domingo, 20 de julho de 2014

RAPIDINHAS..............




* As redes sociais tem sido a ferramenta que as pessoas tem usado para mostrar a insatisfação com os serviços públicos de saúde em Cabo Frio, porque a mídia local "domesticada" não toca no assunto.

* Agora, vamos combinar, é muito engraçado ver setores ligados ao ex-prefeito Marcos Mendes reclamar do governo Alair sobre o caos na saúde. Na gestão anterior era igual ou até pior. Tem que ter muita "cara de pau"!!

* A comunidade escolar do CM Patrícia Azevedo continua aguardando uma ação ou um pronunciamento do "novo" velho governo Alair sobre o atraso das obras da escola. Era para começar no dia 07 de julho. Será que era deste ano ?
Será que já pagaram o aluguel do imóvel da igreja batista onde a escola está precariamente instalada ?

* Denúncias dão conta que o governo anterior pagou a uma empresa para fazer a reforma da escola e a mesma não foi feita. Vamos auditar esta obra ou não pode denunciar nada do governo anterior?

* E as contas reprovadas pelo TCE do ex-prefeito e atual candidato a deputado federal Marcos Mendes ?
Quando serão julgadas pela nossa "brava" Câmara de Vereadores ?
Ninguém vai contestar a tal liminar que suspende o julgamento ?
Eles não são oposição ?
De novo: Me engana que eu gosto !!

* E a reforma administrativa tão planejada para reduzir os custos da folha de pagamentos e não comprometer a LRF ?
Gorou !!

* Até quando os professores contratados vão receber um piso salarial inferior aos concursados ?
O próprio prefeito reconheceu a ilegalidade numa entrevista em uma rádio local.

* Segundo estudo Mapa da Violência, ano base 2012, Cabo Frio é a segunda cidade mais violenta do Estado. Por que será ?
Algumas possibilidades:
-Não tem nada a ver com a falta de investimentos em políticas públicas na pobre e abandonada zona periférica da cidade, principalmente para a juventude.
-O município é pobre e tem uma arrecadação muita pequena.
-Os dois últimos "probos administradores" chegaram a colocar dinheiro do próprio bolso, mas infelizmente não foi possível ajudar.
-Os jovens adoram os traficantes e a emoção de trabalhar no tráfico.
-O sonho de todo pai e ver seu filho gerente da boca.
-Os bandidos adoram uma praia
E por aí vai...................

* O caso do loteamento de áreas nas Dunas do Peró ficou esquecido pelas autoridades municipais e estaduais. A degradação ambiental continua sem que as mesmas se pronunciem adequadamente e com transparência sobre o caso. Segue a luta dos ambientalistas que conta com o apoio incondicional do nosso blog. Entre na página do face e participe: "Vamos salvar o Peró da especulação imobiliária".

* Só para lembrar novamente: Candidato "forte" não é aquele que faz a campanha mais cara da cidade. Isto é candidato abonado pelo poder econômico daqueles que controlam o orçamento do município e do estado. Não vai defender suas demandas quando eleito. Pode ter a certeza disto !!
Olho no voto !!

* O fim do financiamento privado de campanhas, principalmente por empresas, é medida urgente para moralizar e democratizar o processo eleitoral. É o maior foco de corrupção na política brasileira. Empresa não é cidadão, não vota e não tem ideologia. Tem apenas interesses econômicos. É uma troca do tipo, toma lá, da cá !!

* Outra coisa: Uma candidatura "cara nova" ligada, bancada, associada e patrocinada pelos velhos caciques políticos não é renovação de coisa nenhuma. É embromação. É trocar seis por meia dúzia.
Olho no voto !!

* O Sepe Lagos convoca assembleia geral para o dia 30 de julho, as 18:30 horas, no CM São Cristóvão. Em discussão a ação do PR local contra o PCCR. É fundamental a presença maciça da categoria para debater estratégias para um enfrentamento grande que vem por aí.
Toda força ao movimento dos profissionais da Educação de Cabo Frio !!

* A PM truculenta de governo Alckmin(PSDB-SP) agrediu a caminhada da presidenciável do PSOL Luciana Genro e da militância do partido nas ruas de São Paulo com gás de pimenta. A própria candidata foi atingida. Um ato grosseiro e uma agressão sem sentido, tendo em vista que a caminhada e a panfletagem estavam sendo realizados de forma tranquila e pacífica. Foi pura provocação.

* Via de regra, os candidatos do PSOL são muito bem recebidos pelas pessoas nas ruas. Uma boa parte do eleitorado sabe que o partido não tem nenhuma responsabilidade sobre este caos dos serviços públicos do nosso cotidiano.

* O atual deputado estadual e ex-jogador da seleção brasileira, Bebeto(SDD) foi multado e teve seu "Centro Social" fechado pelo TRE. Foram encontradas várias cópias de títulos de eleitor. O centro fazia aquele assistencialismo barato, que existe no vácuo da falta de políticas públicas do Estado em troca de votos.
Que vergonha Bebeto !!
Jogador campeão do mundo !!

* Por estas e por outras que tomamos uma lição dos alemães na Copa. Aliás duas, uma na bola e outra na cidadania.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca."
Darcy Ribeiro

Nenhum comentário :

Postar um comentário