sábado, 5 de julho de 2014

NOTÍCIAS E FATOS




* Ficou tremendamente estranha e ambígua a posição do PR local no caso da ação judicial que visa anular o PCCR do funcionalismo público de Cabo Frio. A ação vai ser julgada na próxima segunda, dia 07 de julho, e a direção partidária local deveria se pronunciar sobre isso. O seu presidente, Walmir Porto é candidato a deputado federal e vai ficar em posição delicada com todo o funcionalismo público de Cabo Frio.

* Será que de fato eles tem uma combinação com o prefeito para tentar dar fim a este ganho para o funcionalismo ?
O prefeito disfarça, mas detesta o Plano de Carreiras.
Tem muito "caroço nesse angú" !!!
Os sindicatos tem que ficar de olho vivo !!


* O Prefeito Alair não anda muito inspirado em suas entrevistas na mídia local. Reconhece publicamente que comete uma ilegalidade que é pagar piso salarial inferior aos contratados em relação aos concursados e alega que quebraria a folha de pagamentos, superando os 54% da LRF.
Caro prefeito, tem muita "gordura" no andar de cima, onde muitos "assessores e aspones" recebem sem trabalhar, fruto dos nebulosos acordos políticos pré-eleição. Desfaça este inchaço da máquina e com certeza o governo vai funcionar melhor. Até as "intrigas palacianas" irão diminuir.

* Outra coisa, quando a população vai saber quanto foi desviado da Secaf e também quem são os responsáveis pelas irregularidades com o dinheiro público, o que levou inclusive ao seu fechamento ?
Idem com relação as fraudes da Saúde, conforme anunciado no início do governo. Seria uma pergunta interessante para os entrevistadores fazer ao prefeito nestas "esclarecedoras" entrevistas.


* Amanhã começa de fato a campanha eleitoral nas ruas. O TRE disponibiliza um serviço para a população denunciar todo tipo de propaganda ilegal. As denúncias já começaram a ser feitas mesmo antes da data anunciada. Confira abaixo:

"O e-Denúncia do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro registrou 394 reclamações apenas no mês de junho - um aumento de 102% em relação às 195 recebidas em maio. Com as 21 denúncias de julho, lançadas até quarta-feira (2), as irregularidades cometidas por pré-candidatos desde janeiro somam 1082 registros.
Foram 405 queixas de propaganda antecipada na internet, contra 394 nas ruas por meio de faixas, cartazes e panfletos; 205 denúncias por propaganda por telemarketing e mensagens por telefone (SMS), 66 na TV e 11 no rádio.
Em março, o volume de queixas no e-Denúncia também registrou salto superior a 100% em relação ao mês anterior, quando as mensagens por telefone lideraram as reclamações. Até o momento, o Rio de Janeiro lidera, com 693 denúncias; São Gonçalo recebeu 50, Belford Roxo, 45.
Para denunciar, basta preencher o formulário no site www.tre-rj.jus.br ou telefonar para o 190 da PM ou ainda para o Disque-Denúncia (2253-1177). Todas as reclamações serão redirecionadas para a coordenadoria de fiscalização da propaganda eleitoral do TRE-RJ."

* Denuncie e não permita a pilantragem eleitoral !!


* Já temos que aturar aquele "vale tudo" com capa de legalidades das coligações esdrúxulas em que adversários se tornam aliados de ocasião, baseado em trocas de cargos e benesses, sem nenhum projeto efetivo para o Estado ou País. O grande objetivo é aumentar o tempo de televisão, que segundo especialistas é sinal de mais votos. Está passando da hora de nós eleitores ficarmos espertos a estas manobras e darmos uma resposta à altura na hora do voto. Esta notícia publicada no Blog do jornalista Ilmar Franco nos ajuda a refletir sobre isso. Segue abaixo:

"O peso eleitoral:
Estrategistas calculam que os programas de TV influenciam o voto de 40% dos eleitores. Os debates são relevantes para 30% e as coligações estaduais para apenas 15%. Há outros 15%, o não voto, que são impermeáveis a qualquer variável."

* Este quadro está muito claro nas "combinações" realizadas para a eleição do governo do Estado do Rio de Janeiro. Cabral com Cesar Maia e Romário com Lindberg Faria. Se xingavam até a semana passada e hoje estão juntinhos.
Você tem certeza que acredita nestes caras ?
Ou a gente rompe com este modelo e com estas práticas políticas, negando a eles o nosso voto ou então vamos apenas reclamar depois !!


* Uma das coisas que esta "turma" tem em comum é não cumprir promessas e acordos. O governo do Estado, na figura de Pezão fez um acordo com os professores grevistas que não haveria cortes nos salários com a suspensão da greve. Mentira. Vários professores estão com descontos ou até sem receber seus salários, conforme mostra o depoimento indignado de uma professora, via facebook. Veja o relato da professora Alinnie Silvestre, uma das muitas que no Rio recebeu o contracheque SEM O SALÁRIO, simplesmente por lutar por uma condição digna de trabalho e pela educação pública. Observe o tamanho da canalhice "destes caras" e analise se merecem novamente o seu voto:

"Sei lá, parece que eu entrei em uma máquina do tempo macabra, e estou retornando ao século XIX quando os operários eram perseguidos por fazer greves ou as mulheres eram trancadas nas fábricas para não deixarem seus postos de trabalho. Estou com meu contracheque zerado, terei que pagar (não sei como) meu financiamento imobiliário por boleto, minhas contas, etc. Nestes tempos de especulação de eventos internacionais, o custo de vida na "cidade maravilhosa" está surreal. Imagina ficar sem um salário inteiro? Tenho outras fontes de renda, menores, porque eu me mato de trabalhar. E este foi um dos motivos que me levaram a fazer as greves: o salário de fome. Lembro, porém, de colegas que moram sozinhos, que sustentam a família inteira e que só tem esta fonte de renda. Lembro, ainda, de quem está ameaçado de exoneração (e tem 3 grávidas que lutavam por dias melhores). Desabafando, hoje, com os alunos, uma querida falou: "Professora, só nós, os alunos, entendemos o que os professores passam. Ninguém mais." Acho que ela tem razão..." Alinnie Silvestre)"


* É importante o trabalhador estar atento as campanhas milionárias colocadas nas ruas, geralmente por grandes empresários, bancadas por eles próprios e por várias empresas que fazem um "investimento" nestas candidaturas para levar vantagens depois com a sua eleição. Estes caras não vão defender suas demandas e interesses no Congresso Nacional e nem nas Assembleias Legislativas.

* Estes caras não vão defender a correta fiscalização dos recursos públicos, não vão defender a redução da jornada de trabalho, aumentos decentes para o salário mínimo, o fim do fator previdenciário e outras demandas de interesse da classe trabalhadora. Vão se aninhar na base do governo e serem serviçais do executivo.
Informação e renovação precisam ser palavras chaves para 2014 e 2016 !!

* É importante o trabalhador vislumbrar este corte de classe e votar num candidato igual a ele e que viva de perto os seus problemas. Não é garantia absoluta de sucesso, mas você reduz consideravelmente o risco de ser mal representado nas casas legislativas. O mesmo raciocínio vale também para a eleição dos cargos executivos (governador e presidente). A ausência ou a presença de políticas públicas nas áreas essenciais, principalmente, saúde, educação, habitação popular, geração de empregos, transporte e segurança pública, dependem deste acerto.

* Renovação ampla dos quadros políticos tem que ser o mote desta campanha eleitoral. Não adianta reprisar no poder grupos políticos que já provaram sua falta de vontade política e sua incompetência.
Não vamos engolir "sapos" novamente !!


* Como a Lei não consegue barrar a inscrição eleitoral dos inúmeros fichas sujas em função das brechas sempre vislumbradas pelos advogados "espertos" e muito bem pagos, vai caber a nós eleitores banir da vida pública este tipo de candidato. Todo mundo sabe quem são estas figuras carimbadas. Aqui na cidade tem alguns candidatos que são notórios frequentadores de tribunais. Só vota em ladrão do dinheiro público aqueles que querem se servir das "migalhas" que eles deixam cair de suas mesas fartas.
FICHA LIMPA JÁ !!


* Este acima é o Professor de História, do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, Tarcísio Motta, candidato ao governo do Estado pelo PSOL. Trabalhador igual a você e que conhece seus problemas e apertos de perto. Não tem acordo com nenhuma "quadrilha política" e nem é bancado pelas mesmas empresas "financiadores de campanha" daqueles que você conhece e que vão aparecer toda hora na mídia repetindo velhas promessas não cumpridas. São os profissionais da política.
A aliança desejada é com a população, principalmente com a classe trabalhadora e os setores médios da sociedade.
Vale a pena conhecê-lo melhor. Acesse sua fan page na internet.
É a possibilidade de um voto renovador !!


* Este quarteto de empresas são as maiores doadoras de campanhas eleitorais no país. "Por coincidência" são as empresas que mais fazem obras superfaturadas também. Votar em quem é financiado por elas é contribuir para a manutenção do processo de corrupção na política do país. Elas bancam candidatos ao governo dos estados e candidatos a presidência da república. Não permita que as eleições sejam um "jogo para poucos", pois há alternativas independentes que não participam desta jogatina política. Isso já aconteceu durante a Copa e vai continuar no pós eleição. Confira a matéria abaixo:

"JOGO PARA POUCOS"
Fora das quatro linhas, quem vai levar esta Copa? Segundo levantamento feito pela Agência Pública, divulgado através do artigo “Jogo para Poucos”, as maiores beneficiadas das grandes obras para a Copa e Olimpíadas no Rio são, sem sombra de dúvidas, as 4 empreiteiras responsáveis por sua execução.
Segundo a matéria:
“Nas maiores intervenções urbanas no Rio de Janeiro em função da Copa e Olimpíadas mudam os objetivos das obras, os valores, os impactos e as suspeitas de ilegalidade na condução dos projetos. Só não mudam as empresas beneficiadas. Por meio de consórcios firmados entre si e com outras empresas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e OAS se revezam nos dez maiores investimentos relacionados aos jogos.”.
Soma-se a isso o fato destas empresas serem as principais financiadoras das campanhas eleitorais da maioria dos grandes partidos, como PT, PMDB, PSDB e PSB.
No caso do PSOL, nosso estatuto proíbe o recebimento de recursos oriundos destas grandes empreiteiras.
Leia na íntegra a notícia e saiba mais sobre denúncias, suspeitas, ilegalidades, superfaturamento e privilégios que envolvem as “4 irmãs” e a preparação para os eventos esportivos que se realizam no Rio.
Link: http://apublica.org/2014/06/um-jogo-para-poucos/"

* Este quadro vai se repetir na disputa eleitoral do governo do Estado do Rio e na disputa da presidência. As "4 irmãs" vão estar lá "juntinho" com o PT, PMDB, PSB, PR, PP, PSC e PRB, fazendo suas "bondosas doações" !!
Depois da eleição vão "meter a mão" ( e quem sabe até o "pezão") no seu bolso com a cumplicidade destes candidatos a governantes !!
Você quer "pagar" para ver ?


* Em seus mandatos como Deputada Federal, Luciana Genro, candidata do PSOL a presidência, sempre defendeu com afinco o fim do fator previdenciário, mecanismo que diminui o valor das aposentadorias com o passar do tempo e aumenta continuamente o tempo de contribuição necessária para que os trabalhadores possam se aposentar. Esse cálculo foi instituído pelo governo FHC (PSDB) e foi mantido pelos governos Lula e Dilma (PT).

* O PSOL é contra essa lógica de ataque sistemático aos direitos dos trabalhadores e propomos o fim do fator previdenciário e a correção das aposentadorias de acordo com o reajuste do salário mínimo. O fator previdenciário foi a maior rapinagem já feita com o trabalhador brasileiro, pois o fere no momento que ele mais precisa da rede de proteção previdenciária: a sua aposentadoria.

* Foi uma "quebra de contrato" com o trabalhador, pois quando ele começou a trabalhar lá atrás, a regra não era essa. Quem começa a trabalhar mais cedo tem o direito de se aposentar mais cedo. O fator atinge em cheio aqueles trabalhadores de origem mais humilde, que tiveram que trabalhar ainda na sua adolescência. Não dá mais para compactuar com quem não defende os legítimos interesses da classe trabalhadora, que é a maioria absoluta votante neste país.

* Portanto, a partir de hoje, OLHO NO VOTO !!
Será um quadro do blog que vai sempre trazer fatos pitorescos e também histórias de pilantragens políticas durante o processo eleitoral.

* Mais tarde as rapidinhas recheadas de notícias locais !!

Nenhum comentário :

Postar um comentário