quarta-feira, 23 de julho de 2014

RAPIDINHAS..............




* O ex-prefeito Marcos Mendes foi condenado em mais um processo por improbidade administrativa. O estranho é que desta vez foi a revelia. Deve ter alguma estratégia dos advogados muito bem pagos por trás disso para não afetar sua candidatura que já teve pedido de impugnação pedido pelo MPE e ainda vai ser julgada pela Justiça Eleitoral.

* O ex-prefeito Marquinhos, de fato, segue disputando um "duro campeonato de processos" com seu mestre e antigo mentor político, Alair Correa. Está ficando difícil saber quem tem a "folha corrida" maior. Oh, briga dura !!

* E ainda tem parcela significativa da população que continua votando em fichas sujas. Estes não tem o direito de reclamar de nada sobre o quadro político. São alimentadores de corruptos ou recolhedores das "migalhas políticas" que caem de suas mesas fartas !!

* Denúncias dão conta da invasão, aterramento e construção de casas humildes no lixão de Monte Alegre. É bom as autoridades municipais ficarem atentas a isso. Será que esqueceram o caso em Niterói do Morro do Bumba, onde casas construídas sobre uma grande lixão aterrado, desabaram sob uma forte chuva matando várias pessoas ?

* A manobra política do PR de Cabo Frio de pedir vistas ao processo de anulação do PCCR do funcionalismo devido as eleições, continua sem uma explicação razoável por parte de seu presidente e lideranças locais. Os sindicatos precisam estar atentos e de "olhos bem abertos" !!

* Aliás, por falar no PR, o seu líder maior no Estado, o "inenarrável" Garotinho, tem uma nova "dor de cabeça". O MPE pediu impugnação de sua candidatura ao governo do Estado por abuso de poder econômico. Antes da campanha começar a estrutura de campanha do atual deputado federal, cometeu uma série de irregularidades como distribuição de brindes, torpedinhos por telefone e outras, inclusive, sem comprovar como bancava financeiramente tais "malandragens" !!

* É mais um ficha suja na política que deveria ser banido pelo voto, mas ao contrário, lidera as pesquisas para a eleição a governador do Estado. Mais uma vez, é uma grande parcela de eleitores colocando o "lobo para cuidar das ovelhas", logo, o desfecho é previsível. Roubalheira e falta de políticas públicas na saúde, educação, transporte, segurança pública, geração de empregos, habitação, e por aí vai.......
Depois ainda querem reclamar da política !!

* O caos na saúde pública de Cabo Frio.
Ontem, fui abordado na rua por uma moça que está com grave sangramento motivado por miomas e que não consegue fazer há mais de um mês, uma ultra-sonografia transvaginal prescrita por seu médico. Ela é jogada de um lado para o outro. Do setor público para o privado, que é quem presta o serviço para a prefeitura.

* A saúde de Cabo Frio está em crise há 18 anos. O argumento furado que a terceirização e a privatização seriam mais eficientes cai por terra, até porque falta competência na gestão dos agentes públicos. A terceirização apenas enriquece os mesmos que controlam a saúde tanto no governo de Marquinhos quanto no de Alair.

* Sugeri a mesma que tente fazer a denúncia nas rádios e tv's locais, pois estas vias são o "call center" da saúde na cidade. Muita gente consegue marcar o exame nesta condição. O problema é eles deixarem passar a denúncia. A moça é humilde e não tem acesso fácil as redes sociais. Por isso, estamos denunciando aqui no blog e na página do meu facebook. O descaso é recorrente e muita gente compartilha dos mesmos problemas e dificuldades.

* A Saúde em Cabo Frio continua enriquecendo muita gente e também elegendo muita gente, que se aproveita das carências do sistema para prestar assistencialismo em troca de votos.

* A campanha eleitoral começou e a "suruba eleitoral" come solta aqui em Cabo Frio. Já começam a surgir as placas e adesivos de carro com as propagandas. A infidelidade partidária também "corre solta". Candidatos que tem um governador na coligação aparecem nas propagandas com outro. O mesmo acontece nas dobradinhas entre deputado estadual e federal. Um candidato que não cumpre acordo com seu partido, provavelmente, também não vai cumprir com você. É aquela velha "esperteza" típica da velha política e o oportunismo eleitoral praticado de forma escancarada.
Portanto, OLHO NO VOTO !!

* Sempre é bom lembrar: "Cara Nova" ligada a velhos caciques políticos tendem a reproduzir as mesmas práticas e não representam nenhuma renovação. É só embromação e enganação !!

* Por falar nesta "suruba", o candidato do PT ao governo do Estado, Lindbergh Farias, levou um "puxão de orelhas" da direção nacional do PT, devido as atitudes e comentários públicos de Romário(PSB), que apoia Eduardo Campos e tem "sentado a lenha" na presidente Dilma. O PT nacional quer que o Lindinho enquadre o famoso craque rebelde. Romário declarou recentemente que não sobe no palanque de Dilma nem com uma "camisa de força ".
Coligou com candidato adversário, Lindinho, agora tem que aturar !!

* A pesquisa IBOPE para a presidência, divulgada ontem pela mídia em geral, mostra nova recuperação da presidente Dilma. Isto já estava previsto. Vamos ver se isso acalma o coração dos petistas que estavam "metralhando" todo mundo que criticava a Copa e torcia contra a seleção, entendendo que isso prejudicaria a candidatura de Dilma a reeleição.

* Tudo uma grande bobagem e uma histeria sem nenhum sentido. Nada alavanca a candidatura do "pesado" Aécio. Aliás, o presidenciável tucano se enrola cada vez mais quando tenta explicar a construção de um aeroporto sem autorização da ANAC em terras de parentes.

* E olha que Lula ainda não entrou na campanha. Vai entrar a partir do horário eleitoral gratuito, onde vai ser o "âncora" da campanha televisiva. Na minha modesta opinião só uma grande zebra ou um fato político aterrador para o PT impede a reeleição de Dilma. Não gosto de fazer este tipo de previsão, mas como dizem alguns: Pronto, falei !!

* A pesquisa mostra:
Dilma(PT) 38%
Aécio(PSDB) 22%
Campos(PSB) 8%
Pastor Everaldo(PSC) 3%
Luciana Genro(PSOL) 1%
Zé Maria(PSTU) 1%
Brancos e nulos 16%
Indecisos 9%
Os outros candidatos não chegaram a 1%.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"O povo que subjuga o outro forja suas próprias cadeias"
Karl Marx

6 comentários :

  1. Às vezes, olha para o céu e pergunto: - Meus Deus o que será de minha vida? Eu mereço?Antes de receber a resposta, eu digo logo: - Não! Não precisa dizer, senhor. Maldita hora, que eu fui cursar contabilidade. ao invés de direito. Especialização em direito eleitoral. Era adeus pobreza com requinte de dureza. Pobreza, sai desse corpo, que não te pertence. Mas aqui estou, apenas um pobre classe A.

    ResponderExcluir
  2. Nenhum comentário sobre a condenação de Gelsimar ? Nada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha conhecimento do fato. Estou apurando junto a Itaocara. O número do processo não tem no TCE ou eu não consegui acessar.

      Excluir
  3. CÓRDÃO Nº 796/2014
    1 - PROCESSO TCE Nº 211.487-6/13
    2 - ASSUNTO: APLICAÇÃO DE MULTA
    3 - RESPONSÁVEL: Sr. Gelsimar Gonzaga
    4 - UNIDADE: Prefeitura do Município de Itaocara,
    5 - RELATOR: CONSELHEIRO JOSÉ MAURÍCIO DE LIMA NOLASCO
    6 - REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESPECIAL : Procurador Vittorio Constantino Provenza
    7 - ÓRGÃO DE INSTRUÇÃO: 4ª Coordenadoria de Controle do Município - 4ª CCM
    8 - ACÓRDÃO:
    Vistos, relatados e discutidos os autos do processo de Relatório Resumido da Execução Orçamentária do Município de Itaocara, referente ao 1º bimestre de 2013.
    Considerando as conclusões apresentadas pelo Corpo Instrutivo, às fls. 107/109, no sentido de que seja aplicada a penalidade de multa;
    Considerando o parecer do Ministério Público Especial, elaborado pelo ilustre Procurador Vittorio Constantino Provenza, à fl. 110;
    Considerando que o Gelsimar Gonzaga, Prefeito do Município de Itaocara, em que pese a abertura de prazo para apresentação de razões de defesa decidido na sessão de 03.12.2013 e a cientificação válida, manteve-se inerte, produzindo, assim, os efeitos da revelia (artigo 14 da Deliberação TCE-RJ n.º 204/96);
    Considerando que foi comprovada irregularidade que atenta diretamente contra a Lei Complementar Estadual n.º 63/90 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), haja vista o não atendimento, no prazo fixado, sem causa justificada, a decisão deste Tribunal, ensejando a punição por esta Corte, fundamentada no artigo 63, inciso IV, da já citada Lei Complementar Estadual n.º 63/90; e
    Considerando , finalmente, que o artigo 115, IV, b, do Regimento Interno desta Corte de Contas, aprovado pela Deliberação TCE-RJ nº 167/92, exige a imposição de multa através de Acórdão,
    ACORDAM os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, reunidos em Sessão Plenária Ordinária, em:
    Aplicar multa pessoal no valor de R$ 7.641,90 (sete mil, seiscentos e quarenta e um reais e noventa centavos) equivalentes, nesta data, a 3.000 vezes o valor da UFIR-RJ, ao Sr. Gelsimar Gonzaga, Prefeito do Município do Município de Itaocara com fulcro no que dispõe o artigo 63, inciso IV, da Lei Complementar n.º 63/90, a ser recolhida e comprovada, no prazo legal, com recursos próprios aos cofres estaduais, ficando desde já autorizada a cobrança judicial, no caso de não recolhimento no prazo fixado, nos termos do artigo 29 da Lei Complementar nº 63/90.
    9-ATANº 45/2014
    10 - DATA DA SESSÃO: 15/07/2014
    JONAS LOPES DE CARVALHO JUNIOR - PRESIDENTE
    JOSÉ MAURÍCIO DE LIMA NOLASCO - RELATOR

    ResponderExcluir
  4. Ok, mas pelo acórdão não dá para saber que seria falta de "transparência na saúde". Mandei cópia para o chefe de gabinete dele para que explique o que ocorreu.

    ResponderExcluir