domingo, 6 de julho de 2014

RAPIDINHAS.................




* E aí PR, seu presidente e candidatos, não vão falar nada sobre a ação para anular o PCCR dos funcionários públicos de Cabo Frio ?

* O deputado federal do PR, Dr. Paulo Cesar, também deveria se manifestar se está a favor ou contra !!

* E o "novo" velho governo Alair, tem algo a dizer ?

* E por fim, o que terá a dizer a nossa "atuante" Câmara de Vereadores. Se posicionará ao lado do governo ou ao lado da população que a elegeu ?

* Ainda sobre a entrevista do prefeito, você acredita ser possível um governante que se diz experiente afirmar que vai começar a governar depois de estar 16 meses no poder?
Até quando a população vai aceitar esta esculhambação !!

* Triste também e ver as intervenções do ex-prefeito Marcos Mendes quando vai na mídia. A cada palavra, cita Deus, no outra, Alair, numa terceira, mente. Ninguém merece !!
Ambos são dignos de uma "Ópera Bufa" !!

* A prefeitura de Cabo Frio precisa tomar providências com relação ao que acontece diariamente na Rodoviária. Pequena e com pouco estrutura, virou um "grande hotel" para os moradores de ruas, que se amontoam para dormir a noite, alguns armados com faca e que ficam constrangendo funcionários e usuários. A Secretaria de Ação Social precisa fazer uma visita no local.

* Chegou a baixa temporada. Alguém conhece os planos na Secretaria de Turismo para este período ?
É outra área em que faltam especialistas. Gente que tenha "expertise" e formule projetos. Nos últimos 18 anos as nomeações foram todas políticas e sem nenhum critério técnico.
GERAR EMPREGO E RENDA NUNCA FOI A "PRAIA" DESTES CARAS !!
Querem as pessoas dependentes da grande "Mãe", a prefeitura. O esquema foi montado para isso. Para subjugar contratados e manter a hegemonia política em cima de "instrumentos" como este

* A coisa "pegou" entre Picciani, Pezão e Lupi. Será que o PDT vai deixar a coligação ?
Está em cima da hora. O que tem a dizer o "bravo deputado" Jânio Mendes, defensor incansável de Cabral e Pezão ?

* Essas brigas e traições entre estes representantes da velha política lembram aquele ditado popular: " O sujo falando do mal lavado" !!

* Por falar em Cabral, dizem que ele pretende ser candidato no Vasco na chapa de Eurico Miranda. Alguém com alguma força tem que tentar impedir isso. Vão acabar de liquidar com o Gigante da Colina !!

* O custo da campanha presidencial de Dilma, Aécio e Campos somados pode chegar a 1 bilhão de reais. É a democracia comprada pelo grande capital !!
Só eles aparecem na mídia também devidamente comprometida.
E você, vai embarcar nesta e votar em quem é "bancado" pelos bancos e empreiteiras ?
É preciso reagir a isso, promovendo uma ampla renovação nos quadros políticos !!

* O candidato vira um produto, promovido e repaginado a partir da ação de marqueteiros, que dispõem de muita grana para massificar o nome e para comprar apoios e votos.

* Você sabia que o Brasil ocupa a 129º posição em termos de participação feminina na política num ranking composto por 189 países. Parece que no Brasil a mulherada quer distância da política. Isso não é bom e precisa mudar, afinal temos hoje uma presidenta no poder e com muita chance de reeleição.

* A lesão sofrida pelo Neymar e que o afastou da competição, é fruto da permissividade dos árbitros que orientados pela FIFA para maneirar nos cartões, tem permitido que as jogadas violentas imperem dentro de campo durante as partidas da Copa. O "pau está cantando" e os craques apanhando muito.

* Começa hoje a campanha eleitoral nas ruas e é preciso desde já estarmos atentos a postura de cada candidato e não deixar para analisar em cima do hora da eleição e votar sem ter reunido informações suficientes sobre os mesmos.

* O comportamento do brasileiro em relação ao voto pouco mudou nos últimos anos. Ele reflete o caráter conservador da sociedade brasileira, embrião de nossa representatividade política. Não adianta reclamar depois. Eles não são de "Marte", são eleitos por votação popular, portanto, olho no voto !!

* As manifestações de junho de ano passado e seus consequentes reflexos criaram alguma expectativa de mudança para 2014 e 2016. É preciso assumir riscos e responsabilidades para um processo renovador. Informação, ousadia, coragem e uma certa dose de radicalidade são ingredientes necessários para banir do poder aqueles políticos que fazem parte desta "velha ordem" estabelecida que se distanciaram das demandas populares.

* Banir da vida pública, principalmente, aqueles "fichas sujas" cheios de processos, que são notórios e contumazes ladrões do dinheiro público. Aqui em Cabo Frio temos exemplos claros destes "espécimes políticos" !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor"
Bispo Desmond Tutu

Nenhum comentário :

Postar um comentário