria realizada deveria ser motivo de uma Ação Civil Pública e ter apontado os valores e os responsáveis pelos desvios. E tem gente que acha que eles são "terríveis" adversários políticos !!

* Outra "caixa preta" é este subsídio sem nenhuma transparência efetivado no transporte coletivo na cidade. A empresa "deita e rola" e "manda e desmanda". Ninguém fiscaliza, muito menos a subalterna Câmara de Vereadores.

* O Dr. Carlos Ernesto, ortopedista, foi anunciado como o novo Secretário de Saúde de Cabo Frio. Todos conhecem a imagem e boa reputação do médico na cidade. A pergunta que fica é: Terá autonomia para romper com uma série de "vicios e benesses" na área e fazer a reestruturação necessária?

* Este negócio de uma comissão criada para dar assessoria ao novo secretário me soa estranho. É preciso ter unidade de comando na administração para a gestão funcionar. Será que a comissão terá a tarefa de controlar o secretário?
Isso precisa ser melhor explicado !!

* O caso do loteamento de áreas nas Dunas do Peró ficou esquecido pelas autoridades municipais e estaduais. A degradação ambiental continua sem que as mesmas se pronunciem adequadamente e com transparência sobre o caso. Segue a luta dos ambientalistas que conta com o apoio incondicional do nosso blog. Também daremos mais destaque a este tema no próximo "Notícias e Fatos". Tem petição pública rolando para a população assinar e ajudar nesta luta.

* As lideranças do SEPE precisam fazer uma criteriosa avaliação desta greve e corrigir rumos para pleitos futuros. Não estão surtindo o efeito desejado e os acordos firmados rebaixam a pauta de reivindicações. Algumas lideranças não estão na mesma sintonia das bases e isso é péssimo para a adesão necessária da categoria. A luta é dura, reconheço, contra estes governos opressores e que fogem o tempo todo do diálogo, logo, requer por parte das lideranças mais firmeza e coragem neste enfrentamento.

* Penso também e isso não é novidade, pois já foi falado por muita gente, que o Sepe precisa fazer uma pesquisa qualitativa para ver o perfil de hoje dos profissionais da educação abrangidos pelo sindicato em cada área específica do Estado. Isso vale também para os Sepes Regionais. Isso é fundamental para estabelecer a estratégia a ser utilizada nos movimentos grevistas e também em outras ações específicas.

* A seleção brasileira se classificou para as Oitavas de Final da Copa no sufoco contra o modesto time do Chile. As traves, durante o jogo e nos penaltes foram a nossa força, isso sem tirar o mérito da atuação do goleiro Julio Cesar.

* O time sofre claramente grande pressão para ganhar a Copa em casa e alguns jogadores estão tendo um desempenho abaixo do esperado, sentindo a pressão do momento. O técnico Felipão em seu estilo tradicional muda pouco o time taticamente e não consegue fazer as modificações que cada jogo específico requer. Faz substituições que trocam seis por meia dúzia e que não alteram a forma do time jogar.

* Vem a Colômbia aí e é melhor a gente colocar as barbas de molho !!

* Foi um gesto vergonhoso e mal educado da torcida brasileira vaiar os chilenos durante o canto "a capela" do seu hino nacional. É preciso respeitar os torcedores adversários. Aquilo é apenas uma disputa esportiva e este tipo de atitude intolerante envergonha o nosso país e é uma falta de respeito com todo o povo chileno. Foi uma grande bola fora da torcida presente no estádio !!

* As manifestações contra a Copa continuam acontecendo, embora com um contingente menor de pessoas. Ontem, 15 pessoas foram presas num ato de protesto na Tijuca, Rio de Janeiro, de forma arrogante e truculenta pela PM. Esse modo de atuar do aparato repressor do Estado não mudou em nada !!

* O ex-candidato do PSOL a Presidência da República em 2010, Plínio de Arruda Sampaio, está internado em um hospital de São Paulo, em estado grave, lutando contra um câncer. Força Pínio, ainda contamos muito com você na luta por um país melhor !!

* O Deputado Federal do PSOL(RJ), Jean Wyllys, tem um projeto de Lei tramitando no Congresso que visa legalizar a profissão de prostituta, uma das mais antigas do mundo, diga-se de passagem. O engraçado da história é que uma pesquisa recente mostrou que a maioria é contra temendo um aumento da concorrência que pode vir com a legalização. Vai entender um negócio deste !!

* Complementando uma notícia boa dada aqui no blog na última "Rapidinhas" que dizia que José Sarney não vai mais se candidatar ao Senado, esta semana a sua filha, Roseana Sarney, declarou que também vai abandonar a vida pública. Nem tudo está perdido para o povo do Maranhão que vai se ver livre do clã Sarney !!

* O candidato do PSDB a presidência, Aécio Neves, anunciou que pode promover uma grande surpresa na sua chapa com relação ao candidato a vice. O povo brasileiro fica sempre temeroso quando o PSDB anuncia alguma surpresa na política. Uma das últimas foi a criação do nefasto fator previdenciário, a maior "rapinagem" contra o trabalhador brasileiro.

* O triste desta medida é que o "bravo" PT, outrora partido dos trabalhadores, que era contra a medida e na época votou assim no congresso, além contestá-la na justiça, através de uma ADIN, manteve covardemente o fator previdenciário contra o trabalhador ao assumir o poder.

* E fez ainda pior, porque em 2010 este mesmo congresso votou pelo fim do fator e o nosso ex-presidente, ex-operário, ex-trabalhador, Lula, vetou a medida, permanecendo o fator previdenciário, lesando milhões de trabalhadores aposentados. Foi o maior gesto de traição de classe visto no Brasil. Ficou do lado do grande capital, representado pelas empresas de previdência privada e contra o trabalhador brasileiro. Os petistas tem que engolir isso e detestam tocar neste assunto.

* Como de praxe, uma frase de reflexão para fechar as rapidinhas de hoje:

" Faz parte da cura o desejo de ser curado"
Sêneca

Nenhum comentário :

Postar um comentário