quarta-feira, 2 de julho de 2014

RAPIDINHAS............




* A câmera deu defeito de novo e por isso não rotou o Papo Reto.
Fica para a próxima !!

* A presença de lesmas no Hospital do Jardim Esperança, além de ser uma situação indesculpável, nos leva a uma obrigatória analogia. Com esta máquina inchada, com comandos difusos de gente errada no lugar errado, a administração do "novo" velho governo Alair é de uma lentidão tão grande quanto a de uma lesma !!

* Por isso que o prefeito disse numa entrevista recente na mídia local que agora a "casa" está arrumada e vai começar a deslanchar. Um ano e meio depois é coisa de "animal político" lento mesmo. Como diz o grande humorista paulista José Simão, é a cidade da piada pronta !!

* Aos defensores do governo do ex-prefeito Marcos Mendes um recado: Lá acontecia praticamente a mesma coisa, talvez um pouquinho mais rápido, cujo símbolo era outro animal: a tartaruga !!

* Aliás, estas entrevistas de ambos nas rádios e TV's locais são verdadeiras "Óperas Bufas" !!

* Ambos querem com tudo isso alimentar este embuste que é esta falsa polarização, personificando estes dois "animais políticos": A lesma e a tartaruga. Isso dá até para escrever uma fábula !!
O caos nos serviços públicos da cidade são a prova inconteste desta incompetência durante todos estes tristes e sombrios anos !!

* Dar uma festa bancada com dinheiro público só para anunciar o novo secretário de saúde e sua "equipe de consultores", além de uma bobagem midiática é puro desperdício de dinheiro público, agravado com o estado "doente" da saúde da cidade, onde falta tudo, inclusive os insumos mais básicos como gaze e esparadrapo.
Seria cômico se não fosse trágico !!

* A recusa do "novo" velho governo Alair em fazer a reforma administrativa esbarra na má vontade da parentada "encastelada" no governo e também na "chiação" dos candidatos da base governista que não querem perder cabos eleitorais pagos com dinheiro público as vésperas do início da campanha eleitoral.
Como dizia Moreira da Silva, "apertaram mas não acenderam agora" !!

* Extinguir secretárias com o objetivo de reduzir os gastos com a folha de pagamentos foi uma grande enganação. Colocaram no papel, mas ao contabilizar o custo político foi devidamente engavetada !

* Por falar em entrevistas, amanhã estarei na TV Litoral, as 9:30 horas, no Programa Sidnei Marinho, falando de política e explicando a minha desistência da candidatura a deputado estadual em respeito a aqueles que me apoiam e que foram solidários em várias mensagens que recebi.

* Foi muito boa a iniciativa do Projeto de Lei da deputada federal Jandira Feghali(PCdoB-RJ) em transformar os Pontos de Cultura em política pública na área cultural. Os parlamentares do Psol e setores progressistas no congresso também votaram de forma favorável. Em época de Copa, bola dentro para a deputada !!

* O PT perdeu o apoio de Paulo Maluf a candidatura de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo. Maluf foi se alinhar ao candidato do PMDB, Paulo Skaf. Tem petistas inconsoláveis com o fato. Era um apoio de "peso".
Talvez se o Lula intervir e pedir ao seu "amigo" Maluf ele volte atrás.
Vai lá Lula, conversa do "ouvidinho" dele !!

* É por estas e por outras que a população de uma maneira geral continua com seu distanciamento em relação às eleições 2014. Isto explica o alto índice de indecisos e de votos brancos e nulos nas pesquisas.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

" Contra as ideias da força, a força das ideias"
Florestan Fernandes

Um comentário :

  1. Sei não, depois dessa declaração bizarra do prefeito, os prestadores de serviços da prefeitura devem estar todos preocupados. Afinal de contas ou sem contas, o atual governo: "começou ontem".

    ResponderExcluir