segunda-feira, 2 de junho de 2014

RAPIDINHAS...................




* As redes sociais tem sido a ferramenta que as pessoas tem usado para mostrar a insatisfação com os serviços públicos de saúde em Cabo Frio, porque a mídia local "domesticada" não toca no assunto.

* Gozado é ver setores ligados ao ex-prefeito Marcos Mendes reclamar do governo Alair sobre o caos na saúde. Na gestão anterior era igual ou até pior. Tem que ter muita "cara de pau"!!

* O mal funcionamento da saúde pública na cidade é fruto da falta de investimento, planejamento e gestão. A prioridade deveria ser a saúde preventiva, visando diminuir a demanda nas estruturas de emergências que são muito mais caras, mas eles fazem tudo ao contrário há 18 anos.

* A reforma administrativa prometida pelo "novo" velho governo Alair não vai sair. Está sendo emperrada pelos secretários, vereadores e candidatos da base. Ninguém quer perder cabo eleitoral remunerado pela prefeitura. Infelizmente, com o nosso dinheiro !!

* Ninguém mais no governo fala sobre o aumento da violência na cidade. Fizeram uma "onda marketeira" e agora a ordem é passar a pauta para o governo do Estado.

* É impressionante como esta cidade arrecada e ninguém consegue enxergar os benefícios destes recursos. O que impressiona também é a elevação patrimonial dos mandatários assim que assumem a cadeira. Será que tem alguma ligação ?

* Mesmo com todo este orçamento, "os caras" não querem saber de projeto habitacional para os moradores pobres da periferia, mas adoram morar em coberturas na Praia do Forte !!

* Começa hoje a greve dos funcionários públicos ligados ao Sindicaf. Uma fonte me disse que parte da categoria está vacilante, apesar da aprovação da greve em assembleia na semana passada.
Vamos ver os desdobramentos.

* Parabéns aos estudantes secundaristas de Cabo Frio que foram ao Rio de Janeiro participar do 6º CONAERJ. Cinco alunos da Região dos Lagos vão participar desta nova diretoria da AERJ.
É fundamental a participação dos estudantes em todos os debates sobre temas relevantes para a sociedade.

* Como sou "tenista amador" fiquei triste com a precoce eliminação de Roger Federer nas oitavas de finais de Roland Garros diante do letão Ernests Gulbis por 3x2 em sets. Que pena campeão, vamos ver em Wimbledon. Nadal e Dyokovic seguem como grandes favoritos.

* O atual governador Pezão está enchendo o saco das pessoas com uma pesquisa pelo telefone perguntando se a gente conhece ele. Conhecemos e sabemos como ele é ruim, mas quem conhece melhor são os empreiteiros e os tribunais judiciais. Lá ele é "figurinha fácil"!!

* Lula e o PT reclamam o tempo inteiro das críticas que recebem das Organizações Globo, da Veja, do Estadão e da Folha de São Paulo, mas continuam alocando nestes veículos grandes somas em verbas publicitárias. Não é pouco dinheiro, são milhões de reais. Ficam duas perguntas:
Por que não corta as verbas ?
Falta coragem ?

* Este tipo de gasto público tem que ser revisto no Brasil. No ano passado o governo gastou mais de 8 bilhões de reais com verba publicitária. Num país onde a educação e a saúde não funcionam isso chega a ser um escárnio. Estes valores precisam ser reduzidos apenas a campanhas educativas.
Propaganda de governo é obra pública e ações de políticas sociais !!

* Não sou pitonisa, mas no caminho que vão, Vasco e Flamengo tem tudo para fazerem um grande clássico na Série B do ano que vem. Com este timeco o Vasco não sobe e com este "bagaço" de time, vai ser difícil o Menguinho escapar do rebaixamento. Que pau tomou do Cruzeiro ontem. O placar de 3x0 ficou barato !!

* O golpe civil-militar de 64 completou 50 anos em 2014 e ainda tem um monte de "reaças" nas redes sociais pedindo a volta do golpe. A vida é curta para ficar discutindo com estas figuras pela internet. É melhor deixar eles falando sozinhos. Esses caras vão continuar "viúvas" da ditadura até a morte !!

* Lula, Dilma e o PT são tão comunistas quanto o Pelé. Me poupem !!

* Para fechar as rapidinhas de hoje, um breve texto para reflexão do Professor Moacir de Sousa, via facebook:
"Toda e qualquer oposição aos parâmetros da democracia formal é considerada antidemocrática. As lutas travadas diretamente, sem mediações, são proibidas, demonizadas e desqualificadas.
Nessa concepção de vida pública, toda e qualquer iniciativa cabe exclusivamente ao Estado, às instituições e às autoridades. As lutas sociais limitaram-se às negociações no campo do “respeito às regras”, enquanto a instauração de uma sociedade diferente ficou por conta de “minorias extremistas”.

* Mais tarde um artigo polêmico e um novo Papo Reto !!

2 comentários :

  1. Mas" tenista amador" Cláudio Leitãovic (Rsrs) , a saúde pública no "governo passado", não era melhor e nem pior do que a do atual governo, mas sim, menos pior. Nem vai para o tie-break.

    Em minha opinião, é mais fácil o prefeito realizar o seu sonho(ciclovia), do esse reforma administrativa. Imagine se o prefeito vai mudar a "decoração" da sala. tirar ou mudar os "quadros" que "enfeitam" as "paredes".


    Se Flamengo for para segunda eu te ligo na terça. OK? Mengão na segunda nada! E problema de ajustes do time. Só falta ajustar a defesa, o meio campo e o ataque. Ainda vai dar libertadores, pra gente. E você viu o "omissionário" jogador Luiz Antônio, por ai? Ele acha que joga muito, não é? Quer o Amaral?


    ResponderExcluir
  2. correção:...... do que essa reforma administrativa. Imagine se o prefeito vai mudar a "decoração" da sala. tirar ou mudar os "quadros" que "enfeitam" as "paredes".


    Ai, uma diferença entre o "governo passado" e o retrô governo atual; atuação dos secretários. E tem mais, que vem por aí!

    ResponderExcluir